Audi = desilusão

Hoje fui buscar o meu argolas (A3 8P 2.0 tdi) à oficina e mais uma vez despesa avultada, com 140000 Km é a segunda valvula Egr electrónica que leva e esta ultima durou 50000 km e custa 300 euros, mas como já passou mais de 2 anos desde que a meti a audi não assume a responsabilidade, para ajudar à festa a egr mecânica tb teve que ser substituída pois estava a verter óleo.
Comprei este carro novo, mas sinceramente tem sido uma desilusão atras de desilusão, carros Vag nunca mais
 
E que tal anular a EGR?

Tanto fisicamente como eletronicamente? a Carteira agraçe muito e o motor respira bastante melhor.

Ah e essas desilusoes eram desnecessarias
 
Hoje fui buscar o meu argolas (A3 8P 2.0 tdi) à oficina e mais uma vez despesa avultada, com 140000 Km é a segunda valvula Egr electrónica que leva e esta ultima durou 50000 km e custa 300 euros, mas como já passou mais de 2 anos desde que a meti a audi não assume a responsabilidade, para ajudar à festa a egr mecânica tb teve que ser substituída pois estava a verter óleo.
Comprei este carro novo, mas sinceramente tem sido uma desilusão atras de desilusão, carros Vag nunca mais


Se tiveses optado pela mecanica 1.9 tdi tinhas menos de metade das despesas e problemas .

Foste escolher 1 dos que mais raia dão , o meu ex colega de curso comprou 1 leon 2.0 tdi 140cv em 2007 novo.
tem hoje 140mil km .
Ja levou 2 injecotres.
3 turbos
1 egr
1 bimassa.
e agora o ultimo arombo foram 3000€
empenou 3 valvulas isto dizem eles propozitado aos 2 injectores que falharam .

E isto assim de cabeça , vejo mais tempo aquele caro parado que a andar.

O meu 1.9 ja leva quase 400 000 e a unica despesa que em da é gasoleo levou o primeiro turbo aos 370mil km , e a primeira egr aos 250 mil que levou nova , mas foi fechada mecanicamente em nova, ainda hoje esta limpinha por dentro.
 
boas...

É como tudo na vida, também é preciso ter um bocado de sorte, há casos idênticos que conheço com as outras marcas como a Mercedes, BMW, etc., porque a mecânica automóvel é produzida e executada para não ter avarias nem erros mas isto é só na teoria, existem sempre % mínimas de excepções e se calhar o teu (A3 8P 2.0 tdi) foi um destes. De qualquer forma boa sorte para o próximo veiculo…

Cump.
 
Quando se compra um carro deste valor o mínimo que pode exigir é que seja fiável e estes carros não são. Quando o comprei, com apenas 15 dias de uso teve que levar uma caixa de velocidades nova, foi só o aviso para o que aí vinha e atenção que eu trato bastante bem o carro, revisões sempre a tempo e horas, nada de velocidades excessivas nem repros, etc etc.
Esteticamente os carros estão bem conseguidos, mas é apenas isso, não os aconselho a ninguém.
 
Quando se compra um carro deste valor o mínimo que pode exigir é que seja fiável e estes carros não são. Quando o comprei, com apenas 15 dias de uso teve que levar uma caixa de velocidades nova, foi só o aviso para o que aí vinha e atenção que eu trato bastante bem o carro, revisões sempre a tempo e horas, nada de velocidades excessivas nem repros, etc etc.
Esteticamente os carros estão bem conseguidos, mas é apenas isso, não os aconselho a ninguém.

Mas compraste o carro novo com 0km e levou a caixa 15 dias depois?
Ou compras-te usado ?
É que s foi usado ate podes estimar muito bem o carro , agora basta saber o que ele ja teve de sofrer nas mãos do anterior dono.
Para levar 1 caixa imagino.


Mas carros desse valor , tens carros bem mais caros que dão raia os porsche modelos atmosfericos expto Rs partem todos os motor , muito raro 1 porsche fazer 200 000 com o mesmo motor ate hoje so vi 1 ou 2 na oficina e ja não tinham muita saude.
Os bmw andam a engolir borboletas e partir motores
Andam umas versões de 320 e 120D a partirem a corrente de destribuição aos 80mil km .
E por ai fora , carros perfeitos são de outros tempos...
 
Mas compraste o carro novo com 0km e levou a caixa 15 dias depois?
Ou compras-te usado ?
É que s foi usado ate podes estimar muito bem o carro , agora basta saber o que ele ja teve de sofrer nas mãos do anterior dono.
Para levar 1 caixa imagino.


Mas carros desse valor , tens carros bem mais caros que dão raia os porsche modelos atmosfericos expto Rs partem todos os motor , muito raro 1 porsche fazer 200 000 com o mesmo motor ate hoje so vi 1 ou 2 na oficina e ja não tinham muita saude.
Os bmw andam a engolir borboletas e partir motores
Andam umas versões de 320 e 120D a partirem a corrente de destribuição aos 80mil km .
E por ai fora , carros perfeitos são de outros tempos...

Comprei o carro novo 0 km, mas tinha já um problema na passagem da 4 para 5 velocidade, encravava...
 
O Ronaldo comprou um de 300 mil e tambem teve direito a reboque por isso é mais uma questao de sorte que outra coisa
 
Os carros são sempre uma desilusão, quando dão problemas e a vida tem destas coisas...

Mas se há motor que deu problemas nos VAG foram os primeiros 2.0TDI... Agora o novo com 143cv e 170cv já não há historias desse tipo... É o problema de comprar as 1as versões de motores/carros...

Eu por exemplo tenho um A4 1.9TDI de 2000 e não me apetece nada o trocar, o mecânico está me sempre a dizer...
Olhe, você tem aí um bom carro, muito bom mesmo. Melhor que alguns novos que por aí andam...
E depois" aponta-me" alguns que estão sempre a dar problemas...

Enfim...
 
Tenho um 1.9 tdi com 270mil Km, fora os que já devem ter ripado, e com repro. Já fez cerca de 60mil Km na minha mão e até agora não gastei dinheiro nenhum com reparações a nível de motor e espero não vir a ter azar, que continue sempre assim.
A nível eléctrico e climatização é que já não posso dizer o mesmo, mas isso é da idade que não perdoa. Já levou 1 motor do vidro do condutor e agora vai levar bomba de vácuo do fecho central porque a actual partiu os grafites devido a uma fuga de ar no circuito, alguns maus contactos nos plafoniers tambem, manete dos minimos/medios avariou por mau contacto. O radiador da sofagem entupiu e o A/C não está a fazer frio não por falta de gás mas por outra avaria. De resto é o normal, peças de desgaste e revisões normais.
 
aqui em casa sao 3 Argolas

AUdi A4 1.9TDI 110cv 0 problemas, ja levou um rulamento numa roda da frente, mas as nossas estradas são o que são.. de resto manutençao normal , 85 mil km (português novo)

Audi A4 avant 1.9 TDI 130cv 0 problemas , manutenção normal, 290 mil km (importado)

AUdi A3 1.9 TDI 105cv 0 problemas, manutenção normal 120 mil.. agora creio que ja deve estar a pedir uma bi massa nova (importado)

ouve um quarto argolas que fui substituido por este ultimo A3 e digo vos em 2 meses deixou me 3 vezes a pé.. mas claro tb era usado e não se sabe o que ele sofreu nas mãos do antigo dono.
 
Não quero dizer que tenhas tido sorte sorte na compra pois a dar problemas logo passdo 15 dias não é normal, mas as pessoas tem que se mentalizar que comprar um carro novo não significa que nunca tenham problemas com ele.Seja ele qual for a marca/modelo.Agora uns dão mais que outros isso é uma verdade;)
 
aqui em casa sao 3 Argolas

AUdi A4 1.9TDI 110cv 0 problemas, ja levou um rulamento numa roda da frente, mas as nossas estradas são o que são.. de resto manutençao normal , 85 mil km (português novo)

Audi A4 avant 1.9 TDI 130cv 0 problemas , manutenção normal, 290 mil km (importado)

AUdi A3 1.9 TDI 105cv 0 problemas, manutenção normal 120 mil.. agora creio que ja deve estar a pedir uma bi massa nova (importado)

ouve um quarto argolas que fui substituido por este ultimo A3 e digo vos em 2 meses deixou me 3 vezes a pé.. mas claro tb era usado e não se sabe o que ele sofreu nas mãos do antigo dono.

Acho uma piada isto:p:p:p...e depois dos zeros problemas vem um rolamento novo:p:p:p

O meu A3 8L dá um monte de problemas já foi uma bateria nova, uma descarbonização ao turbo, umas reparações ao motor de arranque, sensor de velocidade, sensor da temperatura,sensor de disparar a ventoinha e agora vem mudança de correia de districuição e já está a dar sintomas da bi massa e isto com 178000km.
 
Last edited:
Back
Top