Audi [B6] Luz do ESP ligado

Worksound, falamos e já esqueceste que tenho vagcom...
Dás um salto cá a casa que te vejo isso num instante.
Provavelmente, com uma limpeza aos sensores do ABS, deve resolver.
 
Boas..

Ontem fiquei com o teu problema. Após ter trocado de pneus e ter trocado as ponteiras de direção (já não davam para fazer regulação para o alinhamento), e ter passado por uma oficina credenciada (não vou nomear nomes) e depois de ter procedido a um alinhamento de direção por valores que a máquina apresentava, ao sair da oficina, passados 200m acendeu-me essa mesma luz e não apagava quer pressionasse o respectivo botão de ESP ou não.

Voltei a oficina e voltaram a verificar, alegando que poderia ter sido resultado do alinhamento . Falei que tinha que levar a inspecção e então tiveram que alinhar de maneira diferente (impressionante esta situação porque já o ano passado me sucedeu o mesmo. Depois de ter alinhado como manda a marca, na inspecção dava "desalinhado").

Mesmo após essa intervenção, ao sair de lá, a luz voltou a acender. Falei com um amigo aqui do fórum, o Pratinhol e contou-me que possivelmente poderá ter a ver com a afinação que é feita juntamente nos terminais de direcção, um alinhamento mais completo e profundo que apenas o normal.

Portanto o que te poderei dizer é que deves fazer o mesmo. Embora ainda só o vá efectuar hoje à tarde numa outra oficina, vou verificar se realmente o meu problema é esse, pois já verifiquei os erros através de VAG COM e não existe problemas nas válvulas já aqui referenciadas.

Cumps e boa sorte !!
 
Hitori_Jinsei

Espero sinceramente que tenhas uma resolução rápida para o teu problema ;)

Mesmo após essa intervenção, ao sair de lá, a luz voltou a acender. Falei com um amigo aqui do fórum, o Pratinhol e contou-me que possivelmente poderá ter a ver com a afinação que é feita juntamente nos terminais de direcção, um alinhamento mais completo e profundo que apenas o normal.

Quando dizes afinação junto aos terminais ou profunda, esse procedimento é feito na mesma maquina que faz o alinhamento convencional?

Vem cá nos dizer depois de saberes qual era realmente o problema ;)

Boa sorte!!

Worksound, falamos e já esqueceste que tenho vagcom...
Dás um salto cá a casa que te vejo isso num instante.
Provavelmente, com uma limpeza aos sensores do ABS, deve resolver.

Amigo pois é ;)
Diz-me quando é que te posso chatear (novamente).. começo a ficar realmente preocupado. :(
Vou entretanto trocar os pneus esta semana para não haver duvidas.. embora tenha sido a resolução para alguns colegas.. custa-me acreditar, mas como tenho que o fazer e tenho, pumba pneus novos (já ando a ver qual a marca a colocar) ! €€€€.... :eek:
 
Last edited:
Pois muito bem,

Lá fui eu ter com o madlima29, para ligar a carrinha ao VAG.
Checkup efectuado e lá aparece o tal erro de switch brack.
Ficamos na duvida se será o tal que fica ao pé do pedal ou se é o do travão se mão...
Contudo caso volte aparecer a luz, irei alterar o tal ao pé do pedal e ver se resolve o problema.

Ja que estávamos com a mão na massa, aproveitamos e lá metemos a mossa a fechar as portas automaticamente ;)

Madlima29 uma vez mais um muito obrigado pela ajuda.
 
É o do pé. Está a começar a ir à vida.

O de mão não dá erro no ESP. Podias era ter um aviso no CB que tinhas o travão de mão puxado.

Se pesquisassem um pouco no forum encontrariam problemas semelhantes.
 
É o do pé. Está a começar a ir à vida.

O de mão não dá erro no ESP. Podias era ter um aviso no CB que tinhas o travão de mão puxado.

Se pesquisassem um pouco no forum encontrariam problemas semelhantes.

PCOSTA, vou ter isso em conta ;)
Se me voltar acender vou direitinho a AUDI comprar o raio do Swich e proceder a troca... estamos no Natal mas na minha B6 não gosto cá de luzes :)

abraço.
 
PCOSTA, vou ter isso em conta ;)
Se me voltar acender vou direitinho a AUDI comprar o raio do Swich e proceder a troca... estamos no Natal mas na minha B6 não gosto cá de luzes :)

abraço.

Atenção: o brake switch ( e não brack) pode estar estragado e não acender luz. Já não era o primeiro que eu via. Troca isso, que custa cerca de 25€ na Audi.
 
eu tenho uma b6 e tive o mesmo problema, foi resolvido com a mudança da válvula eléctrica que esta situada junto do pedal de travão, e barato
 
Caros amigos.

Hoje voltou acender, como tinha prometido fui direitinho a Audi.
Secção de pecas, pedi o tal switch que me custou 13€ ja com IVA.
Entretanto disseram-me para não estranhar o facto de este novo ser relativamente diferente ao que tinha montado, pois a Audi decidiu construir um novo de forma acabar com este problema crónico.

O melhor de tudo, pediram-me para por o carro dentro da oficina e nao é que me montaram a peça sem pagar 1 cêntimo :), fiquei surpreso mas também agradecido pela gentileza.

Só espero que sinceramente que seja mesmo desta porra, porque como disse anteriormente eu tinha todas as luzes a funcionar, foi baseado no erro do VAG e principalmente por casos relatados neste fórum.

Darei notícias em breve, se voltou ou nao acender (esperemos que nao).

Muito obrigado a todos.
 
Boas pessoal.

Também fiz um teste com máquina e também me deu esse mesmo problema. O alinhamento que fiz inicialmente foi feito com o travão de mão puxado sim.... Seria disso?

Ainda não fiz novo alinhamento por motivos laborais. MAs o nome pelo que já vi é de alinhamento multi-link.
 
Caros amigos.

Hoje voltou acender, como tinha prometido fui direitinho a Audi.
Secção de pecas, pedi o tal switch que me custou 13€ ja com IVA.
Entretanto disseram-me para não estranhar o facto de este novo ser relativamente diferente ao que tinha montado, pois a Audi decidiu construir um novo de forma acabar com este problema crónico.
....
Podias era postar aqui o part number dessa nova peça! Aposto que não é do A4....
E já agora qual é que foi o concessionário simpático?
 
Podias era postar aqui o part number dessa nova peça! Aposto que não é do A4....
E já agora qual é que foi o concessionário simpático?

Nao quero acreditar que me enganaram, contudo vou ver na factura e coloco aqui a referencia.
O concessionário é o de Leça da Palmeira, até ao momento foram sempre 5 estrelas.

Madlima23, vou ter contigo sim, prepara-te para me montares a borracha da antena ;)

Obrigado.
 
Last edited:
boas! eu na minha b6 tambem liga va o esp do nada no entanto fui com a carrinha ao "doutor" depois de ter ligado ao carro á maquina apagou me a luz passado umas horas voltou a ligar! fui novamente ao "medico" ele troucou me a valvula do travao e ate hoje nunca mais acendeu a luz do esp! n sei se será esse o teu problem! espero ter ajudado! abraços!
 
Back
Top