[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Para quem seria a questão??
O post também foi cedo, ainda estava a acordar LOL .
Sim realmente, uma coisa te tiro o chapéu, mods com qualidade , desde a pesquisa até a montagem. [emoji2]

Era para o Ugabista :D eu é que estava a reinar... e já estou a ver que deu confusão :lol: quem armar aqui o cão é logo BAN direto :eek: :p

Obrigado pelo elogio :) se houvesse mais tempo as coisas estariam a 100% e não a 80% :lol: com MODS incompletas etc :lol: e com mais tempo ainda colocava aqui mais informação detalhada do que fiz... que sei que há MODS em que não partilhei como fiz tudo! :(
 
Era para o Ugabista :D eu é que estava a reinar... e já estou a ver que deu confusão [emoji38] quem armar aqui o cão é logo BAN direto :eek: [emoji14]

Obrigado pelo elogio :) se houvesse mais tempo as coisas estariam a 100% e não a 80% [emoji38] com MODS incompletas etc [emoji38] e com mais tempo ainda colocava aqui mais informação detalhada do que fiz... que sei que há MODS em que não partilhei como fiz tudo! :(
Tà-se bem cool[emoji12]
Guarda tudo e no fim fazes um bestseller!!![emoji3]
 
Eu já não entendo nada hahah
rabatage retroviseurs automatique - A6 C6 / A6L C6 / allroad C6 - Forums Audi-Passion - 4Legend.com
Aqui dizem que é possível, mas depois acabam por dizer que não é possível.
Só com módulos aftermarket.
O que é certo é que nenhuma A6 tem Long coding no módulo "09-Central Elec" (Nem a RS6 C6)
Já corri tudo o que era módulo no carro a procura disso é nada, icluivé os módulos das portas e nada (Na altura até falei com o Jimmy para saber como é que se fazia supostamente :p )
Mas se tiveres alguma informação relativa a isso, é sempre bem vinda!!

Quanto aos teus espelhos...10€ cada um chega? :D :lol:


:lol: pois ficaste tão confuso como eu :D mas ontem vi um site de uns gajos nos EUA que alteravam o CODING, ou melhor quase como injetar novo código no modulo para permitir essa MOD e outras que outros carros possuem e têm exatamente as mesmas coisas! Outros que fazem a MOD por "x" mas não explicam como :lol: ou seja não sei no que acreditar :D
Os modulos das portas pelo que vi, são exatamente a mesma coisa que o motor das portas das B6 e B7, mas sem o motor entendes? Ou seja separam as coisas na A6, motor num sitio modulo noutro!

Acho que 10 euros pelos dois retrovisores full extras tá bom preço :lol: :p hehehehe

- - - - - - - - - -

@Vitor Costa, se seguires o contexto da conversa vês que é para o @BlueA4.
Sei bem que o tópico é o teu.[emoji6]


Eu estava na brincadeira... eu sei que é para ele! :D mas acredita que ele não precisa de ligar ao VAG para saber o que se passa :D
 
Last edited by a moderator:
Que granda confusão pah!!! Oh vizinho andas-te aqui a dar de beber há malta [emoji485][emoji485]? Também quero uma pinga.... [emoji16][emoji16]

Os espelhos dá para aproveitar alguma coisa para o meu? Algum upgrade?
 
Tà-se bem cool[emoji12]
Guarda tudo e no fim fazes um bestseller!!![emoji3]

Tento tirar fotos a tudo :lol: e com isso já dei cabo de dois telefones :p e olha que não são nada baratos :D deixa voltar o solinho que eu volto à carga :p

- - - - - - - - - -

Que granda confusão pah!!! Oh vizinho andas-te aqui a dar de beber há malta [emoji485][emoji485]? Também quero uma pinga.... [emoji16][emoji16]

Os espelhos dá para aproveitar alguma coisa para o meu? Algum upgrade?

É sexta feira já é altura de começar a pensar nos copos e na festa :D amanhã despedida de solteiro :p

É pena, mas não aproveitas nadinha mesmo :p os teus são do formato da geração anterior, olha são iguais aos que tenho no audi a3 8l :)
 
@BlueA4, tens Módulo 46 (Confort Convenience) na tua carrinha? Senão tiveres tens BCM (46 e 09 integrados).
Se encontrares alguém com um carro como o teu que os retrovisores rebatem ao fechar (sem módulos extra, apenas activado por vcds), pede um Scan à pessoa, aí já verás que módulos tem e o Coding usado.
 
Last edited by a moderator:
Mas agora a sério, o que tiveres por aí a mais, se for compatível para o meu, eu sou gajo de te ficar com isso...

Já agora, o teu "fornecedor" não tem o retrovisor do pendura sem ser o formato pequeno?
É que por aqui isso é difícil de arranjar, e o que se arranja é caro, e o que vi nem sequer tinha espelho com aquecimento(desembaciador).


Sobre a tua MOD, o teu não tem o FMH?
É que eu já vi isso aplicado num A4 B6 Sedan, que ele trancava o carro, ligava o FMH, e recolhia os espelhos... (agora não sei se aquilo era tudo feito por módulo aftermarket)
 
@BlueA4, tens Módulo 46 (Confort Convenience) na tua carrinha? Senão tiveres tens BCM (46 e 09 integrados).
Se encontrares alguém com um carro como o teu que os retrovisores rebatem ao fechar (sem módulos extra, apenas activado por vcds), pede um Scan à pessoa, aí já verás que módulos tem e o Coding usado.

Tem a sua lógica o que dizes, mas não quer dizer que mesmo assim é possível :) porque a questão aqui é mesmo não existir nenhum A6 com esse extra ou opção no MMI, dos fóruns e videos que há é tudo alterações que foram realizadas depois! Acredita que se fosse simples como dizes, era comprar o módulo com o partnumber x montar codificar e voila :) mas parece que não é assim tão simples :)

- - - - - - - - - -

Mas agora a sério, o que tiveres por aí a mais, se for compatível para o meu, eu sou gajo de te ficar com isso...

Já agora, o teu "fornecedor" não tem o retrovisor do pendura sem ser o formato pequeno?
É que por aqui isso é difícil de arranjar, e o que se arranja é caro, e o que vi nem sequer tinha espelho com aquecimento(desembaciador).


Sobre a tua MOD, o teu não tem o FMH?
É que eu já vi isso aplicado num A4 B6 Sedan, que ele trancava o carro, ligava o FMH, e recolhia os espelhos... (agora não sei se aquilo era tudo feito por módulo aftermarket)

Vizinho já despachei tudo :) mas também acho que não tinha nada que te pudesse interessar ;) acho que a unica coisa que tenho é a manete S-LINE original sem espelho e esta nova!

O retrovisor que queres encontras no ebay usado a bons preços, muito baratos até :) nunca deste uma vista de olhos nisso?

Tens a certeza que essa B6 recolhia o espelhos automaticamente? :) se recolhia é uma MOD não OEM foi uma alteração que foi feita depois! O FMH não consigo colocar OEM porque a minha B6 é uma LOWLINE, colocar de outra forma não sei se quero :)
 
Last edited by a moderator:
Tenho. Era um A4 2.5TDI quattro. Por isso não devia de ser LOWLINE o dele.
Sim, a alteração foi feita depois, tal como o FMH. Mas ele já tinha os retrovisores rebativeis, mas não ao fechar... Mas sei que quando pôs o FMH pôs juntamente a recolher os espelhos quando o activa.... Mas quando estiver com ele vou-lhe perguntar... Mas é bem possível que não seja nada OEM, e sei que isso pra ti pouco te agrada...
 
Tem a sua lógica o que dizes, mas não quer dizer que mesmo assim é possível :) porque a questão aqui é mesmo não existir nenhum A6 com esse extra ou opção no MMI, dos fóruns e videos que há é tudo alterações que foram realizadas depois! Acredita que se fosse simples como dizes, era comprar o módulo com o partnumber x montar codificar e voila :) mas parece que não é assim tão simples :)
Não sei se nesse modelo é viável ou não. Estranho não ser, sendo de 2009.
Há codificações que não consegues fazer com o vcds, vulgo Vag-Com, mas consegues com o ODIS, mudando bits na eprom. Se tiver módulos CAN GEN3 ou 4 deve dar. Até dá para 'brincar' com a configuração, rebater quando se abre a porta, quando se liga a ignição, etc...Até os segundos pós-clicar para eles fecharem!
Daí pedir um Scan ao @BlueA4, mas se dizem que não dá, vou acreditar em vocês! [emoji6]
 
Last edited by a moderator:
Quando tiver o meu Vag-Com de volta vou confirmar isso (Deixei o em Portugal feito de parvo no verão :D ), sinceramente não faço a mínima ideia se a A6 tem BCM ou não.
Sei que no Autoscan aparece o modulo 46, mas isso não diz nada, pois o A3 tem BCM e no Auto-scan aparece o modulo 46, apenas não consigo aceder ao mesmo, so mesmo no modulo 09
Ja pesquisei imenso na altura, e acaba sempre da mesma forma, no inicio dizem que é possível, mas acabam sempre a dizer que nas A6 C6 não é possível fazer tal coisa
E outra coisa que ja reparei, no meu prédio há 2 ou 3 A6 C6 para alem da minha...e nenhuma recolhe os espelhos (Uma até é uma AllRoad) ao trancar
e ainda a pouco vi uma RS6 C6, vi a pessoa a sair do carro e tranca-lo e não recolheu os espelhos, e também já era Facelift (Por isso era de inícios de 2009 para a frente ou até mais)
A A4 B8 recolhe ao trancar, o A5 também...a A6 não...Lógica da Audi :D
O ODIS (Ou VAS como lhe quiserem chamar) permite fazer certas coisas que o Vag-com não permite, se calhar com o ODIS até dá para ativar tal função.
 
@BlueA4, aparece-te no Autoscan porque está activo na Installion List na Can Gateway (lá podes activar tudo o que é módulos), pois se tem BCM não tem módulo 46 (módulo que controla apenas vidros e fecho centralizado). BCM é a central electric (09) com o 46 integrado, pois se reparares, tens lá na BCM as funções do módulo 46.
 
Last edited by a moderator:
Aparece no Auto-Scan e "responde"
Não alterei nada na Gateway, o A3 faz igual (o A3 ja tem BCM)
No A3 ja tentei aceder e não deixa (Diz que não responde), na A6 não me lembro.


AudiEnthusiasts Folding Mirrors
Ainda vou testar isto quando tiver o Vag-com, depois digo qual foi o resultado :)
E duvide que funcione, pois ele ali indica que o modulo 46 precisa de Long-Coding e é provável que a A6 não tenha (Isto se não tiver BCM, porque se não nem modulo 46 há)

ÉDIT.
Rétroviseur rabattables a la fermeture! - A6 C6 / A6L C6 / allroad C6 - Forums Audi-Passion - 4Legend.com
La abri um tópico num fórum francês.
Um user que é bastante entendido na matéria, confirmou aquilo que já suspeitava, os
Módulos da A6 nao são compatíveis, só se trocar pelos módulos da A4 ou do A5, mas podem não ser compatíveis
 
Last edited:
Aparece no Auto-Scan e "responde"
Não alterei nada na Gateway, o A3 faz igual (o A3 ja tem BCM)
No A3 ja tentei aceder e não deixa (Diz que não responde), na A6 não me lembro.


AudiEnthusiasts Folding Mirrors
Ainda vou testar isto quando tiver o Vag-com, depois digo qual foi o resultado :)
E duvide que funcione, pois ele ali indica que o modulo 46 precisa de Long-Coding e é provável que a A6 não tenha (Isto se não tiver BCM, porque se não nem modulo 46 há)

ÉDIT.
Rétroviseur rabattables a la fermeture! - A6 C6 / A6L C6 / allroad C6 - Forums Audi-Passion - 4Legend.com
La abri um tópico num fórum francês.
Um user que é bastante entendido na matéria, confirmou aquilo que já suspeitava, os
Módulos da A6 nao são compatíveis, só se trocar pelos módulos da A4 ou do A5, mas podem não ser compatíveis

Se fosse simples, já muita malta tinha partilhado a info por aí fora :D raios partam a A6, então o A4 E A5 que supostamente são inferiores possuem o extra e a A6 não??? WTF audi!!! :lol:
Podes sempre colocar os módulos das portas do A4, aqueles módulos mais pequenos que te falei, se conseguires uns baratos não tens nada a perder... e nem tens que desmontar muita coisa, como já tinha dito agora o modulo não está no motor :) EDIT (dependendo do carro) alguns estão encaixados no motor do vidro mas dá para retirar apenas a ECU, não é necessário desapertar o motor :)

O modulo full extras que precisas é este:

Referencia 8K0959792H

Karosseriesteuergerät Audi A4 8K 8K0959792H Türsteuergerät vorn rechts 07/2009 | eBay

Este modulo dá em vários modelos, A4 Q5 etc etc... o modulo do A6 fisicamente é igual a este!



Tem mais pinos que dão as funções extras :)

Sendo a tua de 2009 pode ser que consigas colocar este modulo, tens que desmontar e ver o modulo que a tua porta gasta :) se o da imagem que coloquei ou se os módulos antigos, são diferentes, tipo isto:



Este modulo foi usado de 2005 a inicios de 2009

Desmonta lá essa porta para descobrires :D

- - - - - - - - - -

são estes módulos que permitem os extras todos... no caso de uma audi a4 ou a5, se comprares uns retrovisores full extras, compras também o modulo full extras da foto com mais pinos, VAG com a coisa :lol: e depois no MMI é só activar as funções que queres... mas isto tu já sabes :p na tua não dá... mas lá está ainda tens uma pequena hipótese de dar :)
 
Vamos as MODS para isto não ganhar pó :p
Chegaram os retrovisores A6, mas pelo que deu para comparar não vai dar para aproveitar tudo :) o encaixe triangular nada tem a ver com o da B6 :( mas tudo o resto é igual :) vai ser aproveitar a BASE com LED e colocar os espelhos da B7 :) sim B7 hehehe podem ver nas fotos que são para a B7 mas vieram na A6 :lol:



















- - - - - - - - - -

E tenho mais uma MOD :assobio:
 
Last edited:
Back
Top