Audi S3 8l 225cv ajuda pf

Um colega aqui do forum ja me ligou ao vag.. e nao viu nada assim de anormal, as sondas parecem boas, a nivel de igniçao tambem estava ok... os erros que estavam gravados na centralina eram entradas de ar e algo relacionado com gases de escape...
e sabes quais eram os códigos dos erros?
 
Isso nao me lembro... o senhor que ligou o vag disse que podiam ser erros antigos... nao sei penso que ate nem tinha codigos
se tem erros, tem que ter códigos.. e sim podiam ser antigos, o melhor que fazias agora, era voltar a ligar o VAG e ver se tens erros novamente, e depois pores aqui quais são, se os tiveres..
 
Boa noite!
Ganhei coragem e comprei um vag com... fiz um scan ao erro e os erros que aparecem sao os seguintes:
-fuel trim bank 1
P1136- 35 - 10 - system to leen intermitent
-SAE idle air control system
P0508-35-00- circuit low
-EVAP canister solenoid valve 2 (n115)
P1458-35-10- short to ground intermitent
-Fuel Consumption signal
P1254-35-00-short to plus

são estes os quatro erros.... :( alguem me pode ajudar?
Obrigado
 
resolve a fuga de escape, caso ela esteja muito perto da sonda poderá estar a dar informações erradas a centralina(mistura pobre)

junto ao reservatório do anticongelante tens a válvula evap, limpa os contactos da ficha/válvula que deve resolver o problema da massa.

após teres isso resolvido faz novo scan e vê se ainda tens erros(só após apagares os erros é feito reset a LTFT)
 
resolve a fuga de escape, caso ela esteja muito perto da sonda poderá estar a dar informações erradas a centralina(mistura pobre)

junto ao reservatório do anticongelante tens a válvula evap, limpa os contactos da ficha/válvula que deve resolver o problema da massa.

após teres isso resolvido faz novo scan e vê se ainda tens erros(só após apagares os erros é feito reset a LTFT)

Já fui a um mecanico novamente para ver o escape e ele diz que nao tem fuga, é apenas a serpentina que causa vibraçao... relativamente a essa valvula evap onde fica ao certo? Um dos erros nao da avaria do sensor de rotaçao do motor? E o que é LTFT? Desculpa tanta pergunta... ;) obrigado
 
Já fui a um mecanico novamente para ver o escape e ele diz que nao tem fuga, é apenas a serpentina que causa vibraçao... relativamente a essa valvula evap onde fica ao certo? Um dos erros nao da avaria do sensor de rotaçao do motor? E o que é LTFT? Desculpa tanta pergunta... ;) obrigado

LTFT = long term fuel trims tem uma regulação de +/-25% no teu caso está a +25%, ou seja, a informação que a centralina recebe é que a mistura está pobre e então corrige a mistura mas o máximo de correcção são os tais 25%.

Com Vag-com vai a engine, measuring blocks, grupo 32 e vê que valores tens.
 
ve a válvula de canister (EVAP), é a peça nº2


2daejbm.jpg
[/IMG]
 
ve a válvula de canister (EVAP), é a peça nº2


[url]http://i62.tinypic.com/2daejbm.jpg[/url]
Boa tarde!
Obrigado pela ajuda... esse tubo estava todo rachado, substituí-o na terça feira. 9O carro melhhorou o comrtamento mas ainda nao esta a 100%... Hoje acendeu me a luz do motor, da parte de tarde vou ligar ao vag e posto aqui o erro a ver se podem dar uma ajuda.. ao menos a evap penso ja eztar resolvido...

- - - - - - - - - -

ve a válvula de canister (EVAP), é a peça nº2


[url]http://i62.tinypic.com/2daejbm.jpg[/url]
Boa tarde!
Obrigado pela ajuda... esse tubo estava todo rachado, substituí-o na terça feira. 9O carro melhhorou o comrtamento mas ainda nao esta a 100%... Hoje acendeu me a luz do motor, da parte de tarde vou ligar ao vag e posto aqui o erro a ver se podem dar uma ajuda.. ao menos a evap penso ja eztar resolvido...
 
Ajudem me por favor!
Agora ja so aparece estes 3 erros:
17544 - fuel trim: bank 1 ( add) P1136--35--00 system too lean

16892 - SAE - idle air control system
P0508 -- 35--10 - circuit low - intermittent

17671 - pd unit injector : cylinder 2 (n241)
P1263 -- 35- 00 - implausible signal

O que será? :( a valvula de canister evap á partida seria aquele tubo que estava todo rachado ( o tubo é o n°6 na imagem acima)
 
Ajudem me por favor!
Agora ja so aparece estes 3 erros:
17544 - fuel trim: bank 1 ( add) P1136--35--00 system too lean

16892 - SAE - idle air control system
P0508 -- 35--10 - circuit low - intermittent

17671 - pd unit injector : cylinder 2 (n241)
P1263 -- 35- 00 - implausible signal

O que será? :( a valvula de canister evap á partida seria aquele tubo que estava todo rachado ( o tubo é o n°6 na imagem acima)
por acaso não sentes cheiro a gasolina, dentro ou fora do carro?
 
Back
Top