Audi = desilusão

Acho uma piada isto:p:p:p...e depois dos zeros problemas vem um rolamento novo:p:p:p

O meu A3 8L dá um monte de problemas já foi uma bateria nova, uma descarbonização ao turbo, umas reparações ao motor de arranque, sensor de velocidade, sensor da temperatura,sensor de disparar a ventoinha e agora vem mudança de correia de districuição e já está a dar sintomas da bi massa e isto com 178000km.


Isso é porque não sabes andar de carro :D
 
ele esta a ser irónico :D
estou? olha para a lista e á excepção das rep. do motor de arranque, o que é que não consumivel? os sensores? qualquer material electronico pode avariar a qualquer momento. Descarbonização do turbo apartir dos 150k está na hora. Rolamentos tem a ver com as estradas onde se anda, a bateria tem um tempo de vida normal com as condições que conduzimos. A correia aos 180k é para trocar...
Não vejo mesmo nada de trascendente... A minha B6, aos 205k (eu decidi fazer pk não precisava) discos á frente e atras, descarbonização do turbo, limpeza de injectores, troca de bimassa e embraiagem, limpeza da egr e colectores, troca do oleo da cx, troca do sensor de temp., e o resto da revisão normal.
O que quero dizer com isto? Que antes prefiro gastar 3000€ agora do que ficar apeado na estrada quando mais precisar, ou simplesmente rebentar o motor e ter de meter um novo.
voltando ao mesmo ditado.... "Cada cabeça, sua sentença"
 
Acho uma piada isto:p:p:p...e depois dos zeros problemas vem um rolamento novo:p:p:p

O meu A3 8L dá um monte de problemas já foi uma bateria nova, uma descarbonização ao turbo, umas reparações ao motor de arranque, sensor de velocidade, sensor da temperatura,sensor de disparar a ventoinha e agora vem mudança de correia de districuição e já está a dar sintomas da bi massa e isto com 178000km.

:p um rolamento novo comparado a injectores que vão ao ar, turbos que dao o berro, cabeças que dao dores de cabeça.. trocar um rolamento nao é nada :D

P.s o rolamento custou 12.50 + mao de obra = 20.00 :D
 
boas,

isso realmente é uma questão de sorte! uma coisa é certa um audi é um audi. se comparares a qualidade e o custo beneficio é melhor que muitos, encontras carros com 10, 12 anos, com 200, 300mil a andar na boa sem problemas, barulhos etc. se compararmos com outras marcas que ao fim de 2, 3, 4 anos, é barulhos no tablier, é nas portas, chiam os vidros...

já tive vários carros e neste momento tenho 2 argolas, um a3 8l DE 130cv de 2000, este é mesmo dos primeiros de 130 importado da Alemanha e já fiz cerca de 90mil em 5 anos e nunca tive problemas, isto considerando que o que levou é material de desgaste.
a única coisa mais cara que levou foi a caixa de direcção que depois de mudar para jante 17" apareceu o problema mas isto já com 200mil...
comprei agora a B7 e tb já levou algumas coisas em garantia, uma delas também a caixa de direcção, nesta tenho jante 18", levou um apoio do motor, a bomba injectora porque tinha uma fuga de gasóleo, o suporte de escovas para pegar melhor. também já conta com 220mil.
já fiz em ambos uma manutenção em termos de limpar turbo, geometria, intercooler, etc, o circuito todo para tirar o carvão... isto deveria ser feito periodicamente para depois não ter surpresas...

isto resumindo, tenho 2 carros com mais de 200mil um de 2000 e outro de 2005, e estão aí para as curvas, posso dizer que não tive problemas de maior.
 
Hoje fui buscar o meu argolas (A3 8P 2.0 tdi) à oficina e mais uma vez despesa avultada, com 140000 Km é a segunda valvula Egr electrónica que leva e esta ultima durou 50000 km e custa 300 euros, mas como já passou mais de 2 anos desde que a meti a audi não assume a responsabilidade, para ajudar à festa a egr mecânica tb teve que ser substituída pois estava a verter óleo.
Comprei este carro novo, mas sinceramente tem sido uma desilusão atras de desilusão, carros Vag nunca mais

Eu tenho um 1.9 TDI AFN com 497.000 marcados (sem contar com a martelada que levou) e posso dizer que reparou turbo e levou válvulas novas com 483.000, o turbo não partiu mas estava quase e as válvulas estavam gastas, de resto toda a mecânica é OEM.
Como já foi dito atraz, a mecânica não toda igual é parecida.
Os meus pais tiveram uma A6 AFB que partiu motor com 250.000, 3 caixas automáticas durante 1 ano e não é por isso que falo mal do grupo Vag, pelo contrário, eu tenho o B5 AFN e os meus pais uma Golf 1.9 Variant ASV.
 
O Ronaldo comprou um de 300 mil e tambem teve direito a reboque por isso é mais uma questao de sorte que outra coisa

quando comecei a ler o post foi a 1º coisa que me veio à cabeça, a imagem do Ronaldo apeado porque o Lamborghini o deixou ficar mal.
Isto se tiver que acontecer acontece. Nada deste mundo é infalivel, bem a não ser o facto de sabermos que temos os dias contados lololol

Ainda à pouco postei isto noutro tópico, tenho um conhecido que comprou um BMW série 3 novo e ao fim de 10.000kms e de ter ficado parado muitas vezes na estrada e semanas de oficina a substituir peças decidiu por uma acção em tribunal.
Agora a BMW não presta por causa deste incidente? Não me parece.
Podes estar a ter uma má experiência mas não generalizes. Vais ver que um dia tens o carro a 5 estrelas e até te vais arrepender de teres dito isto. eheheheh
Ou então, arranja o que tiveres que arranjar e troca-o por outro argolas, com outro motor ;)

Eu tenho um 1.9 TDI AFN com 497.000 marcados (sem contar com a martelada que levou) e posso dizer que reparou turbo e levou válvulas novas com 483.000, o turbo não partiu mas estava quase e as válvulas estavam gastas, de resto toda a mecânica é OEM.
Agora fiquei lixado.
pensava que era o gajo do fórum com o argolas mais rodado..... (438.000 orgulhosos kms)
 
Last edited by a moderator:
quando comecei a ler o post foi a 1º coisa que me veio à cabeça, a imagem do Ronaldo apeado porque o Lamborghini o deixou ficar mal.
Isto se tiver que acontecer acontece. Nada deste mundo é infalivel, bem a não ser o facto de sabermos que temos os dias contados lololol

Ainda à pouco postei isto noutro tópico, tenho um conhecido que comprou um BMW série 3 novo e ao fim de 10.000kms e de ter ficado parado muitas vezes na estrada e semanas de oficina a substituir peças decidiu por uma acção em tribunal.
Agora a BMW não presta por causa deste incidente? Não me parece.
Podes estar a ter uma má experiência mas não generalizes. Vais ver que um dia tens o carro a 5 estrelas e até te vais arrepender de teres dito isto. eheheheh
Ou então, arranja o que tiveres que arranjar e troca-o por outro argolas, com outro motor ;)


Agora fiquei lixado.
pensava que era o gajo do fórum com o argolas mais rodado..... (438.000 orgulhosos kms)

Andam ai muitos com 200 mil com mais que voces 2 juntos :lol:

A minha A6 motor 1.9 tdi 1Z conta com 383 ou 384mil km , e em Maio vou fazer uma viagem de 10 000km seguidos e tenho plena confiança nela , alias comfiou mais nela com esses km todos do que muitos carros semi novos que andam para ai ,tambem sou dos que perfere trocar antes de acontecer.
A quem perfira carros modernos , com poucos km .
Eu nunca comprei 1 carro pelos km , compro sempre pelo estado , alias fui ver umas 10 A6 destas e curiosamente a que tinha mais km era a que tinha um melhor trabalhar e a que estava em melhor estado.
 
Estão a comparar alhos com bugalhos!...

O user está se borrifando para os motores com 300 mil, 400 mil kms!...

O que esta em causa é o motor 2.0 TDI que toda a gente aqui sabe que meteu e ainda mete agua pra carai!... Nomeadamente os 140 e os 170cv. Obviamente os interiores e o nível de conforto/Beleza não está em causa!

Portanto... Nada de novo!
 
Last edited:
Estão a comparar alhos com bugalhos!...

O user está se borrifando para os motores com 300 mil, 400 mil kms!...

O que esta em causa é o motor 2.0 TDI que toda a gente aqui sabe que meteu e ainda mete agua pra carai!... Nomeadamente os 140 e os 170cv. Obviamente os interiores e o nível de conforto/Beleza não está em causa!

Portanto... Nada de novo!
Tipo mas ele tem uma solução , vende o 2.0 tdi e compra o 1.9 tdi de 105cv, e acabam-se as dores de cabeça .:lol:
 
vou mandar um exemplo..
eu no armazém onde trabalho, existem 3 empilhadores iguais, mesma marca, mesmo modelo, e há um que avaria mais facilmente rolamentos, outro que rebentava tubos de oleo quase tds os meses, sensores tb são uma dor de cabeça, basta um pintelho para dar erro na maquina e ficar parada.. estas 3 maquinas tem uso intensivo 24 horas por dia segunda a sábado..ate temos mecânicos permanentes! se houver manutenção a maquina anda sempre sem problemas mas o desgaste sente-se nas peças...depois também vai de cada condutor, se não houver o mínimo cuidado a maquina sente.. não existe nada que dure para sempre.
mas isto é só um exemplo de durabilidade. Quando é a nossa carteira a abrir-se o caso muda de figura e ninguém nesta altura do campeonato quer meter-se em despesas!

cumps
 
Back
Top