[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

É um numero redondinho é :p um dia lá terá que ser :) obrigado pela info!
E tu deste 200 euros por isso? :D não lhe meteste uma lata de pringles :lol: nem parece teu hehehehe

Quando lhe meti a junta cega passado 2 dias turbo para a galheiro e consequência disso uma das pás entra pela admissão e o resultado.....motor com pistão furado :S
Quando veio da reparação tirei logo a junta cega e deixa estar como original :lol: :lol:
 
Quando lhe meti a junta cega passado 2 dias turbo para a galheiro e consequência disso uma das pás entra pela admissão e o resultado.....motor com pistão furado :S
Quando veio da reparação tirei logo a junta cega e deixa estar como original :lol: :lol:

ohhh carago grande azar :( e achas que isso aconteceu por causa da junta cega? ou foi mesmo um grande azar? é que à velocidade que tu andas isso já nem devia ter pás :p hehehehe
 
ohhh carago grande azar :( e achas que isso aconteceu por causa da junta cega? ou foi mesmo um grande azar? é que à velocidade que tu andas isso já nem devia ter pás :p hehehehe

Nessa altura era carro de dia a dia :lol:
Da pá entrar para o motor foi azar agora se partiu o turbo pela junta cega não sei :)
 
junta cega não faz mal nenhum.... ate porque quando o motor esta em carga a centralina fecha a EGR a 100% para não ter perdas de potencia... eliminar a EGR seria uma aposta económica, se não fosse a questão da válvula de borboleta abafadora.... que ao meter um supressor, acaba por retirar a borboleta abafadora e quando desliga-se o motor, aquilo parece um abanar dos diabos... por isso eu também meti agora uma EGR nova.. e sim, são 200€... mas pela comodidade de suavidade do desligar o motor... teve que ser....

´vi um PD 150 ARL que na válvula EGR tem uma cena bem diferente, a EGR é mesmo so EGR e a válvula abafadora é a parte e funciona eletreonicamente, ao contrario das nossas, que funciona por vácuo... nesses casos, sim, é meter supressor...
 
junta cega não faz mal nenhum.... ate porque quando o motor esta em carga a centralina fecha a EGR a 100% para não ter perdas de potencia... eliminar a EGR seria uma aposta económica, se não fosse a questão da válvula de borboleta abafadora.... que ao meter um supressor, acaba por retirar a borboleta abafadora e quando desliga-se o motor, aquilo parece um abanar dos diabos... por isso eu também meti agora uma EGR nova.. e sim, são 200€... mas pela comodidade de suavidade do desligar o motor... teve que ser....

´vi um PD 150 ARL que na válvula EGR tem uma cena bem diferente, a EGR é mesmo so EGR e a válvula abafadora é a parte e funciona eletreonicamente, ao contrario das nossas, que funciona por vácuo... nesses casos, sim, é meter supressor...

Aqui está o homem para explicar :D
Por acaso a minha não abana a desligar :) mas está a babar um pouco... um dia lá vai ter que ser, levar uma EGR nova OEM, ao colocar a junta, não coloquei um vedante, não sei se será necessário??? mas era capaz de ajudar, não sei!
 
Mas já está tudo tratado e bem tratado :lol:
Agora é carro para daqui a uns anos contrariar muita gente a dizer: "Esses km de certeza que levou ou valente martelanço" :p:p

Os KM não são martelados... mas o resto foi tudo ao martelo e à picareta :p hehehe afinal quantos KM tem a máquina? Olha que isso muito parado também estraga ;) e já levou novo tablier todo tuning? Ou só daqui a 10 anos? :p
 
Last edited:
Os KM não são martelados... mas o resto doi tudo ao martelo e à picareta :p hehehe afinal quantos KM tem a máquina? Olha que isso muito parado também estraga ;) e já levou novo tablier todo tuning? Ou só daqui a 10 anos? :p

Neste momento tem 250 mil km...parado estraga mas eu sei bem tratar dele :p
o tablier so vai levar a tampa do airbag mas já vi que tenho de desmontar muita coisa e ainda não tive tempo :S
 
Neste momento tem 250 mil km...parado estraga mas eu sei bem tratar dele :p
o tablier so vai levar a tampa do airbag mas já vi que tenho de desmontar muita coisa e ainda não tive tempo :S

tiras o porta luvas fora... simples... depois e desapertar o airbag e trocar.... fácil...... kkkkkkkkkkk
 
Neste momento tem 250 mil km...parado estraga mas eu sei bem tratar dele :p
o tablier so vai levar a tampa do airbag mas já vi que tenho de desmontar muita coisa e ainda não tive tempo :S

250 mil??? Isso é martelado de certeza :p :lol:
Só vai levar a tampa??? Mas tu só à porrada não? Vais deixar ficar aquela coisa cinzenta horrível? :)

Não precisas de desmontar tudo, não digas asneiras, tiras o porta luvas e depois desapertas uma coisita ou outra e passas a fita tipo cinto... cuidado ao montar, tem que ser ao contrário senão depois o cinto fica torcido lá dentro! :) eu fiz isso na Rua ao Sol pah e não percebia nada daquilo :p

- - - - - - - - - -

tiras o porta luvas fora... simples... depois e desapertar o airbag e trocar.... fácil...... kkkkkkkkkkk

Antecipaste-te a mim :p ainda estava a escrever :lol: mas lá está é fácil muito fácil :) fiz isso sem roquete foi com chaves... ainda não tinha ferramentas na altura lol
 
Tirar o porta luvas - 10 min
Ver como aquilo desencaixa - 10 min
Desencaixar - 10 min
Voltar a meter tudo no sitio - 30 min

La se foi 1h :lol:
 
Tirar o porta luvas - 10 min
Ver como aquilo desencaixa - 10 min
Desencaixar - 10 min
Voltar a meter tudo no sitio - 30 min

La se foi 1h :lol:

O tempo que demoraste a pensar nos minutos que isso demorar a fazer já tinhas metade do serviço feito pahhh :lol: que gajo preguiçoso hehehehe

- - - - - - - - - -

Oh @Vitor Costa, por acaso, a tua B6 tem relógio de acerto automático por rádio?
É uma cena porreira e não deve ficar assim tão caro.

Uhr Zeitempfänger Audi A3 2006 4B0919145AUTS | eBay


Oh @goblin não tem mais vai ter :lol: já sabes que cenas tecnológicas para mim é um "must have" obrigado pela dica :) sempre atento às minhas MODS hehehehe... thanks 8)

O facto de ser para um A3 não faz mal? o partnumber já vi que é o mesmo, digo isto a nível de encaixe no carro, por acaso não faço a mínima de onde é que isto fica :) mal sendo antena, fica na zona do motor? :D
 
Last edited by a moderator:
Back
Top