Re: Audi A6 avant C4 low and slow (o resto da minha garagem) fotos pag 17
Hehe... 6000rpm em motor diesel é para outras aventuras.
O 2.5 TDI AAT/AEL trás o turbo KKK K14 que é de GF e é adequado para 2.5 TDi ou 1.9 já com mais carga, embora possam ficar fumarentos na fase de enchimento.
Esse turbo que falas (GT2052) deverá ser o 2.5 TDI V6. O problema é que para enche-lo num 1,9 TDi, vais ter que o encher de energia de gases de escape.. ou seja gasoleo e fumo, ou então ele activa tarde. Tudo depende do tempo que estasdisposto a esperar para ter boost. Em altas é porreiro, mas para o dia a dia é mau.
O turbo que vem na tua A6 é o GT15, se não estou em erro e é de GF. É um turbo relativamente pequenito e que pode soprar a 1,1 ... 1,2bar. Já o vi fazer mais, mas se realmente queres fiabilidade.... nao iria além disto. De origem ele faz-te 0,9/0,8bar , salvo erro.
Fumo... se fizer é pouco , ou o mesmo que de origem e será durante a fase de enchimento. Quanto mais cedo quiseres torque, mais fumo terás na fase de enchimento. Mas 120cv dão-se bem e podem ser relativamente limpinhos.
O teu sensor map tem é que ser trocado, pois parece-me que é limitado a 1 bar de boost (2 bar no total).
Hehe... 6000rpm em motor diesel é para outras aventuras.
O 2.5 TDI AAT/AEL trás o turbo KKK K14 que é de GF e é adequado para 2.5 TDi ou 1.9 já com mais carga, embora possam ficar fumarentos na fase de enchimento.
Esse turbo que falas (GT2052) deverá ser o 2.5 TDI V6. O problema é que para enche-lo num 1,9 TDi, vais ter que o encher de energia de gases de escape.. ou seja gasoleo e fumo, ou então ele activa tarde. Tudo depende do tempo que estasdisposto a esperar para ter boost. Em altas é porreiro, mas para o dia a dia é mau.
O turbo que vem na tua A6 é o GT15, se não estou em erro e é de GF. É um turbo relativamente pequenito e que pode soprar a 1,1 ... 1,2bar. Já o vi fazer mais, mas se realmente queres fiabilidade.... nao iria além disto. De origem ele faz-te 0,9/0,8bar , salvo erro.
Fumo... se fizer é pouco , ou o mesmo que de origem e será durante a fase de enchimento. Quanto mais cedo quiseres torque, mais fumo terás na fase de enchimento. Mas 120cv dão-se bem e podem ser relativamente limpinhos.
O teu sensor map tem é que ser trocado, pois parece-me que é limitado a 1 bar de boost (2 bar no total).
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