[TT 8N] Audi TT Quattro Coupe

eu tenho 19" com kw v2.

foram homologadas e nada a dizer contra até agora.

esteticamente gostei do resultado final apesar de eu nao poder baixar tanto quanto queria no meu (por causa da entrada da garagem).
 
A barra de origem tem 14mm de espessura e é maciça, este é uma barra oca de 25mm.
O peso é semelhante, pouco mais pesada a barra da Neuspeed apesar de quase o dobro do diâmetro e robustez.
Sente-se claramente o carro a querer arrastar mais a traseira, mais tracção traseira em curva ao ponto até de considerar que a subviragem desapareceu.
bom upgrade :)
mais uma coisa, quantos CV esta a debitar neste momento o teu carro, e qual a pressão do turbo de pico?
 
Com as 17" que tenho, a traseira com a primeira afinação quase que comia borracha :)
Agora existem cerca de 2 dedos de folga entre o pneu e a cava da roda.
Fica esteticamente mais bonito que que estando muito rebaixado e pelo menos assim não implicam na Inspecção.

No meu caso, o ideal será colocar jante 18", com as 19" julgo que andaria sempre preocupado com os passeios. ;)

- - - - - - - - - -

bom upgrade :)
mais uma coisa, quantos CV esta a debitar neste momento o teu carro, e qual a pressão do turbo de pico?

Quanto a potência não sei exactamente, antes da linha de escape em inox e da DV Forge estava nos 240.
Por comparação com outras preparações semelhantes, deverá estar a rondar os 270/280, mas só medindo em banco saberei.

A pressão de turbo de pico atinge os 22 psi, cerca de 1,5 bar. Para elevar este valor e mantê-lo estável em aceleração terei de alterar outras coisas.
Alguns dizem que este motor aguenta com 300bhp e 350N de torque sem ser modificado internamente (bielas, pistons...), mas ainda não estou preparado para arrasar com ele. :)
 
No liquid, já me disseram que a pressão pode ser a pedida e não necessariamente a real, só com manómetro e tubagem própria poderei ter a certeza.

O problema não é esse. O sensor original só lê até +/- 1.5 bar, acima disso a ecu não sabe que pressão esta a ter, ou seja, a pressão fica sem controlo.
 
O problema não é esse. O sensor original só lê até +/- 1.5 bar, acima disso a ecu não sabe que pressão esta a ter, ou seja, a pressão fica sem controlo.

No Fórum TT Uk, alguns utilizadores queixaram-se que acendia a luz do motor após algumas reprogramações mais agressivas e niveis de boost acima de 25 psi, no entanto outros diziam que nada se passava. Pode não ser igual em todos os carros.

Em conversa com um reprogramador, ele alertou-me para o liquid poder estar a ler boost pedido pela ecu para determinada aceleração e não necessariamente o boost de turbo instantâneo.
 
Vou tentar explicar um pouco como funciona a tua ECU(e a maioria das ME7's).

Se a ECU pedir 1 bar de pressão mas só estas a atingir 0.9 bar, neste caso a ECU vai aumentar o WGDC para conseguir atingir os tais 1 bar de pressão.

Se a ECU pedir 1 bar de pressão mas estas a atingir 1.1 bar, neste caso a ECU vai diminuir o WGDC para conseguir atingir os tais 1 bar de pressão.

O limite máximo que o sensor pressão original consegue ler é de 2550mbar, e o limite máximo da ECU é 2559mb.

Se a ECU estiver a pedir 2559mb ou mais de pressão, o sensor vai sempre ler 2550mb.
Como a pressão atingida(2550mb medidos no sensor) é inferior a pressão pedida pela ECU(+2559mb), a ECU vai aumentar continuamente o WGDC para tentar atingir uma pressão que o sensor não lê, a ECU vai estar sempre contente pois pensa que não existe overshoot.

Resumidamente, a ECU pode estar a pedir 1.559bar e o carro pode estar a fazer 1.6bar, 1.7bar, 1.8bar etc mas a ECU não vai fazer correcção(para baixo) porque pensa que ainda não atingiu os 1.55bar


Por essa razão é que não te deves fiar na leitura do liquid, ou vag-com, ou outra ferramenta que vá buscar a informação ao sensor original.


Existem maneiras de evitar isso, recorrendo a:
torneiras de pressão para limitar a pressão (desactualizado)
usando WGDC fixo, com o contra que com mudanças de altitude, etc deixa de fazer o devido efeito (mais usual)
ou a melhor solução que é instalar um sensor de que leia mais que 2550mbar e reconfigurar por completo a ECU de modo a pressão ser controlável como originalmente.
 
Um projecto a acompanhar, não andasse eu à procura dum TT de 225cv...
Tenho andado a pesquisar bastante sobre estes motores e a sua fiabilidade e parecem-me ser robustos. Há alguma falha comum?
Desculpa o offtopic.
 
Um projecto a acompanhar, não andasse eu à procura dum TT de 225cv...
Tenho andado a pesquisar bastante sobre estes motores e a sua fiabilidade e parecem-me ser robustos. Há alguma falha comum?
Desculpa o offtopic.

Nada offtopic, sem partilha de opiniões e questões de nada serve um Fórum ;)

Por norma, estes motores são bons e muito robustos. Tanto que existe quem os meta a debitar 300 bhp sem qualquer alteração interna.

Quanto a falhas comuns...
As tubagens de vácuo de origem devem ser trocadas passados alguns anos, julgo que todos os donos de TT já as trocaram.
Dependendo da série do motor, as bobinas de ignição originais.
Quadrante e os seus manómetros erráticos.

- - - - - - - - - -

Por essa razão é que não te deves fiar na leitura do liquid, ou vag-com, ou outra ferramenta que vá buscar a informação ao sensor original.
Para certezas apenas com um manómetro de boost conectado a uma tubagem.
Não o irei instalar em definitivo, poderei um dia pedir um emprestado e colocar um T numa tubagem para teste.

Os 2.55 bar que indicaste, já estás a incluir 1 bar de pressão atmosférica. Passa a 1.55 bar, certo?

Ainda não acendeu a luz do motor nem o carro entrou em limp mode, por isso deverá estar a circular abaixo do limite da ecu.
 
Os 2.55 bar que indicaste, já estás a incluir 1 bar de pressão atmosférica. Passa a 1.55 bar, certo?

Ainda não acendeu a luz do motor nem o carro entrou em limp mode, por isso deverá estar a circular abaixo do limite da ecu.

Sim, aos 2,50 me tens de retirar a pressão atmosférica para dar bar.

Como explicado acima, tudo o que seja acima do limite do sensor a ECU fica contente pois pensa que está abaixo do limite da ECU.
Podes estar a fazer 3 bar que não vai entrar em limp mode pois a ECU não tem como saber.
 
Boa noite, já entro tarde neste tópico eu sei ahah mas só por curiosidade, o carro com essa cavalarem na altura estava a consumir por volta de quanto?
Tenho curiosidade pq tenho um de origem com os 225 e já é um bebedolas

Cumprimentos
Miguel
 
Boa noite, já entro tarde neste tópico eu sei ahah mas só por curiosidade, o carro com essa cavalarem na altura estava a consumir por volta de quanto?
Tenho curiosidade pq tenho um de origem com os 225 e já é um bebedolas

Cumprimentos
Miguel
O meu, devagar, anda por volta dos 10 litros... e já tem uma reprozita :)
 
Back
Top