Boas a todos, como mencionado na minha apresentação, aqui venho apresentar o meu projecto.

Marca: Audi
Modelo: A6 Avant 3.0 V6 TDI Quattro

Motor e Transmissão: 3.0 TDI 225cv Automática de 6 velocidades
Chassis: C6 4f (2005)

Travões: Disco ventilados às 4 rodas

Jantes/Pneus: Jantes 17' 245/45/17

Equipamento OEM:

- MMI de navegação plus
- Controlo de voz através do volante
- Faróis Bixénon direcionais com lava faróis
- Faróis de nevoeiro
- Faróis diurnos
- Luzes traseiras em LED
- Sensores de luz
- FAP
- Alarme
- Múltiplos airbags
- Função luzes Coming & Leaving Home
- Imobilizador
- Isofix
- ESP
- ABS
- tracção Quattro
- Sensores de chuva
- Sensores estacionamento traseiros
- Trancamento automático das portas em andamento
- Computador bordo
- Cruise Control
- Direcção assistida
- Fecho central com comando
- GPS
- Bluetooth + sistema de telemóvel fixo
- Bancos Dianteiros Elétricos e com memória
- Banco traseiros rebatíveis
- Bancos em Pele
- Apoio de braço dianteiro e traseiro
- Pacote de luzes exteriores e interiores ambiente (portas, puxadores, pés, espelhos retrovisores exteriores, etc.)
- Vidros Elétricos FR/TR
- Barras tejadilho cromadas
- Frisos e puxadores exteriores em cromado
- Volante em pele multifunções, regulável em altura e profundidade
- Jantes 17" linha executive
- Espelho Retrovisor Anti encandeamento
- Comando de abertura de garagem Homelink (memória de 3 garagens diferentes)
- Espelhos laterais aquecidos, anti-encadeamento e com regulação eléctrica
- Ar-condicionado automático bi-zona
- Inserções em madeira
- Radio CD com caixa de 6 cds
- Caixa automática de 6 velocidades com patilhas no volante.

Manutenção dos 90.000km efetuada em Agosto de 2013. Neste momento tem 104.000km e a viatura é nacional.

Possíveis Mods e rectificações a fazer:

Actualizar MMI (a versão instalada é a 1200 - penso que a de origem do carro) FEITO;
Actualizar DVD de navegação (tem o de origem - ano 2005) - FEITO;
Lâmpadas LED SMD em todo o Interior – FEITO;
Lâmpadas LED SMD na matrícula – FEITO;
Colocar filtro ar K&N - Na próxima revisão a 08/2015.


Fotos:











Aceito sugestões de mods/ opiniões.
 
Last edited:
Grande máquina sim senhor,eu para já se fosse minha só colocava uma jantola maior (18 ou 19) e colocava peliculas nos vidros.
Cumps
 
Mais uma C6 aqui para o forum, elas aos poucos vão aparecendo:) Bela máquina. Qualquer duvida está à vontade para perguntar. E sim, também sou da opinião que umas jantes maiores deviam fazer parte da lista de mods.
Cumps
 
Agradeço aos dois o feedback. De facto agradam-me bastante as jantes que ela tem montadas, pena não serem um pouco maiores, mas não pretendia perder conforto. Ainda não vi nenhum A6 com jantes iguais. A pelicula é realmente uma boa opção.

Preciso de actualizar a versão do MMI. Penso que tem a de origem (1200). Alguém me ajuda com as actualizações ou me diz onde posso arranjar os cds??!!

Peço também a vossa ajuda para actualizar o DVD de navegação da versão de 2005 para 2014.

Obrigado.
 
Agradeço aos dois o feedback. De facto agradam-me bastante as jantes que ela tem montadas, pena não serem um pouco maiores, mas não pretendia perder conforto. Ainda não vi nenhum A6 com jantes iguais. A pelicula é realmente uma boa opção.

Preciso de actualizar a versão do MMI. Penso que tem a de origem (1200). Alguém me ajuda com as actualizações ou me diz onde posso arranjar os cds??!!

Peço também a vossa ajuda para actualizar o DVD de navegação da versão de 2005 para 2014.

Obrigado.

Ora então é assim:
Para actualizares o MMI vais precisar de três cds e vais ficar com a versão 5570 (é a ultima que existe). Vais reparar que a indicação do nível da bateria apresentado no MMI vai desaparecer. É possível voltar a ter essa informação mas para isso tens de ativar o "hidden menu" do mmi através de um cabo chamado vagcom. Mandei-te uma mensagem privada para saberes onde podes obter os cds para actualizares o MMI.

Relativamente ao GPS, ainda não existe a versão 2014, a ultima que existe é de 2013. Na mensagem privada tens mais informações sobre o DVD MMI 2G Europe 2013.
Um conselho que te dou é usar cds e DVDs de boa qualidade como por exemplo Verbatim. O DVD é preferível ser DVD+R em vez de DVD-R e convém gravar isso tudo sempre a baixas velocidades.

Espero ter ajudado.
Cumps
 
Last edited:
Pelo que estou a ver tenho de comprar um cabo VAG-COM. Aconselham-me algum em especial. Dank de que zona és?
 
Parabéns pela aquisição.
A carrinha aparenta estar muito bem estimada.
O user Dank já disse quase tudo, só acrescentaria para usares um carregador de bateria ligado ao carro enquanto actualizas o MMI, que é um processo demorado e por vezes leva a uma descarga acentuada da bateria.

Quando te referes ao "Sistema de ajuda ao arranque em inclinação" é algo físico? tem algum botão para activar/desactivar? ou o carro apenas não descai quando estás parado em D numa subida?
 
eh laaaaa, mais um a6:), eles andem ai......
bela maquina sim sr.so queria esses bancos elétricos no meu:).
quanto a essas atualizações eu também já as fiz, alias faltam me ainda receber algumas mas fiz na marca quando o meu amplificador de som deu o berro eles atualizaram me o mmi, ainda não ta todo, tal como o dank falou essa situação da bateria ainda não aparece também.
abraço e boas mods ai para a pick up:D


se me permites, respondendo ao josebrites, esse sistema não eh físico, o carro "bloqueia" sempre que numa situação de inclinação tu o paras. corrige me se tiver errado.
 
Last edited:
Pelo que estou a ver tenho de comprar um cabo VAG-COM. Aconselham-me algum em especial. Dank de que zona és?

O cabo é desses mais comuns com suporte HEX+CAN que podes encontrar na internet como por exemplo no ebay, amazon ou dhgate. Se procurares por vcds 11.11 (por exemplo) vais encontrar muita coisa. Penso que nos classificados aqui do forum há quem os venda.

Eu sou de Baião, perto de Penafiel.

- - - - - - - - - -

Parabéns pela aquisição.
A carrinha aparenta estar muito bem estimada.
O user Dank já disse quase tudo, só acrescentaria para usares um carregador de bateria ligado ao carro enquanto actualizas o MMI, que é um processo demorado e por vezes leva a uma descarga acentuada da bateria.

Quando te referes ao "Sistema de ajuda ao arranque em inclinação" é algo físico? tem algum botão para activar/desactivar? ou o carro apenas não descai quando estás parado em D numa subida?

Exatamente, esqueci-me desse pormenor do carregador de bateria.
 
Boa compra, boa sorte com a máquina..

Acrescenta à lista de mods um volante como deve ser, e com o interior assim claro, essas madeiras ficavam bem era em preto piano ;)

Quanto às jantes no minimo essa carrinha merece umas 18" para o corpo que tem, sendo que umas 19" para o tamanho dela não se perdia nada..
 
Parabéns pela aquisição.
A carrinha aparenta estar muito bem estimada.
O user Dank já disse quase tudo, só acrescentaria para usares um carregador de bateria ligado ao carro enquanto actualizas o MMI, que é um processo demorado e por vezes leva a uma descarga acentuada da bateria.

Quando te referes ao "Sistema de ajuda ao arranque em inclinação" é algo físico? tem algum botão para activar/desactivar? ou o carro apenas não descai quando estás parado em D numa subida?

Obrigado José Brites. Até ao momento parece estar impecável. Se bem que hoje quando a liguei de manhã, esteve a "moer" uns 3 segundos até pegar. Será bateria? De facto necessito de algum "expert" nos nossos A6 para ver esta situação, e fazer os melhoramentos que referi acima. Conhecem alguém na zona de Odivelas/ Grande Lisboa?

O carro nunca descai quando estou parado, não sei se está correcta a designação, mas nas características mencionadas pelo stand aparecia "sistema de ajuda ao arranque em inclinação". De facto têm razão, pois como é automática não necessita de compensar a embraiagem.

- - - - - - - - - -

eh laaaaa, mais um a6:), eles andem ai......
bela maquina sim sr.so queria esses bancos elétricos no meu:).
quanto a essas atualizações eu também já as fiz, alias faltam me ainda receber algumas mas fiz na marca quando o meu amplificador de som deu o berro eles atualizaram me o mmi, ainda não ta todo, tal como o dank falou essa situação da bateria ainda não aparece também.
abraço e boas mods ai para a pick up:D


se me permites, respondendo ao josebrites, esse sistema não eh físico, o carro "bloqueia" sempre que numa situação de inclinação tu o paras. corrige me se tiver errado.

Obrigado vodevil. Realmente os bancos são bem porreiros! Mas o que acho bestial é terem memória, pois como o carro tem 2 condutores, simplesmente ao usar cada um a sua chave, tanto o banco como o volante posicionam-se na configuração memorizada. Falta pouco para ser a Allroad ;);) Mas apesar de gostar de a ver mais baixa, como os vossos, não a vou rebaixar porque necessito de um carro que me permita fazer estrada batida de vez em quando (refiro-me a piso irregular, nada de TT :)).

O sistema funciona como dizes. Parece-me que a designação do sistema que transcrevi do stand está errado. Vou retirá-lo do equipamento do carro.

- - - - - - - - - -

O cabo é desses mais comuns com suporte HEX+CAN que podes encontrar na internet como por exemplo no ebay, amazon ou dhgate. Se procurares por vcds 11.11 (por exemplo) vais encontrar muita coisa. Penso que nos classificados aqui do forum há quem os venda.

Eu sou de Baião, perto de Penafiel.

- - - - - - - - - -



Exatamente, esqueci-me desse pormenor do carregador de bateria.

Obrigado pela info Dank. É pena estares longe, porque senão já tinha encontrado o expert que procuro!! :)

- - - - - - - - - -

Boa compra, boa sorte com a máquina..

Acrescenta à lista de mods um volante como deve ser, e com o interior assim claro, essas madeiras ficavam bem era em preto piano ;)

Quanto às jantes no minimo essa carrinha merece umas 18" para o corpo que tem, sendo que umas 19" para o tamanho dela não se perdia nada..

Obrigado Ricardinho11. A minha idade já me permite algum conservadorismo (quase a tocar nos 40), o que me possibilita dizer que até acho que a madeira combina bem com os estofos claros. Aliás foi este interior e o motor V6 que me motivaram para a compra da carrinha. Se calhar estou demode :) Gostava de ver um interior com preto piano, também deve ficar uma boa combinação. Sinceramente, gosto de manter um carro o mais OEM possível (excepto melhoramentos de motor), mas em relação ao volante já vi uns muito porreiros. Não sei é se ficariam bem num carro que todo ele está virado para ser executivo e não desportivo.

Agradeço a dica das jantes.
 
Last edited:
a única opção plausivel para a tua maquina seria mesmo o volante sline como eu tenho, nada de muito extravagante pois destoa logo..
mas sim, eh uma maquina muito fixe:).
quando esta a moer antes de ligar não será injetores?...corrijam-se se estiver errado...com o frio pode ter tendência a custar a pegar.
 
Obrigado José Brites. Até ao momento parece estar impecável. Se bem que hoje quando a liguei de manhã, esteve a "moer" uns 3 segundos até pegar. Será bateria? De facto necessito de algum "expert" nos nossos A6 para ver esta situação, e fazer os melhoramentos que referi acima. Conhecem alguém na zona de Odivelas/ Grande Lisboa?

O carro nunca descai quando estou parado, não sei se está correcta a designação, mas nas características mencionadas pelo stand aparecia "sistema de ajuda ao arranque em inclinação". De facto têm razão, pois como é automática não necessita de compensar a embraiagem.

- - - - - - - - - -



Obrigado vodevil. Realmente os bancos são bem porreiros! Mas o que acho bestial é terem memória, pois como o carro tem 2 condutores, simplesmente ao usar cada um a sua chave, tanto o banco como o volante posicionam-se na configuração memorizada. Falta pouco para ser a Allroad ;);) Mas apesar de gostar de a ver mais baixa, como os vossos, não a vou rebaixar porque necessito de um carro que me permita fazer estrada batida de vez em quando (refiro-me a piso irregular, nada de TT :)).

O sistema funciona como dizes. Parece-me que a designação do sistema que transcrevi do stand está errado. Vou retirá-lo do equipamento do carro.

- - - - - - - - - -

Exacto, isso não é um extra, é mesmo assim que funciona nos carros automáticos. Há essa opção sim, mas para carros "manuais". Em relação ao "estar a moer" a pegar, já aconteceu no meu. O problema era das velas de ignição que estavam danificadas. Se ligares o VAGCOM ele diz quais são. Só te deve acontecer mais com o carro a frio, suponho.

Continuação de bons kms.
 
Bela maquina :)
Vem bem equipada...acho que se fosse um volante 3 Raios ainda era melhor :)

Nos carros manuais não será o "Audi hold assist" ?
Ja andei com um BMW X3 que tinha esse sistema, e por acaso adorei, mesmo estando numa descida não era preciso ter o pé no travão, pois ele travava o suficiente para manter o carro, e assim que desse um cheirinho no acelerador ele destravava
 
bom pessoal serra qui alguem aqui pode me dizer a onde que eu consigo aranjar gps de 2013 para o audi a6 2004 3.000. é o mesmo carro que vc est a falar..
 
Back
Top