-= Audi Q5 =- Tópico de discussão geral sobre este modelo

Tópico em 'Geral' iniciado por migsan, 2 Set 2012.

  1. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Numa das tuas viagens ao Norte se quiseres fazes um desvio em Leiria e damos uma vista de olhos.
     
  2. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Obrigado. Acho que um dia destes aproveito mesmo o convite... Gostava mesmo de fazer umas brincadeiras que já reparei que tens feito (por exemplo cornering e coisas do género), mas os vários e-mails que tenho enviado para pessoal da zona que tem vag-com acabam sempre sem resposta...
     
    Last edited: 12 Nov 2012
  3. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Mandei pm, mas já sabes que estás à vontade...

    Quanto às Vag mods já fiz algumas, mas realmente esta do cornering é muito fixe e dá jeito em locais mais escuros... é mesmo de ativar!
     
  4. tiagocortes

    tiagocortes

    Desde:
    10 Out 2008
    Mensagens:
    35
    Gostos Recebidos:
    1
    Viva pessoal, também tenho um Audi Q5 em breve irei colocar fotos do meu esta ainda na face original mas gosto dele assim :) por acaso o meu também já me fez esse trabalhar de ventoinha, fiquei curioso de facto, tem deste momento 65mil KM e é de 2009 versão S-line com muitos extras
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Bem vindo a este grupo Tiago. O Q5 é um carro espectacular e toda a troca de informação entre utilizadores é bem vinda! Ficamos á espera de abrires o tópico sobre a tua maquina! ;)
     
    1 pessoa gostou disto.
  6. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Eu nunca ativei nada com o VAG COM que não fosse "oficial". No início pedi na oficina para me colocarem os ponteiros das rotações e velocidade a fazerem a rotação do A5 quando é ligado mas disseram-me que, apesar de ser possível, tinham mesmo instruções da casa mãe Audi para não não fazerem essas alterações pois "estavam a surgir muitas reclamações" por causa desta situação. Não percebi bem que reclamações eram, mas desde aí perdi um pouco a vontade de fazer alterações.

    Essa do corning parece-me muito interessante, até porque não vejo grande vantagem nos faróis de nevoeiro senão isso (na realidade os faróis de nevoeiro só lá estão pela estética). Se isso realmente melhora a visibilidade, é muito interessante.

    Isso é fácil de atirar? Não trás nenhum risco?

    Todos os dias penso se devo comprar o sfotware e mandar vir um cabo ou não... Fico sempre na dúvida... tenho dois Audis cá em casa, o Q5 (chamada Iete) e o A3 (chamado Tubas - também está aqui no fórum). Dou sempre nomes aos meus carros e cumprimento-os de manhã quando chego à garagem e despeço-me deles á noite... São eles que me levam e trazem a casa inteiro... e nunca se sabe o que se pode passar na estrada.
     
  7. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Wolfy,

    É normal nos concessionários serem pouco receptivos a estas modificações, pois muitas delas são coisas que os nossos carros já trazem de origem e que apenas são ativadas se o cliente pagou o extra. O cornering é um bom exemplo... é muito útil e demora 1min a configurar. :)

    Quanto ao cabo e como já te disse em tempos é algo sempre bom de ter em casa para verificar qq avaria...
     
    Last edited: 30 Dez 2012
  8. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Uma informação útil de ter aqui neste post já que é para generalidades do Q5 é, qual a versão do VAG-COM e respetivo cabo que é mais indicado para o Q5. Tens essa informação? Pelo que vi na net existem milhentas versões de VAG-COM e cabos e uns dão para umas coisas e outras para outras... Por isso é que nunca me decidi comprar nenhum.

    Era interessante ter aqui a informação do cabo e software recomendado (e até se possível, o link onde comprar).

    Será uma má sugestão? Fico a aguardar comentários.
     
  9. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Wolfy,

    Quanto aos cabos vag o ideal é ter a versão mais recente possível. Pelo que tenho visto, para os nossos Q5's o ideal e ser a versão 11. Usei já a 10 e não tem ajudas no long coding.

    Eu tenho a versão 11.11 que quando funciona é óptima. O chato é que os cabos desta versão têm dado muitos problemas... Quando arranjar uma versão decente e estável depois partilho!
     
  10. tigasport

    tigasport

    Desde:
    1 Jan 2013
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    1
    boas

    Gostaria de saber algumas informaçoes sobre o Q5 , uma vez que tenho tado a "namorar " um...a nivel de manutenção os valores sao elevados? os consumos rondam sempre os 8L ? que outros "valores extra " é preciso ter em conta para o brinquedo??

    Obrigado
     
  11. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Depende muito da motorização, da caixa e do teu tipo de condução. Apenas posso partilhar a experiência com o meu (3.0TDI, caixa automática e pouca condução e cidade). Em autoestrada urbana e com o cruise control sempre que possível a 80km/h estou com uma média de 8,2 l/100km neste momento. A última revisão que foi dos 75.000 km, na marca e sem nada de especial (acho que foram só os óleos e filtros e nem pastilhas de travão levou) foram cerca de 750 euros. Tens de ter em conta que é um carro que pode também ter um custo considerável em pneus (o meu tem 255 em 20" e cada pneu que dura no máximo dos máximos (e com uma condução moderada/calma) 50.000 km pode custar (com montagem e alinhamento) uns 500.

    Assim de repente não me lembro de maia nada significativo (tens o seguro, imposto de circulação e via verde para pagares classe 1 nas portagens, mas isso é tudo normal e igual a outros SUVs).
     
  12. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Não sei qual a motorização que andas a ver... o Wolfy já relatou a sua experiência no 3.0 TDI.
    Eu tenho um 2.0 TDI 170cv desde Agosto e para já a minha experiência a nível de consumos é a seguinte:

    - Em estrada nacional e a andar nas calmas a cumprir limites consegues na boa um consumo na casa dos 7 a 8L/100.
    - Se fizeres muita cidade como é o meu caso, os consumos andam sempre na casa dos 9L/100.
    - Quando pisas mais o pé, por exemplo em AE o consumo dispara logo para a casa dos 10L/100, que foi o meu caso neste último depósito que fiz muita AE e fiz um consumo de 10,3 L/100.

    Em resumo, o Q5 não é um carro económico, mas com alguns cuidados é possível ter consumos razoáveis.... Por exemplo e a título de comparação, com a minha A4 1.9TDI 130cv, para a mesma condução e percursos fazia médias de 7,5L.


    Relativamente a manutenções não tenho ainda experiência pois não fiz ainda nenhuma. Jugo que terá valores semelhantes aos outros Audi's com esta motorização.
     
  13. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Já agora um pormenor que confirmei a 100% quando troquei de jantes.
    Os Q5's já não trazem sensores de pressão nas jantes, o sistema é todo gerido pelo módulo abs. Andava ainda na duvida pois pelo muito que pesquisei há Q5's com sensores, mas há partida são só os do mercado dos States....

    Já agora e a título de curiosidade alguém tem pneu suplente? Trata-se daquela roda mais fina que a ter está arrumada na mala junto ao subwoofer. No meu caso só tenho o kit do compressor e liquido para os furos...
     
  14. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    O meu trás o pneu. O subwoofer está metido dentro desse pneu. Para o tirar é preciso desligar e tirar primeiro o subwoofer.

    Trata-se de um pneu de pequenas dimensões que vem dobrado e sem ar. Substitui-se pelo outro e depois é preciso enche-lo com o compressor. Posso tirar umas fotos se precisares.

    Nunca gostei muito de utizar o líquido para os furos, pois disseram-me que inutiliza o pneu que deixa de poder ser reparado e obriga-te a comprar um pneu novo. Não sei se é verdade ou não... Para além disso, se um gajo rebentar mesmo o pneu todo, o líquido não vai ajudar em nada.
     
    1 pessoa gostou disto.
  15. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Olá Wolfy,
    Eu tenho a mesma opinião que tu, pelo que ando pelo ebay à procura de um pneu desses. Quando tiveres oportunidade vê se descobres o part number do mesmo e já as agora as medidas/especificações.... e caso possas tira-me mais uma fotos.
    Já vi alguns à venda mas são de A5, pelo que não sei se têm exatamente as mesmas especificações.
     

Partilhar esta página