Audi S3 8l 225cv ajuda pf

Boa noite pessoal!

Estou com um problema no meu carro... O relanti do carro esta normalmente nas 1300 rpm, baixando raramente para as 900 mas passado 5 segundos sobe logo novamente... O carro chega aos 210-220 nao passa disso...
Ja levei a dois mecanicos, ja andaram a ver se tinha entradas de ar e nao descobriram, disseram que seria o massa de ar(meti um novo e o problema mantem-se, melhorou apenas nos consumos), sonda de lambda tambem meti e nada... Ja viram as velas e estao boas... O mecanico ja o meteu á maquina mais que uma vez e os erros que da é entrada de ar, injetores...apaga-se o erro, o carro fica a tremer ao inicio mas passado uns min vai ao normal...
Em conversa com ele disse que poderia ser tambem o corpo de borboleta mas nao tem certezas e eu nao queria andar para aqui a gastar euros desnecessariamente...
Sera que atraves do vagcom da para testar a borboleta?
Obrigado pela atençao
 
o ideal seria pores qui os erros par a malta examinar..

Penso que o erro que da é o p1170 ou 0170... Eu nao tenho vagcom, vi foi no computador do mecanico( é daqueles pequenos, mais antigos) sera que há alguem da zona de vila nova gaia que possa fazer o favor de ligar o carro ao vagcom?
 
Vê o corpo da borboleta. Experimenta ligar VAG COM e faz os output tests para ver o que faz. Depois limpa.
 
Ora muito bom dia pessoal!

O problema esta resolvido...levei o carro ao sr.pedro na master gas e resolveu me o problema em 10 min... tinha um tubo de vacuo em muito mau estado e as 3 bobines que tinha metido á 15000 estavam fracas. Quis meter umas bobines mais baratas e lixei-me, ja comprei da bosh e esta 5 estrelas :)

- - - - - - - - - -

Ora muito bom dia pessoal!

O problema esta resolvido...levei o carro ao sr.pedro na master gas e resolveu me o problema em 10 min... tinha um tubo de vacuo em muito mau estado e as 3 bobines que tinha metido á 15000 estavam fracas. Quis meter umas bobines mais baratas e lixei-me, ja comprei da bosh e esta 5 estrelas :)
 
Ora muito bom dia pessoal!

O problema esta resolvido...levei o carro ao sr.pedro na master gas e resolveu me o problema em 10 min... tinha um tubo de vacuo em muito mau estado e as 3 bobines que tinha metido á 15000 estavam fracas. Quis meter umas bobines mais baratas e lixei-me, ja comprei da bosh e esta 5 estrelas :)

- - - - - - - - - -

Ora muito bom dia pessoal!

O problema esta resolvido...levei o carro ao sr.pedro na master gas e resolveu me o problema em 10 min... tinha um tubo de vacuo em muito mau estado e as 3 bobines que tinha metido á 15000 estavam fracas. Quis meter umas bobines mais baratas e lixei-me, ja comprei da bosh e esta 5 estrelas :)

ainda bem que tens o problema resolvido, e vieste partilhar a solução aqui com a malta..
como podes ver, por vezes mais vale comprar material de confiança..
 
Pois é pessoal... o carro melhorou bastante, ficou muito mais certinho mas mesmo assim o relanti tem alturas que me sobe ate as 1000 rpm e continua a nâo passar dos 210/215... Lembrei me de uma coisa, o carro faz um zumbido metalico que é originado por uma serpentina...penso que é este o nome, é tipo um tubo de rede metalica logo a seguir ao turbo... O mecanico disse me que nao estava com nenhuma fuga mas cada ves o zumbido é maior... Será que isso nao esta a originar nenhuma fuga e consequentemente erro na leitura de lambda e perda de potencia?
Obrigado
 
Pois é pessoal... o carro melhorou bastante, ficou muito mais certinho mas mesmo assim o relanti tem alturas que me sobe ate as 1000 rpm e continua a nâo passar dos 210/215... Lembrei me de uma coisa, o carro faz um zumbido metalico que é originado por uma serpentina...penso que é este o nome, é tipo um tubo de rede metalica logo a seguir ao turbo... O mecanico disse me que nao estava com nenhuma fuga mas cada ves o zumbido é maior... Será que isso nao esta a originar nenhuma fuga e consequentemente erro na leitura de lambda e perda de potencia?
Obrigado
essa possível fuga, é antes ou depois da lambda?
 
O meu carro tem duas sondas, mas a possivel fuga é logo a seguir á que esta perto do turbo...
é possível, mas tenho algumas duvidas que o teu problema passe por ai.. o ideal seria mesmo ligares o carro ao VAG, e descobrires realmente se existe, e onde esta essa possível fuga...
 
é possível, mas tenho algumas duvidas que o teu problema passe por ai.. o ideal seria mesmo ligares o carro ao VAG, e descobrires realmente se existe, e onde esta essa possível fuga...


Poderá tambem ter a ver com mais algum tubo de vacuo... vai ter de ser feita uma imspeçao geral mas penso que passara por aí ou algum tubo ou alguma fuga... ja meti tanta coisa relacionada com o sistema ar/igniçao...
 
Poderá tambem ter a ver com mais algum tubo de vacuo... vai ter de ser feita uma imspeçao geral mas penso que passara por aí ou algum tubo ou alguma fuga... ja meti tanta coisa relacionada com o sistema ar/igniçao...
sim mas ligando ao VAG, é meio caminho andado para resolveres os problema de vez, assim não gastas €€€ á toa em troca de peças
 
sim mas ligando ao VAG, é meio caminho andado para resolveres os problema de vez, assim não gastas €€€ á toa em troca de peças

Um colega aqui do forum ja me ligou ao vag.. e nao viu nada assim de anormal, as sondas parecem boas, a nivel de igniçao tambem estava ok... os erros que estavam gravados na centralina eram entradas de ar e algo relacionado com gases de escape...
 
Back
Top