Audi A6 avant 2,7tdi ou 3,0tdi?

Tópico em 'Motor' iniciado por sonnelpereira, 13 Jun 2020.

1. sonnelpereira

sonnelpereira

8 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal
    Ando a pensar em trocar o meu 8l1 tdi 131cv {ASZ}.
    Andei a ver A6 2,7tdi e 3,0 tdi, antes de 2007, mas sinseramente não sei qual a melhor opção...
    Alguém me pode ajudar com alguns argumentos e experiencias?
    Obrigado e bom fim de semana.

2. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 043
    Acho que vais dar um grande salto
    Nada tem a ver com o teu é como água e o azeite
    Acho que devias ir para um motor mais pequeno pois estes requerem muita atenção/manutenção e despesas
    Isto é acho que devias passar para uma B6 ou B8 para não te dar tanto movimento á carteira lol

sonnelpereira gostou disto.
  3. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 043
    Reparei agora que ainda não fizeste a tua apresentação no fórum
    Por isso ninguém opina nada não achas?

sonnelpereira gostou disto.
  4. josebrites

josebrites

3 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    137
    A melhor opção para mim seria a 3.0tdi, não tivesse eu uma, e não me arrependesse mais tarde de não ter optado por comprar logo algo superior.
    Motor sem grandes problemas até hoje, mas com valor de manutenção elevado. Se for automático, é um papa pastilhas e discos, onde podes contar sempre com um salário mínimo só para a substituição no concessionário.
    Na minha opinião, o mais importante é o tipo de trajectos que pretendes fazer com o carro. Se é para fazer viagens com trânsito fluido (autoestrada e afins) é uma óptima escolha, se é para trajectos pequenos e andar no pára-arranca (cidade) é para esquecer. Não consegues usufruir do motor e tens um consumo abismal.

Reforço também que apesar de estarem ao preço da chuva, comprar um carro destes com mais de 10 anos e possivelmente perto dos 300k, pode sair dispendioso.
    A manutenção/material de desgaste como referi, fica caríssimo.

sonnelpereira e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  5. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 037
    Como ja foi dito, se for para fazer autoestrada, um excelente motor, alguns problemas cronicos mas nada de mais.
    Andar no para arranca com eles é terrivel, consumos saltam logo para valores acima dos 11/12L sem problema nenhum.
    A manutenção a bem dizer é mais cara que um 2.0TDI.
    A minha "Só" lhe fiz 45 mil kms desde que a tenho, sempre em AE, ja me deu as suas dores de cabeça, mas fora isso...

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  6. sonnelpereira

sonnelpereira

8 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá
    Acabei de fazer
    Bom fim de semana.

7. sonnelpereira

sonnelpereira

8 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado
    Pois vou ponderar uma escolha mais contida para carteira, só não queria ir muito para os 2,0tdi devido aos problemas que conhecemos nomeadamente o tema da bomba de oleo... Depois um motor 2,0 tdi num chassis A6 deve ficar um pouco chato a conduzir... Não???

8. sonnelpereira

sonnelpereira

8 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas BlueA4
    Quais foram as dores?!?! Esses motores normalmente são mais viáveis que os 2,0tdi...?

9. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 037
    A bem dizer as despesas que tive , foram despesas que acontecem em todos os carros, e não por ser um 3.0TDI.
    Assim de repente, polie da cambota partida, sensor do FAP G450, os injectores já viram melhores dias também, rolamento da roda direita, o único problema específico do modelo , e por ter sistema QUATTRO , é ter de mudar o veio central de transmissão completo .
    O problema é que as peças só por ser para aquele carro em específico, torna as mais caras a bem dizer.
    Assim de repente, o filtro de gasóleo para aquele motor ,da Mahle , custa 80€
    E eu com 50/60€ compro os filtros todos da Mahle para o A3 2.0TDI por exemplo

O 2.0TDI na A6 já começa a ser curto sim, mas mais uma vez se for para fazer AE, aguenta se bem penso eu.
    Se fores para uma A6 de 2009 para a frente (Modelos C6 facelift) já trazem motor Common Rail , que são muito mais fiáveis que os famoso motores PD
    A A6 para andar em cidade é terrível a meu ver, pelo menos a Avant, 5m de comprido, os estacionamentos cada vez são mais pequenos.
    Em AE, é um prazer enorme a conduzir, uma pessoa faz 900/1000kms de uma só vez como se nada fosse.

Last edited: 15 Jun 2020
  10. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 424
    3.0 tdi sem duvida.. mais fiável

11. CARRIXO

CARRIXO

17 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas, eu tenho uma de 2007 2.0tdi de 140cvs automática (so tem mais uns posinhos) e não estou nada arrependido além de ser um carro de passeio também é o meu carro de dia a dia, faço cerca de 10km por dia com ele só ao fim de semana é que anda mais. Bons consumos, conforto acima da média, manutenção barata e muito simples.

Partilhar esta página