[TT 8N] Audi TT Quattro Coupe

Tópico em 'TT' iniciado por Kenzo, 3 Out 2015.

  1. Kenzo

    Kenzo

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    Marca: Audi
    Modelo: TT

    Potência Original:
    225 hp - motor APX

    Motor e Transmissão:
    1.8T 4 cilindros
    Caixa Manual de 6 Velocidades

    Chassis:
    Suspensão KW Variant 2 Inox

    Travões:
    Discos Ventilados 312mm

    Jantes/Pneus:
    Originais 17"
    Goodyear Eagle F1 Asymetric 2 225/45/17

    Exterior:
    Cinza prata
    Farois Halogénio

    Interior:
    Estofos em Pele Aquecidos
    Gauge RaceDiagnistics

    Audio:
    Sistema Bose de origem

    Alterações Efectuadas:
    - Reprogramação ECU
    - Suspensão KW Variant 2 Inox
    - Milltek Sport Large Bore Downpipe and Hi-Flow Sports Cat
    - Milltek Cat-Back Exhaust System 3"
    - Diverter Valve Forge 008
    - Tubagem Forge para N75 e DV
    - Neuspeed Rear Race Anti Roll Bar 25mm
    - CTS verde (upgrade)
    - Gauge RaceDiagnostics

    Próximas Alterações:
    - Backets Recaro Pole Position
    - Brake lines em malha inox
    - Travões AP Racing
    - WTP em carbono Consola central
    - Manete mudanças OSIR
    - Lâmpadas mínimos Led
    - Lâmpadas interiores Led
    - Ultra-R 2P Rear Upper Strutbar 2089
    - Ultra-R 2P Front Lower Bar 2090
    - Ultra-R 2P Middle Lower Bar 2091
    - Spoiler frontal Leon Cupra
    - Película nos vidros traseiros
    - Jantes 18" da RS4 ou OZ Ultraleggera
    - Retirar Caixa de Cds e Audi Concert I
    - Retirar "contrapeso" na traseira
    - Tubagens Turbo e Arrefecimento Forge Motorsport

    (acredito que metade delas não passarão do papel)

    Outras Anotações
    - Viatura importada em 2003
    - Motor reconstruído há cerca de 1 ano


    Fotos:

    [​IMG]
    A primeira fotografia, após a compra...

    [​IMG]
    LiquidTT RaceDiagnostics

    [​IMG]
    Diverter Valve 008 e tubagens Forge Motorsport
    Anti roll bar traseira Neuspeed 25mm

    [​IMG]
    Coilovers KW, frente direita

    [​IMG]
    Anti roll bar Neuspeed e suspensão KW traseira

    Colocarei entretanto mais fotografias com as alterações efectuadas.

    Agradeço os vossos comentários e sugestões, acredito que a força colectiva deste Fórum terá certamente algo mais a acrescentar. ;)
     
    Last edited: 13 Out 2015
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  2. vick_79

    vick_79

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    baixar um pouco o bixo, e talvez umas jantarolas com abas ;)
    boa continuação
     
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  3. Kenzo

    Kenzo

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    Aquela fotografia foi a primeira, ainda antes de qualquer alteração efectuada.
    Colocarei novas fotos quando uma perna partida deixar de me chatear. :)

    Em relação às jantes, será das últimas alterações que irei efectuar.
    Por estranho que pareça, no livrete do carro apenas tem uma medida de jante e pneu averbada. Sendo que para colocar outra medida, será dispendioso.

    Tinha em mente umas jantes da RS4 de 18" ou 19".

    [​IMG]

    Se tiverem outras opiniões, digam de vossa justiça ;)
     
    Last edited: 4 Out 2015
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  4. JRocha24

    JRocha24

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    A perna partida é que é mais chato, tem que ficar o argolas arrumado... As melhoras ;)

    Quanto às jantes, acho que é uma óptima escolha. Ficam brutais :twisted:
     
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  5. Kenzo

    Kenzo

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    Obrigado, mais quatro semanas e já vou gastar gasolina.
    Entretanto, com esta imobilidade toda e tanto tempo disponível deu para pensar no carro e começar a prepará-lo a gosto.

    Alguém já montou jantes 19" num TT?
    Tenho sérias dúvidas se não irá afectar em demasia a condução.

    Alguém sabe onde as posso comprar novas/usadas e qual o seu valor?
    As jantes na imagem. Julgo serem da RS4.

    [​IMG]

    Já sei que depois terei de pedir a licença à SIVA, deslocar-me a nova inspecção e novo livrete.
    Corrijam-me se faltar aí alguma coisa :)
     
  6. JRocha24

    JRocha24

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  7. Kenzo

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    A furação do meu é 5x100, julgo que aquelas não são apropriadas.

    - - - - - - - - - -

    Agora vendo as de 19", acho que o carro iria ficar diferente daquilo que tenho em mente.
    Vou procurar pelas de 18" e com a furação 5x100.
     
  8. JRocha24

    JRocha24

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    Em 18 tens a vantagem de ter mais quantidade à venda... ;)
     
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  9. Kenzo

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    Vou colocando algumas fotografias com as actualizações efectuadas.

    Após a chegada de algum material para preparação do TT...
    Diverter valve, tubagens Forge e ARB Neuspeed 25mm.
    Escolhi os tubos de cor preta, a meu ver ficam melhor enquadrados com o estilo limpo do TT.

    [​IMG]

    Substituição da Diverter Valve original e de duas tubagens que deram problemas anteriormente.
    Tubos de ligação entre a Diverter Valve e o turbo boost pipe, tal como a tubagem entre a válvula N75 e o turbo boost pipe. Tubo este que já tinha sido substituído uma vez, por um de silicone cortado à medida.

    [​IMG]
    Diverter valve OEM e tubagem de ligação com o turbo boost pipe retiradas.

    [​IMG]
    Tubagem provisória de silicone azul entre a válvula N75 e o turbo boost pipe que será retirada para ser acomodada a nova tubagem Forge apropriada.

    [​IMG]
    Continuação do tubo azul de ligação provisória à N75.

    [​IMG]
    DV Forge 008 montada e as duas tubagens Forge substituídas.

    Optei pela mola amarela, devido à pressão do turbo. Mola indicada para pressões entre 15 e 23 psi.
     
    Last edited: 7 Out 2015
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  10. Kenzo

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    Alguém do Fórum ja instalou alguma barra de reforço estrutural no chassis?

    Por exemplo...

    [​IMG]
    Audi TT 8N 98-06 1.8T Ultra-R 2P Rear Upper Strutbar 2089

    [​IMG]
    Audi TT 8N 98-06 1.8T Ultra-R 2P Mid Lower Bar 2091

    [​IMG]
    Audi TT 8N 98-06 1.8T Ultra-R 2P Front Lower Bar 2090
     
    Last edited: 11 Out 2015
  11. Kenzo

    Kenzo

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    E assim se transforma um cepo num automóvel...
    Agradecimentos os excelentes profissionais na Auto Pamplona.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
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  12. vick_79

    vick_79

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    conheço bem a Auto Pamplona, eles são uns prós..
    já agora a barra traseira, é só instalar, ou teve que levar adaptação?
     
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  13. Kenzo

    Kenzo

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    A única adaptação necessária diferente do que igualmente existia de origem são duas pequenas chapas que servem para calçar onde a barra agarra ao chassis, o que deixa o link com a suspensão mais perpendicular. O kit traz os dois casquilhos em nylon necessários e novos parafusos inox.
     
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  14. vick_79

    vick_79

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    qual é mesmo a diferença dessa barra para a de origem, e o seu efeito?
     
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  15. Kenzo

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    A barra de origem tem 14mm de espessura e é maciça, este é uma barra oca de 25mm.
    O peso é semelhante, pouco mais pesada a barra da Neuspeed apesar de quase o dobro do diâmetro e robustez.
    Sente-se claramente o carro a querer arrastar mais a traseira, mais tracção traseira em curva ao ponto até de considerar que a subviragem desapareceu.
     
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