Audi S3 vs VW Golf R32

quim disse:
repito o r32 nao tem qualquer limitador de velocidade :!: :!: simplesmente nao tem suficiente potencia para mais, mesmo o novo s3 265ps se lhe tirares o limitador nao da mais do que 255km (nao quero saber de mitos do contador :evil:)

?????

diz logo tudo, nao facas passar os outrs por ignorantes, em quê por exemplo, mas uma coisa e certa nao por tao poucos euros :twisted:
'nem a brincar' :!: estas a ser teimoso :lol: os numeros falam por si....
sao apenas 280nm contra 320 nm para quê uma subida?

Cada um os seus gostos ( eu respeito isso), o r32 e uma boa maquina sem duvida, mas para mim nao e uma boa escolha.
Um abraco
quim


Qualquer pessoa que entenda minimamente de motores vê que o 3.2 é superior ao 1.8T... ok tem as prestações identicas, mas o S3 fica sempre atras... e repito, ha uma versao do R32 (nao sei qual o tipo de caixa) que tem limitador. Se nao acreditas é prob. teu ;). Mas só a titulo de curiosidade sao os 2 motores da VW... e se o R32 é 10mil € mais caro que o S3 por alguma coisa deve ser nao?... nao me venhas dizer que é por causa do IA (lol). Caso nao saibas (o que me pareceu) o motor do S3 sofre mais desgaste do que o do R32... Quanto maior for a potencia e menor a cilindrada maior é o desgaste do material... ;)


Agora um aparte, porque é que achas que os TDI 90cv (bomba distribuidora) foram considerados os melhores motores do grupo VAG? :roll: Sim tem menor desempenho que os TDI 130 de injectores bomba, mas fazem mais km's e duram mais... está provado.... ;)
 
A3FaN disse:
x2

mas o amigo a3fan tas a meter para a conversa outros dados que nao vou nem sequer discutir contigo, ok o v6 e sempre mais nobre do que um quatro cilindros 5 valvulas (so a ferrari e que tem o mesmo :D) mas tecnicamente o nivel e provavelmente mais elevado num motor turbocomprimido....
.....mas as minhas questoes nao respondes-te.......
e repito, ha uma versao do R32 (nao sei qual o tipo de caixa) que tem limitador. Se nao acreditas é prob. teu
se tas a falar da DSG, as performances sao iguais....
e nao, nao e meu problema, e teu, quando se afirma algo tem que se ter provas concretas....
nao vou mais comentar este topico, nao quero ferir ninguem, nao e o meu objetivo.
Bem sendo assim desejo-vos boas entradas, saude, e grandes maquinas.
Quim
 
quim disse:
x2

mas o amigo a3fan tas a meter para a conversa outros dados que nao vou nem sequer discutir contigo, ok o v6 e sempre mais nobre do que um quatro cilindros 5 valvulas (so a ferrari e que tem o mesmo :D) mas tecnicamente o nivel e provavelmente mais elevado num motor turbocomprimido....
.....mas as minhas questoes nao respondes-te.......se tas a falar da DSG, as performances sao iguais....
e nao, nao e meu problema, e teu, quando se afirma algo tem que se ter provas concretas....
nao vou mais comentar este topico, nao quero ferir ninguem, nao e o meu objetivo.
Bem sendo assim desejo-vos boas entradas, saude, e grandes maquinas.
Quim
[edit]PS. tou consciente que apenas tenho uma merda de um s3[edit]

Nao tas a entender... o S3 tem as prestaçoes identicas ao R32, mas em subidas tens que entender que nao tem hipotese... outra coisa é o facto de o R32 ser um "V"... e nao um "4L"... mas gostos nao se discutem... ;) Eu preferia o R32, mas isso era eu 8). Lol tas a falar de provas, ja te dei mil e uma... ;)

[/quote]PS. tou consciente que apenas tenho uma merda de um s3[/quote]

:?: :?: :?: :?: :roll:
 
através dos dados oficiais

S3 8L 210cv vs. Golf IV R32 - o golf é superior em tudo practicamente. a relação peso/potência ainda é grande e o binário do R32 é bastante superior.

S3 8L 210cv vs. Golf V R32 - o mesmo, mas mais acentuado para os lados do golf.

S3 8L 225cv vs. Golf IV R32 - o S3 é superior em acelerações, reprises algo semelhantes, ou seja, estão bem um para o outro.

S3 8L 225cv vs. Golf V R32 - o R32 é novamente superior, pelas mesmas razões, mais binário e melhor relação peso/potência

S3 8P vs. Golf IV e V R32 - o S3 é superior em tudo :D

Isto em teoria, na estada há que adicionar a variável humana 8)
 
gozar ctg ???????

achas ??????



















































































CLAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :D :D :D :D
 
Makaveli disse:
lol que spammer :lol:

podias dar a tua opinião, sempre é melhor que gozar comigo :evil:

tava so a tentar descomprimir aqui a tensão do topico ...... :oops: :oops: :oops: ;) ;) ;)
 
Makaveli disse:
através dos dados oficiais

S3 8L 210cv vs. Golf IV R32 - o golf é superior em tudo practicamente. a relação peso/potência ainda é grande e o binário do R32 é bastante superior.

S3 8L 210cv vs. Golf V R32 - o mesmo, mas mais acentuado para os lados do golf.

S3 8L 225cv vs. Golf IV R32 - o S3 é superior em acelerações, reprises algo semelhantes, ou seja, estão bem um para o outro.

S3 8L 225cv vs. Golf V R32 - o R32 é novamente superior, pelas mesmas razões, mais binário e melhor relação peso/potência

S3 8P vs. Golf IV e V R32 - o S3 é superior em tudo :D

Isto em teoria, na estada há que adicionar a variável humana 8)

Era isso que eu tentei transmitir... ;) (mas apenas me refiro ao A3 8L 8))
 
Meus amigos nunca pensei que este tópico chegaria a este ponto mas considero todas as opiniões e factores aqui referidos muito importantes. São estas pequenas discussões saudáveis que nos ajudam a compreender melhor os factos.


A minha opinião é a seguinte: Em primeiro lugar e ja que estamos a falar de um motor atmosférico(r32) w outro com turbo (s3) tenho que referir que o turbocompressor leva sempre vantagem, pois pode facilmente decidir-se os valores da potência e do binário (maior pressão igual a maior rendimento).

Os motores atmosféricos sentem maiores dificuldades para ganhar mais potência a partir da capacidade. Só é possível aumentando a rotação e o esforço/desgaste da mecânica.

Os motores turbo são muito explosivos, disponibilizando binário mais cedo(e mantendo-o constante durante mais tempo) e isso pode ser verificado através de um gráfico de potência, basta pesquisarem. ;)

Em relação a velocidade de ponta o meu ja deu 275km no digital e no ponteiro indicava 278 sendo o digital mais real. O facto é que o motro do s3 é feito numa nova liga de aluminio e so pesa 150 kg. Tem bielas e injectores reforçados e com uma pressão de turbo a 1,2 bar.


As revistas indicam que dos 0 aos 100 faz 5,7 segundos mas ja vi fazer em 5,2 (fonte REVISTA EVO). Podem haver coisas muito duvidosas mas sinceramente para um v6 do golf deixa muito a desejar.
 
PS. tou consciente que apenas tenho uma merda de um s3

:?: :?: :?: :?: :roll:
isso chama-se humildade, ainda acredito que o meu chasso nao e o melhor carro do mundo :!:

S3 8L 225cv vs. Golf IV R32 - o S3 é superior em acelerações, reprises algo semelhantes, ou seja, estão bem um para o outro.

S3 8L 225cv vs. Golf V R32 - o R32 é novamente superior, pelas mesmas razões, mais binário e melhor relação peso/potência


Era isso que eu tentei transmitir... ;) (mas apenas me refiro ao A3 8L 8))

quer dizer entao que me das razao, e eu e que sou louco por dizer que um s3 8l segue sem problemas um r32.....tudo bem fica na tua :eek:

S3 8L 225cv vs. Golf V R32 - o R32 é novamente superior, pelas mesmas razões, mais binário e melhor relação peso/potência
o golf 5 r32 nao evoluiu quase nada em termos de perfs ao do 4....

VOLKSWAGEN
GOLF
V R32 DSG
(2005 - )
35 140 Euros (01/12/2005)
17 CV FISCAUX
CARACTERISTIQUES TECHNIQUES VOLKSWAGEN GOLF V R32 DSG
MOTEUR
Type: 6 cylindres en V à 15°, 24 soupapes
Position: transversal AV
Alimentation: Injection électronique multipoint
Cylindrée (cm3): 3 189
Alésage x course (mm): 84 x 95,9
Puissance maxi (ch à tr/mn): 250 à 6 300
Puissance spécifique (ch/L): 78,4
Couple maxi (Nm à tr/mn): 320 de 2500 à 3000
Couple spécifique (Nm/L): 100,3
TRANSMISSION
AR
Boîte de vitesses (rapports): 6 manuelle ou DSG
POIDS
Données constructeur (kg): 1 569
Rapport poids/puissance (kg/ch): 6,27
ROUES
Freins Av-Ar (ø mm): Disques ventilés (345/310)
Pneus Av-Ar: 225/40 ZR 18
PERFORMANCES
Vitesse maxi (km/h): 250
400 m DA: 14"7
1 000 m DA: 27"
0 à 100 km/h: 6"2
0 à 200 km/h: 28"8
CONSOMMATION ECE
Mixte (L/100 Km): 9,7

source: http://www.automobile-sportive.com/guide/volkswagen/golf5r32.php

Em relação a velocidade de ponta o meu ja deu 275km no digital e no ponteiro indicava 278
estamos entao a falar dos tais 255 reais.....sem o limitador de velocidade coisa que o r32 nao tem, repito ;)

sendo o digital mais real
os captores de velocidade sao os mesmos, dai encontrares a mesma velocidade que no velocimetro.....
abraco
quim
 
eh pah , não é por nada .................

mas acho que não vão chegar a conclusão nenhuma e vão acabar por se chatear ........


há vida noutros topicos , passem por lá :p :p :p :p :p
 
Back
Top