Audi A6 4B Sedan 1.8T 180CV AJL GPL

Epa, na altura que andei com aquilo, até nem acreditava que era um 1.8T 180cv.
No arranque nem de longe nem de perto chegava a B5, mas assim que passava ali das 3500/4000 rpm'a já ganhava a sua alma.
O 1.8T nao tem as baixas do Tdi. Nenhun gasolina tem. Basta veres a comparação de binarios. Mas isso nao faz do carro em questao lento. Por exemplo o Honda S2000 tem muito menos binario que qq TDI e no entanto anda bem mais. Nos gasolina mesmo turbo mais antigos tens que saber aproveitar a faixa de rotações, e saber onde esta a alma. Hoje em dia a história é diferente, ja tens motores a gasolina com muita alma desde as baixas devido aos turbos duplo scroll etc...

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Também não se pode comparar um S2000 para os TDI em questão, além de ser um 2.0cc ,tem 240cv além de ser um carro muito leve...
Sobre os 1.8T num TT ou até num A3, acredito que possa ser superior aos TDI, agora com o peso e tamanho do A6 1.8T duvido que em arranque o A6 ganhe...
Como disse já fiz o teste com uma Seat Ibiza FR 130cv, e em arranque a FR é bastante superior ao A6 1.8T...
Agora se é defeito do meu!? isso já não sei...
 
Também não se pode comparar um S2000 para os TDI em questão, além de ser um 2.0cc ,tem 240cv além de ser um carro muito leve...
Sobre os 1.8T num TT ou até num A3, acredito que possa ser superior aos TDI, agora com o peso e tamanho do A6 1.8T duvido que em arranque o A6 ganhe...
Como disse já fiz o teste com uma Seat Ibiza FR 130cv, e em arranque a FR é bastante superior ao A6 1.8T...
Agora se é defeito do meu!? isso já não sei...
Pois podes não ter esse motor afinado, ou não "saberes" fazer o arranque com ele ;)
 
Knoxville96 o S2000 foi um exemplo por causa do binário e para o facto de teres que usar a caixa para teres sempre disponibilidade. Quanto ao A6 C5 nao sei quanto pesaria.. mas que sejam 1550kg. Serao uns 350kg a mais que o FR, no entanto também sao mais 50cv.


Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Uma FR 130, é ligeiro de mercadorias, nem sei se pesa mais do que 1T... O meu A6 de livrete são 1517kg.

Mas como o @vick_79 pode ser problema do meu motor, já agora vick tens aí alguns testes que possa fazer pelo VAG para ver a saúde do motor?
 
Last edited by a moderator:
Uma FR 130, é ligeiro de mercadorias, nem sei se pesa mais do que 1T... O meu A6 de livrete são 1517kg.

Mas como o @vick_79 pode ser problema do meu motor, já agora vick tens aí alguns testes que possa fazer pelo VAG para ver a saúde do motor?
são poucos os testes que podes fazer pelo VAG para ver a saúde do motor, a leitura dos valores da MAF por exemplo.. depois tens que ter em atenção a saúde do turbo, o estado das velas, o tipo de gasolina que usas, limpeza dos injetores, se o carro consome ou não óleo, estes são alguns dos aspetos a ter em conta para um bom desempenho do carro..
 
SEAT IBIZA 1.9 TDI 130CV
Velocidade Máxima : 208 km/h
Aceleração 0 aos 100 km/h : 9.3s
Peso : 1192 kg

AUDI A6 1.8T 150CV
Velocidade Máxima : 216 km/h
Aceleração 0 aos 100 km/h : 9.7 s
Peso : 1380 kg

NOTA: no A4 a velocidade dos 0 aos 100km/h é de 8.3s, velocidade máxima de 222km/h e o peso do veiculo é de 1195kg, logo existe uma boa diferença, apenas se encontra disponível a versão 150cv, normal e quattro, a 180cv não se encontra disponível..
 
E no A3 8L a versao 150cv ja fazia 8.2s 0-100km/h e dava 217km/h
no caso da versão do meu, que era o restyling de 2001.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
são poucos os testes que podes fazer pelo VAG para ver a saúde do motor, a leitura dos valores da MAF por exemplo.. depois tens que ter em atenção a saúde do turbo, o estado das velas, o tipo de gasolina que usas, limpeza dos injetores, se o carro consome ou não óleo, estes são alguns dos aspetos a ter em conta para um bom desempenho do carro..

Qual é o valor aceitável da leitura da MAF?
Velas são novas, Gasolina 98 / GPL.
Injectores ainda não mandei fazer limpeza.
O Oleo que tenha notado não consome, pelo menos que de para perceber é coisa mínima.
Quanto ao turbo, pelo manometro os valores andam direitos... 0.5 estáveis, 0.6/0.7 de pico...
Mas uma coisa que tenho notado, é que em 1ª velocidade pelo manometro nunca atinge os valores das restantes mudanças...
Parece que em 1ª velocidade o turbo não entra.
Será normal? Ou é erro do manometro.
 
Qual é o valor aceitável da leitura da MAF?
Velas são novas, Gasolina 98 / GPL.
Injectores ainda não mandei fazer limpeza.
O Oleo que tenha notado não consome, pelo menos que de para perceber é coisa mínima.
Quanto ao turbo, pelo manometro os valores andam direitos... 0.5 estáveis, 0.6/0.7 de pico...
Mas uma coisa que tenho notado, é que em 1ª velocidade pelo manometro nunca atinge os valores das restantes mudanças...
Parece que em 1ª velocidade o turbo não entra.
Será normal? Ou é erro do manometro.
MAF deve ler a volta das 120g/s levas um 2ª ate ao redline e vê a leitura máxima que leu..
Esse valores do turbo estão bem..
Em 1ª nunca olhei para os valores da pressão, mas é provável que não os faça como nas restantes velocidades, em 2ª vai aos 0.7bars?
 
Ora bem, após muita procura por um rádio OEM acabei por conseguir um Concert II por um excelente preço, e como novo...

Agora para o por a funcionar direito é que já se torna mais complicado.
Alguém me pode ajudar?
Qual o material necessário?

Aqui fica umas foto do Rádio já no sítio.
e8be4753d7a7bea30756a9f4f610a690.jpg
 
Ora bem, após muita procura por um rádio OEM acabei por conseguir um Concert II por um excelente preço, e como novo...

Agora para o por a funcionar direito é que já se torna mais complicado.
Alguém me pode ajudar?
Qual o material necessário?

Aqui fica umas foto do Rádio já no sítio.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161005/e8be4753d7a7bea30756a9f4f610a690.jpg
Por o radio a funcionar direito? Mas o radio não funciona?

- - - - - - - - - -

Isso ainda não reparei muito bem, aos 0,6bars sei que vai...

Se faz essa pressão em 2ª esta tudo ok..
 
Funcionar funciona, mas não a 100%

O Rádio não desliga quando se retira a chave...
Desliga-se sozinho ao fim de uma hora.
Não passa som para as colunas traseiras.
E não passa a linha de informação para o quadrante.
 
Back
Top