A bem dizer as despesas que tive , foram despesas que acontecem em todos os carros, e não por ser um 3.0TDI.
Assim de repente, polie da cambota partida, sensor do FAP G450, os injectores já viram melhores dias também, rolamento da roda direita, o único problema específico do modelo , e por ter sistema QUATTRO , é ter de mudar o veio central de transmissão completo .
O problema é que as peças só por ser para aquele carro em específico, torna as mais caras a bem dizer.
Assim de repente, o filtro de gasóleo para aquele motor ,da Mahle , custa 80€
E eu com 50/60€ compro os filtros todos da Mahle para o A3 2.0TDI por exemplo
O 2.0TDI na A6 já começa a ser curto sim, mas mais uma vez se for para fazer AE, aguenta se bem penso eu.
Se fores para uma A6 de 2009 para a frente (Modelos C6 facelift) já trazem motor Common Rail , que são muito mais fiáveis que os famoso motores PD
A A6 para andar em cidade é terrível a meu ver, pelo menos a Avant, 5m de comprido, os estacionamentos cada vez são mais pequenos.
Em AE, é um prazer enorme a conduzir, uma pessoa faz 900/1000kms de uma só vez como se nada fosse.