[A4 B6] Audi A4 B6 Avant Sport- pequenos mimos

O
Vidros muita boa qualidade, agora com o tempo é que se vai ver... são iguais aos originais em tudo, quando são de concorrencia ainda traz nos cantos a marca ou a homologação, estes vem tal e qual os originais. A cola também veio, 4m de cola, sim convém trocar... Estes no ebay ficaram por 80€ com os portes, na descrição dos mesmos, dizia que ,a qualidade era superior OEM... No aliexpress são mais baratos, mas não confio tanto, como no ebay...
Que compras no ebay é igual ao que compras no aliexpress. Vem tudo do mesmo sítio. Os próprios vendedores são na sua maioria chineses. Controlam já o mercado. Até componentes usados de sucatas, seja que país for, são eles que te vendem. Os Chineses compram as sucatas e dominam cada vez mais. Cada vez são menos os ingleses, espanhóis, franceses a serem os donos das sucatas. Até alguns já vendem artigos usados de sucata no aliexpress. Coisa reservada a eles e não a nós, comuns mortais.
No ebay, pagas mais porque as taxas de venda vão para o dono do site.
Um led custa 3,42 no aliexpress.
No ebay, o mesmo led vai custar 4,16€ só porque além do seu lucro, o ebay também ganha. O Amazon também está minado, mas agora é hoje em dia apenas para revenda diretas de armazéns Amazon. O chinês abastece o armazém. Os clientes compram e ganham todos. O chinês é já dono de meio mundo e só não vê quem não quer.
Estamos a vivenciar o nascimento de uma nova ordem mundial.
A China invadiu o mundo sem fazer guerra. Hoje, até já compra territórios literalmente a alguns países.
 
Boas, como ando meio empenado, estou com uma lombalgia incapacitante, hoje estava melhor lembrei de abrir uma optica...

Deus me livre para abrir aquilo, não acredito que alguém abra sem danificar as beiras da optica... dei calor, meti em água quente, cortei com o x-acto a cola que dava e não abria...

View attachment 71649 View attachment 71650

Até fiz um furo para poder puxar com um alicate...mesmo assim não saía...

View attachment 71651

Até que passei a rebarbadeira e consegui puxar....
View attachment 71652 View attachment 71654

Não me acredito que alguém tire isto sem estragar as beiras das opticas...
Isso deveria ter ido ao forno.
Com calor saia. Custa mas sai.
 
Isso deveria ter ido ao forno.
Com calor saia. Custa mas sai.
Foi ao forno, foi com pistola ar quente, levou com tudo... com paciência tirei sem ter de estragar muito as beiras de encaixe do vidro... e quando consegui tirar experimentei dar calor na cola e não amoleceu, não é butílica...
A forma que encontrei pra puxar o vidro, foi corta-lo e depois puxar com um alicate...
20221031_190543.jpg
20221101_172543.jpg
 
Alguém sabe qual é a marca que equipa de origem os farois/stops da b6?
Mas tu não estiveste a abrir uma optica?
Essa optica não é original? Se sim, tens de lá ter os símbolos.


Se fosse nas B8/B8,5 sabia te dizer que quem as fabrica é a Magneti Marelli, na fábrica em Itália (mas saem de lá com os símbolos AL - Automotive Lighting (join entre a Bosh e a Marelli). Por isso, para b8's, podem comprar as Marelli por um terço do preço que é pedido no balcão da Audi pois vem tudo do mesmo sitio, exactamente com os mesmos componentes e acabamentos.
 
Ou será Magneti Marelli?
Mas tu não estiveste a abrir uma optica?
Essa optica não é original? Se sim, tens de lá ter os símbolos.


Se fosse nas B8/B8,5 sabia te dizer que quem as fabrica é a Magneti Marelli, na fábrica em Itália (mas saem de lá com os símbolos AL - Automotive Lighting (join entre a Bosh e a Marelli). Por isso, para b8's, podem comprar as Marelli por um terço do preço que é pedido no balcão da Audi pois vem tudo do mesmo sitio, exactamente com os mesmos componentes e acabamentos.

No meu B6 os farolins são Hella.
Os faróis eram Valeo (agora Depo :confused:).
Mas Magneti Marelli tem qualidade oem, podes confiar se arranjares a bom preço.
Nos meus farolins o simbolo só se vê na lateral interior, na protecção plástica.
 
Back
Top