Audi = desilusão

Pode dizer, mas não podes comparar uma motorização com outra, são peças diferentes!
Para além de que o 1.9 tdi deve ser o melhor motor vag que por ai anda! Já disse inumeras vezes que a b5 foi roubada ao meu pai com 300mil km's em 2004 e era de 1997 e problemas: rebentou um turbo e peças de desgaste normal!!
Para além de que os 2.5 não são dos motores com melhor fama..
No meio disto tudo o que ainda saiu melhor é o 3.0 não partiu ainda nada é só óleo e gota e andar, problemas 0 e já vai com 225mil km's a dar-lhe!
 
Pode dizer, mas não podes comparar uma motorização com outra, são peças diferentes!
Para além de que o 1.9 tdi deve ser o melhor motor vag que por ai anda! Já disse inumeras vezes que a b5 foi roubada ao meu pai com 300mil km's em 2004 e era de 1997 e problemas: rebentou um turbo e peças de desgaste normal!!
Para além de que os 2.5 não são dos motores com melhor fama..
No meio disto tudo o que ainda saiu melhor é o 3.0 não partiu ainda nada é só óleo e gota e andar, problemas 0 e já vai com 225mil km's a dar-lhe!

Ja agora dentro do assunto dos audis mais recentes, eu pora caso gosto das a6 avant 3.0 tdi , so ha com caixa auto certo? ,
stress com a caixa ,ha alguns ou é fiavel? e ja agora como é de comsumos?

E ja agora 2.7 tdi alguem sabe alguma coisa de como se estão a portar esses motores?

Editado par acrescentar outra duvida.
 
Ja agora dentro do assunto dos audis mais recentes, eu pora caso gosto das a6 avant 3.0 tdi , so ha com caixa auto certo? ,
stress com a caixa ,ha alguns ou é fiavel? e ja agora como é de comsumos?

E ja agora 2.7 tdi alguem sabe alguma coisa de como se estão a portar esses motores?

Editado par acrescentar outra duvida.
3.0tdi e 2.7tdi, excelente motores.
2.7 anda quase o mesmo do 3.0tdi, menos 5 +/- em ponta na realidade e consumos bastantes mais baixos no caso de não ser a versão quattro.
3.0tdi quattro é um bom motor, boa prestação e completa o carro em si com essa tração, os consumos dependem do uso mas nunca esperes menos de 7.5l. ( a andar bem devagar, e assar na ae pode-te chegar aos 15l e em cidade na zona dos 10).

A caixa tiptronic nestes modelos é uma caixa bastante fiável porém se não for acompanhada de manutenção pode tornar-se um grande problema.
 
Last edited:
Ja agora dentro do assunto dos audis mais recentes, eu pora caso gosto das a6 avant 3.0 tdi , so ha com caixa auto certo? ,
stress com a caixa ,ha alguns ou é fiavel? e ja agora como é de comsumos?

E ja agora 2.7 tdi alguem sabe alguma coisa de como se estão a portar esses motores?

Editado par acrescentar outra duvida.
No meu:
1º- há com caixa manual
2º- Até agora o meu não deu problemas de caixa e como te disse já vai com muitos no lombo e não tenho conhecimento de problemas nela, e porta-se bem um bocado morta no modo D mas de resto espétaculo
3º- consumos depende em nacional já cheguei a fazer consumos na ordem dos 7l como a puxar a sério já fez mais de 10l e bastante; em auto estrada a velocidades "normais" 9l a 12l no max. Pronto é por ai mais coisa menos coisa
4º- não tenho feedback dos 2.7 amigo :(
3.0tdi e 2.7tdi, excelente motores.
2.7 anda quase o mesmo do 3.0tdi, menos 5 +/- em ponta na realidade e consumos bastantes mais baixos no caso de não ser a versão quattro.
3.0tdi quattro é um bom motor, boa prestação e completa o carro em si com essa tração, os consumos dependem do uso mas nunca esperes menos de 7.5l. ( a andar bem devagar, e assar na ae pode-te chegar aos 15l e em cidade na zona dos 10).

A caixa tiptronic nestes modelos é uma caixa bastante fiável porém se não for acompanhada de manutenção pode tornar-se um grande problema.
Já te mostrei noutro tópico que não é bem assim a ponta de um para o outro tem maior diferença ;)
 
3.0tdi e 2.7tdi, excelente motores.
2.7 anda quase o mesmo do 3.0tdi, menos 5 +/- em ponta na realidade e consumos bastantes mais baixos no caso de não ser a versão quattro.
3.0tdi quattro é um bom motor, boa prestação e completa o carro em si com essa tração, os consumos dependem do uso mas nunca esperes menos de 7.5l. ( a andar bem devagar, e assar na ae pode-te chegar aos 15l e em cidade na zona dos 10).

A caixa tiptronic nestes modelos é uma caixa bastante fiável porém se não for acompanhada de manutenção pode tornar-se um grande problema.
Motores muito bons e andam pra carai, xi xenhor!:D
 
Eu não estou a chamar ninguem de ignorante, mas já vi muitas situações de pessoas a criticar determinados carros e motorizações, sem terem o minimo de conhecimento de causa, e até pode não ser o teu caso, mas mesmo aqui no forum existem user's que falam desta motorização apenas pelo que ouviram falar. Se leste o meu post, viste la que eu disse "Eu sei que existem carros(motores) com mais PREDISPOSIÇÃO para avarias", e tambem sei que a motorização 2.0 é uma delas, mas avarias existem em todos e se os 2.0 tem problemas da cabeça os vp110 tem problemas na bomba injectora( fuga de gasoleo depois dos 200000) e comem medidores de massa de ar ao almoço, e apenas referi este motor pois é considerado dos mais fiaveis de sempre. E quanto ao tipo de condução, não me lixem, mas é um dos principais factores para o desgaste prematuro dos carros. Pois eu costumo dizer que não tenho medo de um carro com muitos quilometros, eu tenho medo é de quem os fez.

Tens que te mentalizar que o 2.0 é o pior motor que me lembro da audi (até chegarem os common raill ou lá como se escreve) isso é só não vê quem tem um 2.0 :D


Há problemas que qualquer carro tem seja o que for até os mercedes em algumas series deram raia de crlh. Agora os 2.0 tem a particularidade de além da cabeça é os injectores é os motores de arranque é o carro que soluça é o relantim instavel são centenas de relatos que já ouvi (li) desde que ando aqui coisas que nem na oficina da audi te conseguem resolver. Alias existe um tópico só para os 2.0 acho que isso já é dizer muito.
Se andares por aqui é quase dia sim dia sim um tópico novo de problemas em 2.0!!
O 110 dá problemas e o 130 também mas nada se compara ao 2.0
 
Last edited:
Vocês falam... Falam... Falam...

Quantos de vocês compraram essas maquinas que fazem 300 mil e 400mil kms novas? 0 kms?
Muito poucos!!!

Como é que sabem que essas "maquinas" que tanto apregoam ser, não partiam já muita coisa até chegar a vossa mão?

Muitos de vocês, se não a maior parte, não conhece de todo o histórico do vosso carro!... Com 300 mil de certeza que algo já partiu!!!

É claro que existem casos de sucesso! Mas no 2.0 também existem!...

Acordem páh!... :p

Eu sou um dos que tem essas "máquinas" que fazem mais de 400 mil, mais precisamente 497 mil. não comprei novo, mas tava praticamente novo, tinha 52 mil quando veio para minha casa. Eu sei o histórico do meu carro, e para mais quando comprei o carro vinha o livro de revisões com ele, e ainda para mais falei com o antigo dono e sei a razão porque o vendeu.
Se sou um entre muito poucos, é possivel, mas sei que o meu tem os km que tem e que quase tudo é OEM, menos turbo e valvulas, que têm 1 ano.
 
Tens que te mentalizar que o 2.0 é o pior motor que me lembro da audi (até chegarem os common raill ou lá como se escreve) isso é só não vê quem tem um 2.0 :D


Há problemas que qualquer carro tem seja o que for até os mercedes em algumas series deram raia de crlh. Agora os 2.0 tem a particularidade de além da cabeça é os injectores é os motores de arranque é o carro que soluça é o relantim instavel são centenas de relatos que já ouvi (li) desde que ando aqui coisas que nem na oficina da audi te conseguem resolver. Alias existe um tópico só para os 2.0 acho que isso já é dizer muito.
Se andares por aqui é quase dia sim dia sim um tópico novo de problemas em 2.0!!
O 110 dá problemas e o 130 também mas nada se compara ao 2.0

E o de 1.9 tdi de 90cv ainda mais de combate é , não ha ca geometrias variaveis , não tem volante bimassa , não usa polies vulcanizadas , nada , é um tdi sem invenções e com pouca coisa para avariar. :D
 
Continuo a dizer todos os carros dão problemas...uns numas coisas outros noutras é assim a vida...quando fazem um carro se fizessem um eterno as marcas iam á falencia por isso isto é tudo pensado:)
 
Continuo a dizer todos os carros dão problemas...uns numas coisas outros noutras é assim a vida...quando fazem um carro se fizessem um eterno as marcas iam á falencia por isso isto é tudo pensado:)

Mas ha uma diferença entre um carro dar problemas.
E um carro ser problematico .

Prolemas sabes que tanto podes vir a ter como não.

Problematico , compras o carro novo , mas ja sabes que ele vai dar raia mais cedo ou mais tarde .:lol:

Os carros com o passar dos anos tem perdido fiablidade, hoje em dia qualquer coisinha é o suficiene para um carro entrar em safe ou nem sequer pegar.

No meu antigo VW golf gtd 1.6 8v de 80cv bastava 12 voltes no interuptor de corte da bomba injectora e o carro trabalhava , cheguei numa noite com farois acessos e de radio ligado e com a correia do alternador rebentada a fazer quase 100km so com a energia da bateria , e no dia seguinte ainda peguei no carro pegou como se nada fosse e fui ha casa das peças comprar a correia e ele sereno apenas com a luz da bateria acessa.

A porsche antigamente tinha uns fantasticos motores arrefecidos a ar , era brutais uma fiablidade com muitos diesel não tem , era gasolina e oleo com fartura e nunca paravam .

Lembraram-se dos motores arrefecidos a agua que ainda hoje são um autentico desastre, muitos problemas , o mais comum partirem os blocos e acreditem quando um biela vem ca fora destroi tudo o que apanha ha volta , nem imaginam a destruição que aquilo causa ha volta do motor.
Tenho mais pena desses cliente que compram carros entre 100 000 a 150 000€ e por vezes nem 80mil km fazem e tem de levar motor novo que custa mais que 1 A4 novo.


A mercedes tambem ja teve fiablidade de topo , quem não conhece os 190D e os 200D os tanques da mercedes , problemas dão , no tensor da corrente entre os 400 000 e os 500 000km tem de ser trocado , troca-se e faz outros tantos.
La com o tempo as touches começamn a bater , mas ele pode andar a vida toda assim que não para, apenas anda com barulho de taxi.

Com o passar do tempo as marcas em vez de fazerem um carro para durar , tem feitos carros para terem trabalho garantido na oficina , que de x em x tempo tem de ir ha oficina porque la da raia em alguma coisa.
 
Last edited:
3.0tdi e 2.7tdi, excelente motores.
2.7 anda quase o mesmo do 3.0tdi, menos 5 +/- em ponta na realidade e consumos bastantes mais baixos no caso de não ser a versão quattro.
3.0tdi quattro é um bom motor, boa prestação e completa o carro em si com essa tração, os consumos dependem do uso mas nunca esperes menos de 7.5l. ( a andar bem devagar, e assar na ae pode-te chegar aos 15l e em cidade na zona dos 10).

A caixa tiptronic nestes modelos é uma caixa bastante fiável porém se não for acompanhada de manutenção pode tornar-se um grande problema.

A Caixa Tip que equipa os 2.5 é igualmente fiavel......... Se fizeres mudas de oleo da caixa de 60 em 60 mil, e se não houver grandes invenções. se for usada normalmente seja em auto ou sequencial é fiavel, nao e a primeira nem a segunda que conheço num V6 para la dos 300 mil km e problemas 0, mas sao mantidas religiosamente, mesmo a marca dizendo que o oleo nao se muda.
 
Back
Top