Audi A4 B6 1.8 T Luz Oleo Minimo Acesa

Tópico em 'Motor' iniciado por greentrader29, 13 Set 2019.

  1. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    Explica lá como fazer o chunt no sensor sem queimar o fusivel sff.
     
  2. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 602
    Gostos Recebidos:
    3 437
    é porque não estas a fazer bem
     
  3. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    Ficou resolvido o teu problema?
    Não voltou a acender a luz conforme a image que colocaste?
     
  4. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    Tens 3 fios, quais é que vais chantar?
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 602
    Gostos Recebidos:
    3 437
    Quais sao as cores dos fios? ja mediste para ver qual é a massa e qual é o positivo?
     
  6. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    Não tenho como fazer essa medição. Mas que conclusões tiras com o chante feito na ficha do sensor? O que vai aparecer no quadrante? Que fios é que chatas?
     
  7. Charlie Staz

    Charlie Staz

    Desde:
    9 Out 2019
    Mensagens:
    57
    Gostos Recebidos:
    6
    Sim, depois não voltou a acender (até agora) e entretanto já fez a revisão também, por tanto..

    Também poderia ser do filtro de óleo estar sujo, não sei.

    Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
     
  8. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    Eu não tive essa sorte..
    Já ando a algum tempo a tentar descobrir o problema, se é sensor de nível, se é fecho do capô,etc...
     
  9. Charlie Staz

    Charlie Staz

    Desde:
    9 Out 2019
    Mensagens:
    57
    Gostos Recebidos:
    6
    Já fizeste a revisão, mudaste óleo e filtros??

    Vê se o óleo está a subir quando ligas o carro, e se ele está a trabalhar normalmente.

    A mim indicaram-me na altura que pode ser o sensor sujo tambem

    Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
     
  10. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    A primeira coisa que fiz foi trocar o sensor mal fiz a revisão, mas coloquei um sensor da concorrência, pode este não ser compatível.
    Agora faltam 1500km para a próxima revisão e quero solucionar isto de uma vez por todas..
     
  11. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    3 822
    Gostos Recebidos:
    2 138
    Entao, novidades?
    Tudo aponta para sensor.
    Bomba de oleo nao.. Se fosse o caso acendia a luz de pressao de oleo, a vermelha. Nao convem nada meter oleo a mais em nenhum carro, especialmente carros a gasoleo. O oleo passa para a admissao e entra em combustao e auto alimenta o motor. E depois vai ao redline e nao o consegues desligar. E puff.. Fez-se o chocapic.
    A unica maneira, fiavel de ver o nivel de oleo é a vareta. Se tem oleo ao nivel, nao há stress.
    Agora.. Quando acende a luz vermelha ai é falta de pressao, que pode dever-se a, oleo abaixo de minimo, bomba de oleo, filtro de oleo já muito saturado, ou o sensor de pressao de oleo.
     
  12. CARRIXO

    CARRIXO

    Desde:
    17 Jun 2009
    Mensagens:
    182
    Gostos Recebidos:
    4
    Ainda não fiz revisão, vou primeiro chantar o sensor para ver se não existe erro no quadrante, e entao depois de fazer e testar isso é que vou fazer revisão e trocar ou não novamente o sensor de nível do óleo.
     
  13. josebrites

    josebrites

    Desde:
    3 Jun 2008
    Mensagens:
    1 184
    Gostos Recebidos:
    137
    A luz da pressão de óleo é a mesma? Já me aconteceu num A4 Cabrio 1.8T 163cv, e o problema era o chupador de óleo entupido. Penso que é comum acontecer neste bloco.
     
  14. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    3 822
    Gostos Recebidos:
    2 138
    Todos os carros tem uma luz vermelha com a imagem de uma almotonia que acende sempre que metes a chave na igniçao.
    Essa luz apaga quando dás ao arranque. Acende se nao houver pressão de óleo.
    Em conjunto no teu carro tens no computador de bordo a possibilidade de acender um sinal identico mas a vermelho.
    O chupador de oleo entupir é comum em todos os motores que levam maus oleos e a más horas.
    Se não estás confiante do histórico do teu carro não era má ideia mandares tirar o cartér e fazer uma limpeza.
    Há motores vag que o chupador é mais estreito e mais sujeito a entupimentos mas lá está, se o motor estiver limpo por dentro, não tiver borras, levar sempre bom oleo e a horas, não há stress.
     
    Trevas gostou disto.
  15. josebrites

    josebrites

    Desde:
    3 Jun 2008
    Mensagens:
    1 184
    Gostos Recebidos:
    137
    O carro em questão foi comprado usado, e vendido dois anos mais tarde. Quanto ao historial não faço ideia, e neste momento também pouco me interessa. Segundo me recordo as 2 primeiras revisões foram no concessionário oficial (pelo menos conforme livro de revisões). Nas minhas mãos sempre levou material de qualidade, e de origem sempre que possível. Na altura que comprei tinha ~100.000km e fazia o serviço longlife.
    Quem fez a reparação acredito que tenha limpo o cárter, pelo menos o óleo foi todo substituído.

    Boa sorte na resolução!
     

Partilhar esta página