Audi = desilusão

E já para não falar de...

Falaram atrás sobre os inúmeros testes de qualidade que as marcas fazem antes dos motores saírem cá pra fora, blá... blá... blá...

Meus amigos...

Estão a comparar testes de BANCADA, com o uso diário e exaustivo que um motor é sujeito? E os diferentes tipos de condução?

Acordem páh! :p

A casa mãe na Alemanha já assumiu erros graves na fabricação de um desses motores que falam! (2.0)
Já disponibilizou milhares de €€€ para a Siva poder responder aos casos reportados! E o que é que tem acontecido?...

Metem os €€€ ao bolso!... Só em raros casos em que os condutores dessas viaturas se conseguem "mexer" é que vêm os problemas resolvidos e cobertos pela marca!...

Desculpem, gosto do fórum, gosto da marca (grupo vag), mas não são de todo a melhor marca em termos de fiabilidade e qualidade de construção!

Já para não falar do acompanhamento pós venda...

Compreendo perfeitamente se ouvir alguém dizer:

Audi, nunca mais!


é tudo uma questao de caculo e de margem, os engenheiros eram para saber calcular as margens entre as bancadas e condução prelongada.

Ora se uma peça em x dias tem x de desgate, basta utilizar a regra de 3 simples para poder calcular o desgaste que essa peça terá ao fim de 1 ou 2 anos...
 
A audi de há uns anos para cá em assistência tem vindo a diminuir a qualidade isso não haja duvida :( Ainda há uns anos quando o meu pai tinha a b5 dizia maravilhas da assistência e dizia que quem tinha audi para fazer lá manutenção.. agora faz lá a dele mas digamos que é por "mania" porque desde que lhe desprogramaram o carro todinho numa suposta atualização ao software ele perdeu grande parte da confiança que tinha!
As marcas de luxo tem falhas! Nada é perfeito e a audi nesse ponto perde, mas não é a única sem pelo menos casos da bmw e da Opel que são iguais infelizmente!
Acho que a audi na alemanha devia manda regras mais rigidas para aqui para portugal, talvez assim os mecânicos da marca se metessem a pau! E os clientes mandarem ainda mais reclamações para lá de deficiência no atendimento! O meu pai quando foi essa história com o a6 mandou reclamação não sei o resultado, isso é que é pena!
 
Amigo LionHeart repara numa situação que te estas a esquecer... Qualquer marca tem engenheiros altamente formados e entendidos na materia(ou nao)... Os motores antes de virem para o mercado têm que ultrapassar inumeros testes de qualidade e fiabilidade (ou nao)...

A minha duvida é porque raio é que um motor que passou por inumeros testes chega ao mercado com problemas? Depois vêm a parte mais estupida, é que a marca pelas queixas é impossivel nao ter conhecimento do que se passa com os motores, e mesmo assim muito raramente faz uma "chamada" para assumir/resolver o problema. Basta para o exemplo que todos conhecemos, os ditos 2.5tdi que equipam as Allroads. Quantos e quantos nao dao barraca na bomba injectora, arvore de cames, tuches etc... Onde ficou o teste de qualidade destes motores??

Os 2.0 tambem apresentam em termos geral inumeros problemas, onde fica a responsabilidade da marca???

Ja vi outras marcas tipo a toyota fazer "chamadas" por menos...

A audi nisso falhou muito pois deviam assumir os erros que eles proprios criaram , mas ja viram a quantidade de carros milhares que foram afectados? se fossem a cobrir era um arrombo do caraças , por isso fazem a alteração do material em questão e quem quiser trocar troca , se esperar ate parar de vez pois muita gente não sabia e muitos ainda não sabem dos problemas dos 2.0 tdi , eles tambem vendem o motor depois.

A fiat por exemplo faz recall ao minimo defeito que seja apanhado na estrada depois de laçados os modelos ,isto se forem defeitos cronicos como os motores 2.0 tdi .
Ja vi fazerem 1 que era para trocar o motor da direcção assistida dos grande punto que de um certo mes a outro certo mes veio com 1 defeito numa soldadura no interior do motor da direcção.

Nos alfa romeu mito ouve um problema no tubo de retorno do turbo das versõs 1400 turbo a gasolina o que causava fugas de oleo no tubo e o turbo acabava por partir , a alfa romeu tambem fez recall dos mitos a fim de trocarem o tubo por um mais largo e mesmo que o turbo estive-se bom tambem era trocado por 1 novo.
Tudo abrangido pela marca.

A honda nisso é das melhores.
Nos acord 2.2 ictdi fez recall para trocar colectores de escape turbo , e egr , por não apresentarem fiablidade que pretendiam , memo que estive-se bom era para levar novo ,os colectores estalavam , e a geometria do turbo e a egr ganhavam demasiado carvão e acabavam por ficar presas .

Nos bmw 335i a bmw tem uma campanha de garantia de 7 anos para a chamada bomba principal de injecção , não cheguei a perceber qual mas um amigo meu tem 1 carrinha dessas em que a bomba foi ha vida e a bmw não fez um recall mas deu garantia de 7 anos para a bomba pois tem havido varias unidades a pararem devido ha bomba.
tambem é trocada sem custos para o cliente.

A audi recall nem velos , o que é uma grande falha pois não são carro propriamente baratos , e no minimo deviam assumir os erros que ciraram.
 
é tudo uma questao de caculo e de margem, os engenheiros eram para saber calcular as margens entre as bancadas e condução prelongada.

Ora se uma peça em x dias tem x de desgate, basta utilizar a regra de 3 simples para poder calcular o desgaste que essa peça terá ao fim de 1 ou 2 anos...

Todos nós sabemos que isso não é assim tão linear!... ;)
 
exato mas se não for pior é e maior é o desgaste!

exemplo que tenho em casa:

1.9tdi primeiro carro -> condução do aço, pois sabes como é, picanços, arranques, burnouts etc.... 220.000km ainda dura sem levar nada...

2.5 tdi v6 -> 3º carro -> so sai ao fds, condução civilizada (comparado com a do 1.9)... 170.000km, rolamentos das rodas, transmissao, kit distribuição novo, poli, combota, ic, radiador, brevemente ao que tudo indica tuches...

Quer dizer algo??
 
Back
Top