Audi A4 B6 1.9TDI AC

A título de curiosidade, fui comprar escovas dos vidros lá. Porque não encontrava em mais parte nenhuma! Corri Norauto, eleclerc, superU, etc...

Só dei 60 euros pelas 2.. XD

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Não existe nada pela comunidade tuga por aí?
Falando uns com os outros deve arranjar-se mecânico de confiança... Ou até algum português mecânico...
Cá também não te ficava por muito menos que 500 paus. Entre os braços todos, mao de obra, alinhar direção, etc. E já tou a falar com material bom.
 
A título de curiosidade, fui comprar escovas dos vidros lá. Porque não encontrava em mais parte nenhuma! Corri Norauto, eleclerc, superU, etc...

Só dei 60 euros pelas 2.. XD

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
...da-se... com 60 paus cá, da para comprar as 2 da frente, a de trás, da Bosch e ainda ficar com uns trocos.
É por isso que eu não percebo, nem nunca percebi a lógica de emigrar... Há casos raros em que sim, mas na grande maioria não me entra na cabeça. Por muito que os ordenados sejam maiores, o custo de vida também o é...
 
...da-se... com 60 paus cá, da para comprar as 2 da frente, a de trás, da Bosch e ainda ficar com uns trocos.
É por isso que eu não percebo, nem nunca percebi a lógica de emigrar... Há casos raros em que sim, mas na grande maioria não me entra na cabeça. Por muito que os ordenados sejam maiores, o custo de vida também o é...
Foi um caso aparte, fui lá saber o preço, e como não encontrei em mais lado nenhum apliquei..

Radiador sofagem =30€
Farol frente direito =20€

As escovas nos supermercados andam a volta dos 15 euros. Acho que está a preço semelhante ao de Portugal.

Aqui há coisas mais caras, mas o salário é também em função disso. Bens essenciais estão ao mesmo preço de Portugal, arroz, massa, etc. Se uma pessoa souber procurar, compensa

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Se fosse em Portugal, se for da valeo, duvido mesmo muito que fosse o conjinto frente e tras abaixo de 60€
Se for bosch talvez a rasquinha.
 
Se fosse em Portugal, se for da valeo, duvido mesmo muito que fosse o conjinto frente e tras abaixo de 60€
Se for bosch talvez a rasquinha.
Aqui na Servidiesel (Bosch Car Service) para a minha b8, o conjunto das da frente não chega a 40 e a da trás não chega a 20
Valeo é melhor que Bosch?
 
Valeo é melhor que Bosch?
Pessoalmente prefiro Bosch. Valeo tb é bom e tem dado cartas em vários setores, sendo made in France, ou Spain, agora quando é do outro lado do planeta, já vi muito defeito/má qualidade.
Escovas compro só a borracha Champion (ronda os 16 paus) são macias, não fazem ruído e secam bem. ;)
 
Pessoalmente prefiro Bosch. Valeo tb é bom e tem dado cartas em vários setores, sendo made in France, ou Spain, agora quando é do outro lado do planeta, já vi muito defeito/má qualidade.
Escovas compro só a borracha Champion (ronda os 16 paus) são macias, não fazem ruído e secam bem. ;)
Eu desde que soube que a maioria das peças Valeo vendidas em Portugal são feitas na Roménia ou Ucrânia ou coisa que o valha, risquei...
 
Eu não sei qual é a marca das minhas escovas, sei que elas "encravam" no vidro em certas ocasiões e aí sim fazem um barulho irritante, porque de resto até limpam bem e são silenciosas. Estou a crer que são Valeo, mas quando chegar ao carro já olho com atenção.

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Pessoalmente prefiro Bosch. Valeo tb é bom e tem dado cartas em vários setores, sendo made in France, ou Spain, agora quando é do outro lado do planeta, já vi muito defeito/má qualidade.
Escovas compro só a borracha Champion (ronda os 16 paus) são macias, não fazem ruído e secam bem. ;)
Comigo, escovas é só Bosch.
São mais caras, mas duram 5 ou 6 invernos a limpar bem sem barulho.
Ao passo que essas Champion duram 2 invernos no máximo. Então se, naqueles dias de muito calor as deixar-mos encostadas ao vidro um dia ao sol, perdem logo qualidade.
 
Comigo, escovas é só Bosch.
São mais caras, mas duram 5 ou 6 invernos a limpar bem sem barulho.
Ao passo que essas Champion duram 2 invernos no máximo. Então se, naqueles dias de muito calor as deixar-mos encostadas ao vidro um dia ao sol, perdem logo qualidade.
Sim,tens razão Moralez. Por isso mesmo tenho dois conjuntos de escovas. Um Bosch velho que ponho no Verão (e se chover ainda limpam razoávelmente) e tenho outro onde substituo apenas as borrachas que são para inverno. Normalmente fazem 3 a 4. O problema é que só a borracha não se arranja da Bosch, senão....E como substitui os braços e astes para as aerotwin ainda mais complicado.
 
Eu não sei qual é a marca das minhas escovas, sei que elas "encravam" no vidro em certas ocasiões e aí sim fazem um barulho irritante, porque de resto até limpam bem e são silenciosas. Estou a crer que são Valeo, mas quando chegar ao carro já olho com atenção.

Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
Se "encravam" podes ter alguma anomalia no sistema do motor/braços. E convém de vez em quando fazer uma limpeza mais séria no para-brisas (desengordurar) e nas borrachas das escovas.
 
Estas são as que meti no carro...
599ae46ad72a24268b1214543863bf36.jpg


Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
 
Back
Top