[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI 110

Boas,

Depois de alguma indecisão entre alguns carros, entre eles, este A4 em específico, alguns Alfa Romeo 166, Renault Clio RS, BMW 325i e outros tantos Nissan 200SX, decidi cair com os pés na terra e comprar este A4, por ser mais fiável e económico, pois faço bastantes quilómetros.

Adquiri-o no passado dia 15 de setembro. E até agora do que já deu para ver, apesar de ter duas ou três coisas a fazer, encontra-se impecável.

Marca: Audi
Modelo: A4

Motor e Transmissão: 1.9 TDI, 5 velocidades manual
Travões: OEM
Jantes/Pneus: 17'' com Bridgstone Potenza 225/55/R17 Runflat (tenho que os gastar mais rápido :p)


Fotos:

No dia em que o fui buscar.


















A fazer:

- Baixar um bom bocado, tenho mais dois kits de molas, um deles julgo que o vai deixar três dedos mais baixo (atrás).

- Trocar as ponteiras do escape.

- Polir.

- Trocar faróis da frente pelos do restyle.

- Fazer revisão, apesar de ter sido feita há 6000km, gosto de saber o que está lá dentro. :lol:

- Levantar o carro e ver a barra de direção, pois às vezes a estacionar oiço um estalo no lado direito.

Por agora é tudo.

Abraços.
 
Muito bem vindo e parabéns pela aquisição ;)

O B5 é sempre um carro muito bonito e atual e com mecânica TDI fiável e econômico.
 
Primeiro problema: a bateria morreu, já sentia alguma (pouca) dificuldade no arranque e ontem deixou de pegar.

Tenho uma bateria 12V 85ah 700a, tendo em conta que tenho subwoofer e amplificador é recomendável manter o mesmo tipo de bateria?
 
Last edited:
Mais um B5 ;)
O potencial ja é conhecido, é so dar uma vista de olhos pelo forum :p
Com calma e alguns €€€€€ tudo se faz.
Boa sorte com o Argolas e boa mods!
Cumps
 
Só para isto não morrer: Fiz a revisão há cerca de 6000km, ainda sem nenhum problema.

Mandei vir tapetes novos

IKqvF2r.jpg


Aqui uma fotografia numa viagem a Braga, só para registar antes de montar as molas :)

rRUtbVR.jpg


y0V7S3M.jpg


Por agora é tudo, mas ainda com muita coisa para fazer.
 
Last edited:
Depois se poderes dá feedback das molas e posta fotos, que ando indeciso entre meter molas ou coils.
 
Vou montá-las no sábado. Depois dou feedback.
De qualquer das maneiras os amortecedores são Bilstein e molas tenho dois jogos de 4 molas da Lowtec de alturas diferentes, ainda não me decidi.
 
Back
Top