[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

2 mods feitas ao black.

1. Anular EGR.
Arranjei um tubo usado. ao colocar reparamos que está furado. Usei fita 3M mas vou ter que arranjar outro.
A chapa para tapar efetiavamente a EGR, chia por lá ao puxar pelo carro. Não sei se por não estar apertado completamente ou pela chapa ser fina. Como já era tarde, deixei ficar assim e vou pelo sim pelo não mandar fazer uma chapa mais grossa.

2. Barra anti-aproximação.
Comprei-a ao RS.4 há mais de um ano, mandei pintar de preto fosco, aproveitei o que estava a fazer e meti a barra. Aquilo tem espaço para meter 3 parafusos de cada lado, para aparafusar ao chassis. Acontece que 2 deles implica fazer furos. Para já deixei ficar assim, vou ver se sei se é necessário mesmo aparafusar esses também.

10175068_10201971861002433_6607014087810784616_n_zpsd04bee4e.jpg

Cmpts
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

O projeto continua parado porque estou ai com alguns problemas que se têm revelado impossíveis de resolver.

1. Polie compressor AC gripou. Pura e simplesmente não tenho conseguido arranjar outro
2. Luz resistência vai piscando. Na VAG-COM dava um erro na zona do motor ventoinha radiador, ontem fui a outro eletricista que acusou avaria na cablagem de um dos injetores. No entanto fez-se o teste aos injetores e os 4 estão a trabalhar impec, pelo que não sei que raio está a causar este problema. Infelizmente o gajo depois nem foi procurar o erro da cena da ventoinha que lhe falei, por pensar que o problema vinha dai. Parece-me um daqueles mistérios dificeis de resolver.
Não queria estar a meter cablagens de injetores novas, sem ter a certeza se o erro vem dai. O ideal seria arranjar umas emprestadas a ver se o erro desaparece. Se por ventura alguém souber de umas que possam emprestar agradecia imenso. Penso que serve do AJM 115 (A4B5 1999/2001)ou AWX e modelo seguinte 130 (2001/2003).
3. O ponteiro de combustivel não marca a 100%. Quando atesto o depósito ele fica ligeiramente abaixo do ultimo ponteiro branco. Meti boia nova, melhorou mas não resolveu. O Rui vai-me mexer o ponteiro um pouco para a direita até encostar, mas fora isso desisto. Não vou perder mais tempo com este problema.
4. Tenho meu tecto uma desgraça, mas não há maneira de surgir um B5 sedan restyling com teto de abrir.

Tempos chatos.
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Boas pessoal,

Estou a estudar a possibilidade de meter uns travões maiores que requer alguma bricolage.

A solução mais fácil e em conta quiça será mandar fazer uns suportes. Estou é a ter dificuldades em arranjar quem me saiba tirar as medidas necessárias para depois o torneiro fazer os suportes.

Alguém de Braga ou arredores num raio de 50 Km conhece alguém que saiba fazer isso?

Abc
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Boas pessoal,

Estou a estudar a possibilidade de meter uns travões maiores que requer alguma bricolage.

A solução mais fácil e em conta quiça será mandar fazer uns suportes. Estou é a ter dificuldades em arranjar quem me saiba tirar as medidas necessárias para depois o torneiro fazer os suportes.

Alguém de Braga ou arredores num raio de 50 Km conhece alguém que saiba fazer isso?

Abc

Epa eu tbm andava com essa ideia, do que apurei, se colocares a armacao toda de bracos, mangas de eixo e assim da b6 podes por qualqueer travagem ;)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Sim é mesmo isso que dizes, mas creio que mandar fazer um suporte fica muito mais em conta e dá menos trabalho.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Eu já tive uns travões OEM s4 cmg e acabei por despachar por não ser plug&play... Lol ainda chegaram e ir tirar umas medidas a carrinha mas aos anos que foi ainda nada era possível.. Por isso acho que agora te deves safar bem..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

para travagem S4 e preciso a manga de eixo do mesmo apenas isso acho eu ;)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Muito difícil arranjar as mangas de eixo creio.
Da pesquisa que fiz basta fazer um adaptador.
É preciso é saber tirar as medidas necessárias e depois arranjar quem faça o adaptador direitinho.
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Nao precisas de mangas de eixo...
Segundo o que me disseram, é so fazer uns suportes e aplicar...
E o que vou fazer com os travoes S4
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Nao precisas de mangas de eixo...
Segundo o que me disseram, é so fazer uns suportes e aplicar...
E o que vou fazer com os travoes S4
Exato mano é a opção que estou a explorar. Só não encontro cá quem me tire as medidas em primeiro lugar e depois quem me faça um suporte robusto.

Tens ai alguém?
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices

Exato mano é a opção que estou a explorar. Só não encontro cá quem me tire as medidas em primeiro lugar e depois quem me faça um suporte robusto.

Tens ai alguém?

Falei la na oficina e disseram-me que nao era dificil de fazer...
 
Back
Top