Boas a todos,

Já tenho a situação do carro moer resolvida. Como suspeitava, eram velas queimadas. O Vagcom acusou 6 velas com erro, sendo que, uma delas estava em curto-circuito. Foram substituídas as 6 e colocado novo relé. A Audi disse-me que existiu um upgrade nas velas e relé (com carta de chamada dos proprietários dos A6), para os A6 com o motor V6 diesel fabricados entre 2005 e 2007. Palavras da Audi: "Ao contrário do que algumas pessoas mencionam, não é normal o V6 diesel da Audi não pegar de imediato (seja com calor ou frio). Assim que surgir este problema resolvam-no logo pois podem danificar os injectores." Pelo que parece a Audi substituiu as velas e relé por outras mais potentes.

- - - - - - - - - -

Também me acontece, mas falando com vários "senhores mecânicos" a resposta "é normal e não tem nada de errado".

Já teve algum problema com o travão electrico?

Cumps

Caro AJFM não tive problemas com o travão eléctrico. Os problemas que tive foram apenas os relatados sobre o moer do motor. De vez em quando, a porta traseira direita não quer abrir por fora, o que é problema do módulo da porta (parece que é uma situação comum nos Audi). Mas enquanto ela não morrer de vez não a substituo. Sempre são €157 + iva que não gasto. De resto, para um carro a caminho dos 9 anos está absolutamente irrepreensível.
 
Last edited:
Boas a todos,

Já tenho a situação do carro moer resolvida. Como suspeitava, eram velas queimadas. O Vagcom acusou 6 velas com erro, sendo que, uma delas estava em curto-circuito. Foram substituídas as 6 e colocado novo relé. A Audi disse-me que existiu um upgrade nas velas e relé (com carta de chamada dos proprietários dos A6), para os A6 com o motor V6 diesel fabricados entre 2005 e 2007. Palavras da Audi: "Ao contrário do que algumas pessoas mencionam, não é normal o V6 diesel da Audi não pegar de imediato (seja com calor ou frio). Assim que surgir este problema resolvam-no logo pois podem danificar os injectores." Pelo que parece a Audi substituiu as velas e relé por outras mais potentes.

Boa tarde Cesar,
O meu A6 3.0Tdi também anda a moer a algum tempo. Cheguei a ligar o vag e também acusava erro nas 6 velas. Acontece que já deixei o carro na Audi em Leiria, e ligaram-me no dia seguinte a dizer que o problema não era das velas, mas sim da bateria, e teria o custo de aproximadamente 430€. É óbvio que comprei a mesma bateria (110aH da Varta) fora da Audi por menos de 200€, e codifiquei-a eu com o vagcom. Ainda assim tive de pagar o diagnóstico, que pelos vistos estava completamente errado.
Tiveste de pagar alguma coisa pelas velas/relé ou a marca assumiu?

Já agora, qual foi o concessionário que foste?

Cumps
 
Boa tarde Cesar,
O meu A6 3.0Tdi também anda a moer a algum tempo. Cheguei a ligar o vag e também acusava erro nas 6 velas. Acontece que já deixei o carro na Audi em Leiria, e ligaram-me no dia seguinte a dizer que o problema não era das velas, mas sim da bateria, e teria o custo de aproximadamente 430€. É óbvio que comprei a mesma bateria (110aH da Varta) fora da Audi por menos de 200€, e codifiquei-a eu com o vagcom. Ainda assim tive de pagar o diagnóstico, que pelos vistos estava completamente errado.
Tiveste de pagar alguma coisa pelas velas/relé ou a marca assumiu?

Já agora, qual foi o concessionário que foste?

Cumps

Bom dia José,

De facto a minha A6 não teve carta de chamada, logo, tive de pagar eu as velas + relé (€320). Também lhes mencionei se seria problema da bateria, e deixaram-me visionar no VAG que o estado da bateria estava a 100% (confirmaram-me que com o VAG a observação da bateria é bastante fiável). Parto do princípio que o problema ficou resolvido. Disseram-me também que sempre que o carro fica a moer e quando liga manda um bafo de fumo branco é de certeza velas/ relé, pois o combustível não é aquecido saindo a "frio" pelo escape. No teu caso o moer não desapareceu com a troca da bateria?? Em caso negativo, eu trocava as velas e relé mas toma atenção que a maioria dos mecânicos troca as velas e o relé pelo que lá está e volta ao mesmo. Compra exactamente o material na Audi que eles já te dão as peças de upgrade. Por exemplo, os novos relés são feitos na Alemanha enquanto que os outros não.

Apesar de morar em Lisboa, a única Audi de confiança que conheço (conheço o mecânico que mexe no carro) é em Aveiro. A intervenção foi precisamente nessa oficina.

Apesar de pedir aqui no fórum indicações para uma boa oficina em Lisboa, ninguém se prestou a ajudar-me. Assim sendo, não arrisco e vou onde conheço.

Cumprimentos
 
Last edited:
Boa tarde,
Sim, os sintomas são esses mesmos.
Fica a moer e deita um bafo de fumo branco pelos escapes ao pegar.
Contactei agora a Santogal em Lisboa e informaram-me que para o meu não houve qualquer acção de chamada por este motivo. Lá terei de voltar para substituírem as ditas.

Obrigado e continuação de bons Kms.
 
Boa tarde,
Sim, os sintomas são esses mesmos.
Fica a moer e deita um bafo de fumo branco pelos escapes ao pegar.
Contactei agora a Santogal em Lisboa e informaram-me que para o meu não houve qualquer acção de chamada por este motivo. Lá terei de voltar para substituírem as ditas.

Obrigado e continuação de bons Kms.

Boa tarde José,

Assim que as substituíres e respectivo relé, deixa aqui feedback sobre a resolução do problema.

Igualmente.

Bons Kms.
 
Alguém sabe se é possível ter velocímetro digital quando não vem de origem??

Boas, nos nossos modelos não é possível ter velocímetro digital, só dá não versão facelift. Na altura que comprei o carro também pesquisei sobre isso e verifiquei que só a partir de 2008 é que é possível aceder a essa informação.
 
Boas, nos nossos modelos não é possível ter velocímetro digital, só dá não versão facelift. Na altura que comprei o carro também pesquisei sobre isso e verifiquei que só a partir de 2008 é que é possível aceder a essa informação.

E não dá para efectuar essas alterações com o vagcom?
 
A passar os menus com a tecla de reset da manete do cb, não aparece o velocímetro digital?
O meu é de 04/2007 (modelo idêntico) e tem isso.
Pode ter a ver com o quadrante. O meu por exemplo, marca 280Km/h e o motor é de 233cv.
Sei que há uns que marcam 260Km/h e têm 225cv.
 
Boas
Grande maquina ai tens ;) Nao tivesse eu uma igual :D

Boa sorte com ela,e venham muitas mods :)

- - - - - - - - - -

A passar os menus com a tecla de reset da manete do cb, não aparece o velocímetro digital?
O meu é de 04/2007 (modelo idêntico) e tem isso.
Pode ter a ver com o quadrante. O meu por exemplo, marca 280Km/h e o motor é de 233cv.
Sei que há uns que marcam 260Km/h e têm 225cv.

Estas correcto,a minha tb é de 01/2007 e aparece o digital tb :)
 
isso deve dar para ativar com o vag com com certeza....

Não dá para activar com o vag-com. Fui pesquisar novamente e afinal não foi a partir de 2008, mas sim a partir de 2007 que já tem o velocímetro digital. Não sei porque tinha ficado com a ideia que era só nos facelift.

Não dá para activar com o vag-com pois isso está associado com a versão do quadrante. Há pessoal que troca de quadrante por um mais recente para ter o velocímetro digital.

A part number do quadrante com velocímetro digital é 4F0920901G. E a versão de software tem de ser pelo menos SW240.
 
Last edited:
Não dá para activar com o vag-com. Fui pesquisar novamente e afinal não foi a partir de 2008, mas sim a partir de 2007 que já tem o velocímetro digital. Não sei porque tinha ficado com a ideia que era só nos facelift.

Não dá para activar com o vag-com pois isso está associado com a versão do quadrante. Há pessoal que troca de quadrante por um mais recente para ter o velocímetro digital.

A part number do quadrante com velocímetro digital é 4F0920901G. E a versão de software tem de ser pelo menos SW240.

Pois é,so mudando o quadrante;)
E aqui um vizinho meu queria-me vender um por 200€:D
 
Back
Top