Audi A6 4B Sedan 1.8T 180CV AJL GPL

Não há ninguém que possa dar aqui uma ajuda?
De certeza que já alguém passou por esta situação, não?!

Como fazem quando fazem a instalação do RNS?! Deve de ser dentro do mesmo nos carros sem CANBUS...

Já agora tenho aquela parte que faz ligação ao Rádio que vem da ligação do telefone completamente cortada faltando a parte da conexão (iso Vermelho penso eu) que iria ligar no rádio.
Já andei a procura de esquemas para fazer as ligações mas não encontro nada, será que alguém arranja isso?!
 
Last edited:
Não sei mesmo! :) senão já sabes que te ajudava :p

Eu sei Vizinho [emoji6]
Mas sei que há aqui pessoal que pra eles isto é básico...

Já andei a ler por fóruns da Alemanha (traduzido pelo Google) e com aquela tradução ainda fiquei a perceber menos e ainda me gerou mais confusão...

Pelos vistos no meu modelo uns tem CANBUS e outros não...

Entretanto consegui que a iluminação do rádio fica-se a ligar quando a ignição está ligada ( até aqui ela nem sequer ligava) , soldando um pequeno fio dentro do rádio, e ligando ao fio no ISO no fio que vem da ignição.

Tentei trocar os fios de 12v permanentes e o que vem da ignição, é assim realmente o Rádio desliga quando se tira a chave... o PROBLEMA disso é que cada vez que tiro a chave e volto a ligar, o Rádio entra em SAFE e tem que se voltar a meter o Código...

Sobre a INFO que deveria passar para o quadrante, não faço a mínima ideia de como por isso a funcionar... Sei que tenho a ficha de 20 pinos a parte verde que tem lá 3 fios ligados, penso que seja essas que passam a info para o quadrante e centralina, para leitura através do VAG e etc... Mas ligo essa ficha ao rádio e nada acontece...

A recepção FM também não é das melhores...

As Colunas traseiras também não davam SOM, para desenrascar fiz a ligação das colunas da frente com as de traz... Ou seja tenho 2 colunas ligadas a cada ligação, ficando assim com metade da potência em cada coluna.. (uma cagad*)

Já começo a ficar arrependido de ter metido um rádio OEM.

P.S- De realçar que já tive outro Rádio igual a este, com os mesmos problemas, e na tentativa de resolver isso, mandei o carro pra um electricista (ainda não conhecia aqui o fórum nesse tempo, senão tentaria corrigir eu mesmo com a ajuda aqui do pessoal), e ele pensou que conseguiria por a funcionar todo direito, e acabou por me queimar o antigo Rádio. Vindo com a desculpa que o Rádio queimou por não ser compatível etc etc.. enfim um belo dum sapateiro armado em bom.
 
Last edited:
O teu carro têm can bus ? não estarás com o mesmo problema que eu tive? no som atrás, que resolvi com um adaptador

O meu carro não tem Can-Bus, mas o Rádio Concert 2 tem, dai estes problemas todos...
A questão do som atras possivelmente com um adaptador (que ainda não sei qual é) se resolve o som das colunas traseiras...

Já os restantes problemas pelo que estive a procurar, terá que levar um Simulador de CANBUS, mas o problema é a falta de informação disponível para saber qual é o adaptador correcto...

Ando a queimar os neurónios há procura de informação para por tudo a funcionar direito[emoji856][emoji856][emoji36] mas sem efeito... Resta-me esperar que alguém que perceba mesmo daqui que é necessário, me venha aqui dar uma mãozinha [emoji6]
 
Ando a ficar maluco devido ao Rádio OEM Concert 2 e a sua incompatibilidade com o meu carro [emoji35][emoji35][emoji35]
A informação disponível é tão escassa e eu pouco percebo das ligações, mas pronto...
Mandei vir um emulador de CANBUS (não sei se é o indicado, mas não tive ninguém que me desse uma ajuda) , resta esperar e ver se funciona...

http://m.ebay.de/itm/CanBus-Kabelba...Chorus-Symphony-2-II-/400592727503?nav=SEARCH

Agora a minha outra dúvida é o seguinte:

[emoji344] SOM nas colunas de trás.
O Iso "macho" tem ligação para as colunas dianteiras e traseiras, mas o Rádio apenas tem ligação para as dianteiras.
Consigo ir buscar o Som para as colunas traseiras na fica de 20 pinos no LINE-OUT?

http://i185.photobucket.com/albums/x41/eqspec76/concertii_wiring.jpg

Outra coisa que reparei, eu tenho uma ficha com 3 fios que liga ao Rádio na parte onde diz CAN na imagem, poderei ter essas linhas trocadas? Não era suposto com essas fichas o carro ter CANBUS?
 
Last edited:
Boas amigo. Eu tenho o radio OEM ainda no meu e o meu tem can eu posso te mandar uma foto das fichas e dos fios para tentares perceber melhor

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
Obrigado jvvd, se tiveres isso á mão, agradecia... Depois tentava arranjar uma imagem de um sem CAN com os ligações direitas para ver as diferenças.
 
Last edited:
1e11fe40c4bf724ebb1e849c970057d2.jpg

a675f5f466cea8c992ad39fa0adce3bf.jpg

1a66861e8e536088cd044660364b9093.jpg


Espero que ajude. Se tiveres alguma duvida diz pode ser que te saiba responder

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
Pwelo que tenho pesquisado as ligações que tenho no carro sao as seguintes:
Blaupunkt-gamma.gif

Agora restava saber como converter isto para o Concert 2
Ajuda precisa-se :'(
@vick_79 tu pelo ETKA nao consegues ver os possiveis Radios que vieram equipados no A6 e os esquemas das ligações?
 
Last edited by a moderator:
Pwelo que tenho pesquisado as ligações que tenho no carro sao as seguintes:
http://www.tehnomagazin.com/images/Blaupunkt-gamma.gif
Agora restava saber como converter isto para o Concert 2
Ajuda precisa-se :'(
@vick_79 tu pelo ETKA nao consegues ver os possiveis Radios que vieram equipados no A6 e os esquemas das ligações?
Os tipos de radio, talvez dependa do ano do carro, os esquemas elétricos o ETKA não tem.. já que és de Guimarães, porque não falas com o ruia4, combinas com ele e das um pulo ate Gaia..
 
Back
Top