Boas
Grande maquina ai tens ;) Nao tivesse eu uma igual :D

Boa sorte com ela,e venham muitas mods :)

- - - - - - - - - -



Estas correcto,a minha tb é de 01/2007 e aparece o digital tb :)

As nossas V6 são boas máquinas sim ;)

- - - - - - - - - -

A passar os menus com a tecla de reset da manete do cb, não aparece o velocímetro digital?
O meu é de 04/2007 (modelo idêntico) e tem isso.
Pode ter a ver com o quadrante. O meu por exemplo, marca 280Km/h e o motor é de 233cv.
Sei que há uns que marcam 260Km/h e têm 225cv.

Não aparece o velocímetro digital através do botão reset. Pode ter a ver com o quadrante sim. O meu também marca 280km mas o motor é o de 225.

- - - - - - - - - -

Pois é,so mudando o quadrante;)
E aqui um vizinho meu queria-me vender um por 200€:D

Não se justifica gastar essa importância para ver os mesmos números noutro local ;) ainda para mais sou defensor de manter o carro OEM.
 
Last edited:
Amigos daqui a uns dias vou à neve. Aconselham-me a levar correntes para a neve (metálicas, Michelin Easy Grip, Spikes Spider Compact, etc.) ou como é 4x4 não é necessário?

Vamos lá a ver como se porta a minha menina. Antes de ter a A6 tinha um BMW X3 e como era um SUV estava descansado com este tipo de viagens. Espero não ter saudades do Bimmer!

Reparei também que alguns de vocês colocaram leds diurnos nas A6. Por acaso acho que é daquelas mods que ficam bem. Isso é fácil de fazer por alguém que não percebe puto de electricidade?
 
Last edited:
Amigos daqui a uns dias vou à neve. Aconselham-me a levar correntes para a neve (metálicas, Michelin Easy Grip, Spikes Spider Compact, etc.) ou como é 4x4 não é necessário?

Vamos lá a ver como se porta a minha menina. Antes de ter a A6 tinha um BMW X3 e como era um SUV estava descansado com este tipo de viagens. Espere não ter saudades do Bimmer!

Reparei também que alguns de vocês colocaram leds diurnos nas A6. Por acaso acho que é daquelas mods que ficam bem. Isso é fácil de fazer por alguém que não percebe puto de electricidade?

Se tiveres bons pneus à partida não deves ter qualquer problema, como o carro é 4wd e é bastante pesado segura-se bem.
Quanto aos leds é simples. Os meus foram comprados no ebay por cerca de 15€ e encaixam muito bem lá nas grelhas, só foi preciso desgastar um bocadinho na parte de trás dos leds. Depois a ligação fui buscar corrente a um sensor de vácuo, mais propriamente ao sensor da EGR. O que deu mais trabalho foi meter os fios desde do sensor até aos leds, mas faz-se bem.
 
Amigos daqui a uns dias vou à neve. Aconselham-me a levar correntes para a neve (metálicas, Michelin Easy Grip, Spikes Spider Compact, etc.) ou como é 4x4 não é necessário?

Vamos lá a ver como se porta a minha menina. Antes de ter a A6 tinha um BMW X3 e como era um SUV estava descansado com este tipo de viagens. Espere não ter saudades do Bimmer!

Reparei também que alguns de vocês colocaram leds diurnos nas A6. Por acaso acho que é daquelas mods que ficam bem. Isso é fácil de fazer por alguém que não percebe puto de electricidade?

Eu faz hoje 15 dias que fui ate a neve,e por acaso nao precisei de correntes :p

Mas ate acabei por ficar atolado,mas saiu :lol::D
Mas a culpa foi minha,os pneus de inverno tenhos na garagem:lol:
 
Se tiveres bons pneus à partida não deves ter qualquer problema, como o carro é 4wd e é bastante pesado segura-se bem.
Quanto aos leds é simples. Os meus foram comprados no ebay por cerca de 15€ e encaixam muito bem lá nas grelhas, só foi preciso desgastar um bocadinho na parte de trás dos leds. Depois a ligação fui buscar corrente a um sensor de vácuo, mais propriamente ao sensor da EGR. O que deu mais trabalho foi meter os fios desde do sensor até aos leds, mas faz-se bem.

Dank, penso estar bem calçada. Vinha com os pneus Michelin que a Audi mete nestes carros. Entretanto tive um furo num pneu traseiro, e como já não encontrei nenhum pneu igual ao que lá estava, meti dois novos Hankook atrás. Em relação a isso, vocês têm a pressão dos pneus exactamente igual ao que está mencionado no carro, ou alteram a pressão? Já ouvi diversas versões... uns dizem que se deve meter mais pressão, outros que não se deve, etc...

Em relação aos leds isso para mim é chinês... percebi até chegar à parte de ir buscar corrente :) Se me meto a fazer isso estouro com o carro. Bom mesmo era que o pessoal estivesse próximo e fosse fazendo essas alterações em conjunto.

- - - - - - - - - -

Eu faz hoje 15 dias que fui ate a neve,e por acaso nao precisei de correntes :p

Mas ate acabei por ficar atolado,mas saiu :lol::D
Mas a culpa foi minha,os pneus de inverno tenhos na garagem:lol:

Penso que a minha neve de ser diferente da tua ;) A minha está relacionada com viagem à Serra da Estrela... já a tua deve ter sido mais para os lados dos Alpes.
 
Quanto à pressão dos pneus, como tenho medidas de pneus diferente das que vinha de origem não sei qual a pressão recomendada pela Audi. Eu costumo ter à frente cerca de 40 e atrás cerca de 38.

Quanto aos leds é pena seres de longe senão resolvíamos isso em poucas horas.
 
Quanto à pressão dos pneus, como tenho medidas de pneus diferente das que vinha de origem não sei qual a pressão recomendada pela Audi. Eu costumo ter à frente cerca de 40 e atrás cerca de 38.

Quanto aos leds é pena seres de longe senão resolvíamos isso em poucas horas.

Dank moras em Baião?? Tenho família em Aveiro... olha que sou homem para ir ter contigo!! :)

- - - - - - - - - -

Em relação à pressão pelo que vejo o melhor é meter o que está mencionado de origem. Mas parece-me pouco...
 
Não consigo colocar a funcionar o novo DVD de navegação!!! Estranhamente gravei uns 6, 7 dvds e o leitor não os reconhece, ou se reconhece bloqueia a meio da actualização!! WTF
 
Boas...
Eu, no meu caso (255/35 r19) ando sempre com 33. (de origem diz para andar com 31 se o carro andar com 5 ocupantes e respetivas bagagens.)

Isto faz com k o pneu esteja mais duro, fazendo com k haja um desgaste uniforme em todo o pneu.
 
Tenho uma questão para vos colocar.

Acham que os nossos A6 são "VELHOS"???? A partir de que idade, para vocês, um carro se pode considerar velho???

Apesar de na generalidade das pessoas com quem tenho falado, considerarem que a A6 é um "canhão", uma grande máquina, etc. a maioria acha que é velha e que não comprariam um carro com 8 anos. Vocês são da mesma opinião?

Os motivos apontados são:
- Desactualizada;
- Estética ultrapassada;
- Manutenção cara, e com o passar do tempo, cada vez mais dispendiosa;
- Consumos cada vez maiores;
- Motor perde potência com o tempo;
- Um carro velho não apresenta uma imagem de prestígio;
- Etc.

- - - - - - - - - -

Boas...
Eu, no meu caso (255/35 r19) ando sempre com 33. (de origem diz para andar com 31 se o carro andar com 5 ocupantes e respetivas bagagens.)

Isto faz com k o pneu esteja mais duro, fazendo com k haja um desgaste uniforme em todo o pneu.

Mas eu reparei que se a pressão estiver acima do que preconizam a A6 fica mais saltitona e instável...
 
Back
Top