Audi A6 avant C4 ,( montagem esguichos de farois PAG 28)

Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Não podias ter escolhido melhor!


Classificação das últimas mods: 20 valores

A tua carrinha está mesmo a ficar mto fixe, estou mesmo com vontade de a ver com umas ponteiras assim, uns piscas brancos e, claro, pintada de novo, aí é k vai ficar no ponto

Por min ja a tinha metido na estufa , mas quero primeiro comprar os choques e guarda lamas da frente S6 e so depois vai para a estufa pintar.
 
Last edited:
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

brutal a tua carrinha amigo, ainda nao tinha visto!!

as tuas zw1, como conseguiste arranjar centros com o diametro correcto? quando meti centros porsche nas minhas ex ZW1 tive que andar em invenções...ficou bem, mas deu trabalho lol...


outra coisa, 225 40? no livrete nao tens 225 45? ficam bem os 225 40 ;) nas minhas 17" tenho 225 45 nas 9" da frente..nas 10 de trás uso os 245 40 que tenho no livrete..
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Boas,

Apenas para consulta, aqui fica o que encontrei por mero acaso sobre a A6 de um user do forum, que ha ja muito tempo não vejo por cá.

Audi A6 2.5 TDI Plataforma C4 - 5 cilindros - 6 velocidades - por HONSAN

Para além de bonita, tem o quadrante em branco, com CB, a marcar 240 e com rotações de Diesel.
É o primeiro que vejo assim !! E parece-me que é de fabrica. Parece-me também que marca os "bar" do turbo, tal como nas S4 2.2 turbo. Mas tudo o resto é igual ao Diesel.

Quero um assim !!
 
Last edited:
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

brutal a tua carrinha amigo, ainda nao tinha visto!!

as tuas zw1, como conseguiste arranjar centros com o diametro correcto? quando meti centros porsche nas minhas ex ZW1 tive que andar em invenções...ficou bem, mas deu trabalho lol...


outra coisa, 225 40? no livrete nao tens 225 45? ficam bem os 225 40 ;) nas minhas 17" tenho 225 45 nas 9" da frente..nas 10 de trás uso os 245 40 que tenho no livrete..

Os centos foram meses de estudo , as tampas são do citroen xantia 1.6 i ou 1.8 tem a medida exacta das RH , os simbolos são mesmo porsche apesar de replica mandei vir no ebay de inglaterra e tirei os simbolos e montei nos meus actuais centros.

No livrete tenho 225 40 18 , porque legalizei essa medida na LTA ha frente tenho 8.5 polegadas e atras tenho 9 polegadas mas quero trocar as abas por 10 atras.

Ela agora ja esta diferente dessas fotos da fabrica , esta mais baixa , e mais larga atras .
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Boas,

Apenas para consulta, aqui fica o que encontrei por mero acaso sobre a A6 de um user do forum, que ha ja muito tempo não vejo por cá.

Audi A6 2.5 TDI Plataforma C4 - 5 cilindros - 6 velocidades - por HONSAN

Para além de bonita, tem o quadrante em branco, com CB, a marcar 240 e com rotações de Diesel.
É o primeiro que vejo assim !! E parece-me que é de fabrica. Parece-me também que marca os "bar" do turbo, tal como nas S4 2.2 turbo. Mas tudo o resto é igual ao Diesel.

Quero um assim !!
Ja tinha visto penso que ele deve ter comprado ou fez ele os fundos dos manometros , é a unica que conheço assim com esses fundos.
è assim que quero a minha mas quero o fundo do manometro da velocidade igual ao S6 que vem graduado a 280 ou então do S6 plus que vem graduado a 300kmh.



Olha ja sei como se da camber nas rodas trazeiras , teoricamente não tem regulação , mas ha uma maneira de enganar aquilo , eu vou dar uns 3º ou 4º quando meter as abas para 10 polegadas.
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Ja tinha visto penso que ele deve ter comprado ou fez ele os fundos dos manometros , é a unica que conheço assim com esses fundos.
è assim que quero a minha mas quero o fundo do manometro da velocidade igual ao S6 que vem graduado a 280 ou então do S6 plus que vem graduado a 300kmh.



Olha ja sei como se da camber nas rodas trazeiras , teoricamente não tem regulação , mas ha uma maneira de enganar aquilo , eu vou dar uns 3º ou 4º quando meter as abas para 10 polegadas.

Heheh, mas olha lá... marcar 300km/h para um 1.9TDi... acho que temos que fazer uma repro a esse motor :)
Eu não acho que aqueles fundos sejam sejam "caseiros". Estão soberbos e ao mesmo tempo indicar " bar ", deve ter por base a do S4.

Então, conta lá como se dá camber !!! Mas... 3º ou 4º é um absurdo. Isso é tipo aqueles carros japoneses de exposição.
A minha A4 tinha -1,50 atrás ou -1,75 e era já suficientemente inclinado para dentro.
E à frente ? Aqueles 3 parafusos dão alguma coisa de jeito ao camber ? Ou tambem afectam outras variaveis de afinação que não deviam ?
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Heheh, mas olha lá... marcar 300km/h para um 1.9TDi... acho que temos que fazer uma repro a esse motor :)
Eu não acho que aqueles fundos sejam sejam "caseiros". Estão soberbos e ao mesmo tempo indicar " bar ", deve ter por base a do S4.

Então, conta lá como se dá camber !!! Mas... 3º ou 4º é um absurdo. Isso é tipo aqueles carros japoneses de exposição.
A minha A4 tinha -1,50 atrás ou -1,75 e era já suficientemente inclinado para dentro.
E à frente ? Aqueles 3 parafusos dão alguma coisa de jeito ao camber ? Ou tambem afectam outras variaveis de afinação que não deviam ?

Ha frente ainda não sei , ainda não fui alinhar , ando a adiar , a ver se passo la hoje para alinhar e pergunto se os 3 da torre dão para regular o camber.

Atras é assim .

Tiras a porca central que segura o rolamento de fora
Tiras o rolamento .
Desapertas a bomba de travão e chega ela para o lado
Tira o disco fora.
e tens outro rolamento no lado de dentro , tira tambem.
E ficas com o veio que suporta tudo , ha partida é o mesmo sistema dos golfs mas ainda não confirmei .
Tens 4 parafusos a segurar esse veio , desaperta os 4 e afasta o veio do suporte .
Depois nos 2 parafusos de baixo metes umas anilhas (quantas quiseres depois vai do gosto de cada 1) entre o suporte e o veio , assim o veio fica inclinado para cima e voi la o camber aparece por milagre.
Depois e so montar tudo novamente.

Eu ja troquei os meus 2 rolamentos de traz e é tudo assim so não reparei nesses 4 parafusos , pode acontecer o veio ser soldado e não ter os parafusos , mas ha partida tem .

Eu para ja não mexo pois não tenho nessecidade a carrinha não roça por mais que tenta-se mas quando meter 10 polegadas atras ai vai roçar de certeza ela ja leva 9 polegadas e espaçadores de 2cm actualmente e ainda não roça , mas depois vou ter de compensar com camber a fim do pneu se desviar da aba do guarda lamas e para não sair tanto para fora do carro.

Quero algo no final assim a nivel de camber .
Low_Weezy_Ana_2.jpg
 
Last edited:
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Epá.... julguei que fosse mais simples. Eu não sou tão experiente em matéria de discos traseiros, rolamentos e afins. No máximo, trocar discos e pastilhas à frente !! É só o que sei nessa àrea do carro.

No meu caso, ela não roça. Aliás, com a altura que tenho de suspensão, irra.... preciso de lhe tirar 2 a 3 dedos à frente e atrás, mas não sei o que arranjar em conta. Até porque os amortecedores devem estar nas lonas. Parece um barco !

Nessa altura, gostava de por -1,50º atras e -1,25º à frente.

É mesmo assim tão complicado fazer isto atrás ? E é seguro ?
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Os amortecedores são iguais em todas as versões .
Apenas são divididos em 2 tipos.

Carros ate 2000cc

carros de 2000cc para cima.

Esse kit e para carros ate 2.0 , o teu tem mais 100 ou 150kg ha frente e existe outro conjunto , por isso não é o mais apropriado .
Apesar de estar a um optimo preço , mas baixam pouco , 35mm quase não se nota , eu na minha tenho -55mm frente e tras .
 
Re: Audi A6 avant C4 low and slow (fotos pag13)

Os amortecedores são iguais em todas as versões .
Apenas são divididos em 2 tipos.

Carros ate 2000cc

carros de 2000cc para cima.

Esse kit e para carros ate 2.0 , o teu tem mais 100 ou 150kg ha frente e existe outro conjunto , por isso não é o mais apropriado .
Apesar de estar a um optimo preço , mas baixam pouco , 35mm quase não se nota , eu na minha tenho -55mm frente e tras .


Epa.... tem que ser outro então. Mas eu não quero muito baixo. 55 é muito, porque assim já nao me meto debaixo do carro, sem recorrer ao macaco !! Tal como está, emfio-me ali e faço o que quero, :)

Entre 30 e 40 era o ideal. Tenho que ir procurando. Eu sinto que ela ja filtra mal algumas irregularidades (fica seca), mas nem por isso está com um bom comportamento, porque é muito macia a curvar. Claro, não foi feita para grandes corridas, mas poderia estar mais "tensa" ao nivel da suspensao. Por isso, trocava mola e amortecedor num só passo.
 
Back
Top