Audi A6 avant C4 ,( montagem esguichos de farois PAG 28)

Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Limpa bem com agua ou um produto à base de agua, pouco concentrado.

Nivea? Nivea é para a nossa pele, lol. :)

Há produtos proprios para pele ! Vê nos foruns de detalhe.

Quando as colunas, as que tens à frente são do melhor que podes arranjar para a porta, sem mudar o formato original. O encaixe é proprio. As de 10cm acho que não dão.

Eu estou satisfeito com as da frente. E o som depende muito do autoradio. O meu sony soava razoavel, já o JVC (de cassete!!) soa brutal !!
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Limpa bem com agua ou um produto à base de agua, pouco concentrado.

Nivea? Nivea é para a nossa pele, lol. :)

Há produtos proprios para pele ! Vê nos foruns de detalhe.

Quando as colunas, as que tens à frente são do melhor que podes arranjar para a porta, sem mudar o formato original. O encaixe é proprio. As de 10cm acho que não dão.

Eu estou satisfeito com as da frente. E o som depende muito do autoradio. O meu sony soava razoavel, já o JVC (de cassete!!) soa brutal !!

A minha carrinha quando comprei tinha 1 coluna de tras com a menbrana rasgada , e trepidava , atras usa colunas de 13cm , apos uma grande pesquisa la comsegui comprar umas boas colunas para tras, mas agora rebentou-me uma mebrana nas da frente e presiso de trocar as da frente e as da frente são de 10cm , pelo menus nas C4 , agora queria saber se as da C5 são iguais ou não .

Eu radio tehno um JVC de cds que toca muito bem mesmo .

E tehno um vieta CDV6000 que tambem tem um optimo som , mas a iluminação não condiz com o resto do carro por isso voltei a por o JVC.

Aqui um video de como a minha avant toca com o VIETA , aqui a coluna ainda estava boa.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Ja agora algum sabe se os fios que ligam ao airbag tem posição ?
tenho a minha ficha desligada pois tenho de a adaptar par ao novo airbag.

Mas a minha intalação tem 2 dios pretos , e a do airbag tem 1 azul e 1 castanho.
Sera que posso ligar d qualquer maneira , ou tera sentido de corrente?
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Por acaso não sei onde ligam e gostaria de saber. Até porque julguei que a troca de volante fosse plug-n-play. É assim tão complicado ?...

Por curiosidade, comprando o painel de um 2.8 a gasolina, dá para trocar só a parte das rotações e a parte do velocimetro de um para o outro ? Assim já conseguia ter computador de bordo a um preço mais acessível ! :)
É que estes a gasolina marcam 7000rpm e 280km/h, o que não serve lá muito bem. Mas se desse para trocar ....

O som das colunas da frente é bom. Só os tweeters é que precisavam ser melhorados.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Por acaso não sei onde ligam e gostaria de saber. Até porque julguei que a troca de volante fosse plug-n-play. É assim tão complicado ?...

Por curiosidade, comprando o painel de um 2.8 a gasolina, dá para trocar só a parte das rotações e a parte do velocimetro de um para o outro ? Assim já conseguia ter computador de bordo a um preço mais acessível ! :)
É que estes a gasolina marcam 7000rpm e 280km/h, o que não serve lá muito bem. Mas se desse para trocar ....

O som das colunas da frente é bom. Só os tweeters é que precisavam ser melhorados.

A gande dificuldade é o anel da direcção não ser la muito compativel com o volante , o meu na minha folga vou tiralo e vou ao torneiro .

A parte em volta das esterias do volante é muito larga e fica a fazer força no anel de direcção , o que me torna a direção ligeiramente mais pesada , em AE da geito ate mas manobras custa-me mais um bocado .
Para se montar estes volante , ha que virar o anel de direcção a 180º por os fios passam por sitius diferente.

Resumindo , basta alterar a furação por onde os fios passam e desbastar um bocado a pare de fora em volata das esteria e fica perfeito .

Agora so me faltam ligar os fios do airbag.


Ha partida o quadrante da para trocar so a parte das rpm .
Mas não sei se o carro tem a pre intalação de computador de bordo .
Ou se tens de fazer uma intalação de raiz.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

A pre instalação acho que existe. Tem que se colocar os manipulos dos limpa-vidros, etc, para uns iguais aos teus, para aceder às funções do CB.

O sinal para o CB vai-se buscar ao pé da centralina, num fio. Ja vi isso algures documentado.

Também acho que cá para trocar. É ver, se aparece um bom negocio.

Hmm, volante também me dava jeito, mas ainda é caro...
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

A pre instalação acho que existe. Tem que se colocar os manipulos dos limpa-vidros, etc, para uns iguais aos teus, para aceder às funções do CB.

O sinal para o CB vai-se buscar ao pé da centralina, num fio. Ja vi isso algures documentado.

Também acho que cá para trocar. É ver, se aparece um bom negocio.

Hmm, volante também me dava jeito, mas ainda é caro...

o volante custa mesmo aplicar.
o meu ja esta aplicado , e a trabalhar , direcção levezinha .
MAS , estou a andar sem o anel de direcção , porque com o anel montado fica a fazer força no volante e a direcção fica pesada e com o tempo como a zona envolvente ha esterias e muito larga vai roçando no fio da buzina ate que fecha o circuito e liga a buzina sozinha.
aconteceu-me isso no tranzito e nem queiram saber a confusão que ia arranjar.
E como não percebo nada de alemão para tirar o fusivel , tive de me por debaixo do carro e desliguei as buzinas.

isto tudo por causa da adaptação do anel de direcção da a6 C4 para o volante da C5 s6.

Vou ver se compro o anel de direcção da audi S6 c5 e acabam as chatises .
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

o volante custa mesmo aplicar.
o meu ja esta aplicado , e a trabalhar , direcção levezinha .
MAS , estou a andar sem o anel de direcção , porque com o anel montado fica a fazer força no volante e a direcção fica pesada e com o tempo como a zona envolvente ha esterias e muito larga vai roçando no fio da buzina ate que fecha o circuito e liga a buzina sozinha.
aconteceu-me isso no tranzito e nem queiram saber a confusão que ia arranjar.
E como não percebo nada de alemão para tirar o fusivel , tive de me por debaixo do carro e desliguei as buzinas.

isto tudo por causa da adaptação do anel de direcção da a6 C4 para o volante da C5 s6.

Vou ver se compro o anel de direcção da audi S6 c5 e acabam as chatises .

não seria mais facil aplicar este volante?
1304423150_195312505_1-Fotos-de--Volante-de-3-bracos-S-line-em-pele-e-Airbag-para-Audi-A4-B5-ate-97.jpg
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Não sei se sabes, mas esses comandos não são para o rádio, mas sim para a caixa tiptronic ;)
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi


É igual a este a adaptação .
Presisa-se de um adaptador de direcção .
Para passar de direcção fina para grossa , esse eu ja tinha e foi montar e o volante ja era compativel com o adaptador.
É este aqui em baixo.

5036_2.jpg


Depois ha a imcompatibilidade do anel de direcção da c4 , com o volante da c5.
Mas tudo se resolve , basta puchar pelo miolo um bocado :lol:

Assim sendo ha 3 ipoteces possiveis.

1ª , desbastar a parte de traz do volante em volta das esterias 1 ou 2mm em volta , e abrir nova furação para os fios passarem .

2ª desbastar interior do anel de direcção 1 ou 2 mm e abrir nova furação no volante para os fios passarem .

3ª montar anel de direcção da C5.

Bem mas isto explicar sem o pessoal ver é complicado , aqui vão umas fotos.

foto do volante e desenhado as alterações nessesarias.
dsc01282jv.jpg


volante original e furação original.
dsc01314ep.jpg
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

E uma autonomia destas? :lol:

1420km mais os 152km do parcial

1572km , e cheguei a ter marcado 1700km , mas ai tenho de ir sempre a 80kmh 90kmh no maximo .

 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

grandes jantes mesmo.. se o teu argolas tiver uma pelicula preta nos vidros iria ficar muito agressiva com essas jantes... abraço..
 
Back
Top