Audi A8 V8 3.3 TDI

O detalhe que fizeste com a pintura, cálculo que tenha ficado como da noite para o dia. Estou a ponderar fazer no meu para ver se dou alguma alma à pintura. Será que me podes dar algum conselho? Será melhor ser eu a fazer ou pedir a alguém que realmente saiba?


Sim ficou melhor na altura mas visto que o carro não passava na rampa da garagem ficou cá fora à chuva o que voltou a deixar a pintura meio fosca!
Entretanto fiz obras e já passa pelo que irei um dia destes efectuar um detalhe a sério, até porque noutro dia tive um acidente e acabou por levar um capot e farol novo, mas ao menos ficou tudo novo...
De qualquer forma e por experiência própria de quem já gastou rios de dinheiros em produtos de detalhe, polidores, etc e tal, se puderes manda fazer a quem sabe...
Fica sempre outra coisa do que quem anda a aprender como eu andei e ando e por vezes sai cagada além de esforço fisico/tempo que aquilo nos faz perder...
 
Sim ficou melhor na altura mas visto que o carro não passava na rampa da garagem ficou cá fora à chuva o que voltou a deixar a pintura meio fosca!
Entretanto fiz obras e já passa pelo que irei um dia destes efectuar um detalhe a sério, até porque noutro dia tive um acidente e acabou por levar um capot e farol novo, mas ao menos ficou tudo novo...
De qualquer forma e por experiência própria de quem já gastou rios de dinheiros em produtos de detalhe, polidores, etc e tal, se puderes manda fazer a quem sabe...
Fica sempre outra coisa do que quem anda a aprender como eu andei e ando e por vezes sai cagada além de esforço fisico/tempo que aquilo nos faz perder...


Ok! Obrigado! Já me convenci que terei que ir por pedi uma pintura completa. Já falei com o Pai de um amigo que e pintor que me ficou de dar um orçamento. Mas já me avisou que nao deve ficar por menos de €1500. Isto para a coisa ser bem feita, que se deve dizer, bem merece. E muito dinheiro... :(
 
Esse A8 nao tem suspensao pneumatica?

Nop, tem apenas a suspenção koni rebaixada, braços e travões do S8...

Entretanto como disse noutro post tive azar com os turbos e o carro está para reparar...
Infelizmente tb tive azar com o carpc que entretanto queimou o board e fonte de alimentação sem razão aparente e visto que já estava cansado dos problemas inerentes ao windows, etc decidi ir pela via de um Alpine W200 + processador, etc...
Quando o carro estiver pronto meto fotos!
 
Boa sorte com a reparação.
Queremos mais A8s, especialmente com estes motores, na estrada. :)
Com estes motor penso haver muito poucos...
Quando comprei o meu não havia mais nenhum a venda e apenas conheço o teu e outro que vi noutro dia na net...
Em espanha sim, já vi alguns...
O V6 2.5tdi existem bastantes e com um valor de mercado bem mais baixo, no entanto são umas arrastadeiras e o motor dá alguns problemas já corrigido no 3.0tdi segundo tenho lido...
 
Na net já vi 2 3.3tdi. Um deles está lá há mais de 1 ano.

Segundo me disseram na Audi, este motor só foi vendido durante 1 ano e pouco (não sei porque). Infelizmente, desde que peguei no meu, ainda não o consegui explorar por inteiro. Em tempos andei num A8 também mas 2.5tdi de 180cv. Não é mau mas para um carro de 2 toneladas sabe a pouco...
 
Sairam poucos, pois foi o primeiro motor diesel V8 common-rail em 2000/2001, que entretanto foi substituido pelo bebado 4.0tdi e agora pelo poupado V6 3.0tdi que até tem mais cavalos que o nosso...
 
Por falar em poupança, qual é o consumo médio que costumas fazer no teu? No meu anda nos 7-8l no cb. Não consigo fazer menos numa condução normal.
 
Por falar em poupança, qual é o consumo médio que costumas fazer no teu? No meu anda nos 7-8l no cb. Não consigo fazer menos numa condução normal.

Que sorte, tenho o carro a mais de 2 anos e normalmente anda nos 11/12L dificilmente desce para os 10L...
Curiosamente quando fui ao algarve sempre a 140 baixou para os 9! O problema é que faço muita cidade no para/arranca!

- - - - - - - - - -

Continuando as mods, o carro já toca novamente!
Infelizmente por azar ou incompetencia da oficina, larguei lá mais de 3000€ e quase que fiquei apeado junto ao dragão hoje (limp mode? :roll:)...
Vai voltar a oficina, entretanto ficam aqui a fotos do que fiz ontem em meia hora... 8)

Sai fora carpc, entra em acção Alpine PXA H701 + IVA W200...

 
Que sorte, tenho o carro a mais de 2 anos e normalmente anda nos 11/12L dificilmente desce para os 10L...
Curiosamente quando fui ao algarve sempre a 140 baixou para os 9! O problema é que faço muita cidade no para/arranca!

Bolas!!! Já me sito um felizardo. Eu como é mais auto-estrada lá me vou safando e a verdade é que como o carro tem tido sempre alguns problemas não dá para grandes aventuras... Ehehehe

- - - - - - - - - -

Continuando as mods, o carro já toca novamente!
Infelizmente por azar ou incompetencia da oficina, larguei lá mais de 3000€ e quase que fiquei apeado junto ao dragão hoje (limp mode? :roll:)...
Vai voltar a oficina, entretanto ficam aqui a fotos do que fiz ontem em meia hora... 8)

Sai fora carpc, entra em acção Alpine PXA H701 + IVA W200...

[url]http://img401.imageshack.us/img401/1220/img20120725004427.th.jpg[/URL][url]http://img577.imageshack.us/img577/4462/img20120725001112.th.jpg[/URL][url]http://img525.imageshack.us/img525/1684/img20120724214723.th.jpg[/URL]

Epá largar esse dinheiro todo para ficar parado dá, no mínimo, que pensar. O que vale é que foi ao pé de um sitio magnífico e sempre de boas memórias. Sempre dá para distrair... :p

Com essa nova mod não perdeste a funcionalidade no volante e informação no quadrante?
 
Enquanto não consigo resolver o problema da falta de pressão do turbo (espero que esta semana já saiba qualquer coisa) decidi presentear o A8 com uma nova mod. Pintura do para choques da frente e retoques dos várias riscos. Parece que ficou como novo. Logo já meto fotos para comprovar.


Agora com as fotos depois de pintado. Como novo...







 
Last edited:
Pois, o meu carro já foi pintado e já está todo picado na frente novamente! Como é preto ainda se nota mais! :roll:
Qualquer dia compro é daquelas protecções que os alemaes costumam meter para grandes viagens e afins...

Entretanto já apliquei mais ou menos o rádio e ficou quase stock!:D


 
A8V8TDI, o rádio ficou mesmo impecável, parabéns.

Só tenho uma coisa a apon, essa parte de baixo do rádio onde estão os botões, é pena ser cromada, se fosse em preto então é que ficava perfeito, a combinar com o resto da consola.

Tirando isso, gosto bastante!

Um abraço
 
Back
Top