Audi A5 Coupé 2.0 TDI S-Line

Boas...

Se pretenderes trocar a grelha, infelizmente so podes colocar a do S5 (com os favos mais largos) porque a dos favos de abelha (RS5) requer a alteração do parachoques ;)

espero ter sido util,
Abraço

Parabens pela escolha :D
 
Boas...

Se pretenderes trocar a grelha, infelizmente so podes colocar a do S5 (com os favos mais largos) porque a dos favos de abelha (RS5) requer a alteração do parachoques ;)

espero ter sido util,
Abraço

Parabens pela escolha :D

Se o carro não tiver equipado com o kit S-Line exterior, a grelha do RS5 acho que encaixa sem problemas... pelo menos fiquei com essa ideia.

Cumprimentos
 
Se o carro não tiver equipado com o kit S-Line exterior, a grelha do RS5 acho que encaixa sem problemas... pelo menos fiquei com essa ideia.

Cumprimentos


Caro Freitas,

As grelhas de origem, quer no o S-Line quer no normal são iguais, logo a grelha do RS5, se der para um também dá para outro.

Abraço
 
Caro Freitas,

As grelhas de origem, quer no o S-Line quer no normal são iguais, logo a grelha do RS5, se der para um também dá para outro.

Abraço

Sim as grelhas são iguais mas os para-choques (a "saia" da frente para que não haja enganos) são diferentes e baseado no que foi dito pelo o user mais acima: "(...)porque a dos favos de abelha (RS5) requer a alteração do para-choques" disse o que disse. Pode confirmar aqui se quiser :

http://www.a5oc.com/forums/new-rs5-grille-t12581.html

(repare que nas fotos o para-choques é o mesmo que vem com o A5 sem Kit S-line e o user desse forum conseguiu colocar la a grelha do RS5, foi só por isso que disse que a grelha dos RS5 dá para os A5 sem kit S-line)

Abraço
 
Bonito A5 ;)

Ouvi dizer que estiveste indeciso entre este e a concorrência, 320d cof cof Especial cof M.

Chegaste a experimentar o bimmer ??

Se sim, que diferenças apontas ? Onde é que o Audi é melhor e pior e onde é o BMW melhor e pior ?


Podes dizer os consumos que fazes a determinada velocidade ?


Cumps
 
Bonito A5 ;)

Ouvi dizer que estiveste indeciso entre este e a concorrência, 320d cof cof Especial cof M.

Chegaste a experimentar o bimmer ??

Se sim, que diferenças apontas ? Onde é que o Audi é melhor e pior e onde é o BMW melhor e pior ?


Podes dizer os consumos que fazes a determinada velocidade ?


Cumps


Tive um 320D Coupé negociado e só não efectivei o negócio, porque me tiraram o desconto frota à última da hora. (coisas da BMW Portugal).

Não gostei desta situação, quando estava para assinar o contrato, e parti para este. O bimmer até era mais barato cerca de 800€ c/ GPS, e tinha a campanha de 100.000 kms c/manutenção.

Mas como é que sabes:confused: Cheira-me a espionagem…….;D

Não cheguei a experimentar o 320D coupé 184 Cv. Tinha andado no de 163 cv quando saiu, porque pensei em trocar o meu A4 pd130 ( repro p/160Cv), e na altura fiquei bastante desiludo com o motor, e disse para mim mesmo..........para quê gastar dinheiro se tenho actualmente melhor.

Portanto não posso fazer comparações, mas a avaliar pelo 118D de 143 Cv que tenho, em termos de motor e dinâmica, o bimmer deve ser superior .

O que mais pena me deixa, é realmente a tracção traseira, porque os cavalos são relativamente fáceis de arranjar, e gosto mais do A5, quer pela estética quer pelos interiores.

O que menos gosto no A5, e que já acontecia no A4 (B6) é a deriva da frente, em travagens mais fortes em piso irregular e mesmo em acelerações. Neste capitulo a Audi nestes últimos 10 anos ( o meu A4 é de 2001) pouco evoluiu . Até já comentei…, só dou conta que ando num A5 quando saio e fecho a porta. (passe o exagero) Ou os pneus estão a demorar a acamar, ou vou-me “chatear” rapidamente com o A5.

Quanto a consumos, ainda só tem 3.200 kms, e a média vai nos 7,3 L/100.
Não reparo muito em consumos instantâneos , e sinceramente não te consigo dar valores de consumos versus velocidades. Mas a despachar, médias de 9/10 Litros, há que contar.
 
Boas Pessoal, esta semana coloquei a grelha mas fiquei triste porque tinha encomendado também o spoiler para trás ( sline) mas pelos vistos não encaixa, agora tenho que estudar outras alternativas...! Aceito sugestões...
Aproveitei também para colocar matriculas em acrílico coladas ...!

Abraço

Junto imagem da grelha S5
grelhas5.jpg
 
Last edited:
Boas Pessoal, esta semana coloquei a grelha mas fiquei triste porque tinha encomendado também o spoiler para trás ( sline) mas pelos vistos não encaixa, agora tenho que estudar outras alternativas...! Aceito sugestões...
Aproveitei também para colocar matriculas em acrílico coladas ...!

Abraço

Junto imagem da grelha S5
grelhas5.jpg


Boas Machado:

Atenção que as coladas são ilegais, mas como ainda falta muito tempo para as inspeções, pode ser que os boinas não se lembrem disso.

Não tens S-Line exterior, mas mesmo assim dá para duas bofadeiras:

Eu já pedi orçamento só para o lado direito, e aproveito as que já tenho no lado esquerdo, mais o spoiler do S5. (vamos ver se aceitam)

http://www.senner-tuning.de/shop/product_info.php?cPath=1722_1599_1605&products_id=4523


Aqui só aparece com para-choques S-Line, mas acho que fazem também sem ser S-Line:

http://www.supersprint.com/USP0000aud517.asp

Com a vantagem de poderem ser montados num preparador ( Vilauto-Vila real), aonde também vendem cavalos ;D

Estou a gostar destas grelhas, quer a principal, quer a dos farois de nevoeiro.

http://www.caractere.com/

Quando é que custou a Grelha do S5.....250,00€? Fica mui bacano:palmas:
 
Tive um 320D Coupé negociado e só não efectivei o negócio, porque me tiraram o desconto frota à última da hora. (coisas da BMW Portugal).

:eek:

Pois, eu ficaria igualmente indignado.



Não gostei desta situação, quando estava para assinar o contrato, e parti para este. O bimmer até era mais barato cerca de 800€ c/ GPS, e tinha a campanha de 100.000 kms c/manutenção.

Mas como é que sabes:confused: Cheira-me a espionagem…….;D

Não é espionagem, simplesmente acompanhei a tua história do outro lado :p


Não cheguei a experimentar o 320D coupé 184 Cv. Tinha andado no de 163 cv quando saiu, porque pensei em trocar o meu A4 pd130 ( repro p/160Cv), e na altura fiquei bastante desiludo com o motor, e disse para mim mesmo..........para quê gastar dinheiro se tenho actualmente melhor.

Experimentaste um 320d berlina de 2005 não ?

Achaste assim tão fraco ?



Portanto não posso fazer comparações, mas a avaliar pelo 118D de 143 Cv que tenho, em termos de motor e dinâmica, o bimmer deve ser superior .

O que mais pena me deixa, é realmente a tracção traseira, porque os cavalos são relativamente fáceis de arranjar, e gosto mais do A5, quer pela estética quer pelos interiores.

O que menos gosto no A5, e que já acontecia no A4 (B6) é a deriva da frente, em travagens mais fortes em piso irregular e mesmo em acelerações. Neste capitulo a Audi nestes últimos 10 anos ( o meu A4 é de 2001) pouco evoluiu . Até já comentei…, só dou conta que ando num A5 quando saio e fecho a porta. (passe o exagero) Ou os pneus estão a demorar a acamar, ou vou-me “chatear” rapidamente com o A5.

Também noto isso na minha A4 B6 Avant.

Quando travo a fundo sente-se o peso da frente.

Nos bimmers isto acontece menos porque têm o motor "mais para trás".



Quanto a consumos, ainda só tem 3.200 kms, e a média vai nos 7,3 L/100.
Não reparo muito em consumos instantâneos , e sinceramente não te consigo dar valores de consumos versus velocidades. Mas a despachar, médias de 9/10 Litros, há que contar.

Nada de muito escandaloso.

Afinal são 170cv a puxar 1 tonelada e meia.
 
Nada de muito escandaloso.

Afinal são 170cv a puxar 1 tonelada e meia.

Talvez amanha já sejam á volta de 200....vamos lá ver:D

O 163 Cv foi mesmo uma grande desilusão. É certo que estacionar o PD 160 Cv e entrar no 163 Cv pode dar uma ideia errada, mas que não gostei, isso não.

Já o meu 118D, quando ando nele, ( muito raras vezes) até gosto do carrito.

Chegaram hoje os KONI FSD, vamos lá ver se os consigo montar para a semana. MAs como os senhores da Audi não os querem montar, não vai ser fácil deslocar-me nesta altura ao Porto.
 
Afinal ainda não foi desta. Fui lá hoje, não marquei, e como já havia três para hoje, teve que ficar para outro dia.

Mas gostei…… assisti a uma repro de um Sportback que mediu antes 177,50 Cv, e depois de reprogramado ficou com 205 cv e 443 de binário às 2.400 rpm.
Se o meu ficar assim já não é nada mau, mas isso depende de motor para motor.

Se alguém estiver interessado o dono do Sportback , vende as jantes que tem actualmente relativamente baratas, são as de 19 em Y, e estão novas.
 
Last edited:
Bonito A5. Não fosse ele um do modelos mais bonitos da actualidade da Audi. A cor nem vale a pena falar. Bons Kms.
 
Back
Top