[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por racegy, 7 Abr 2014.

1. Ariel Bastos

Ariel Bastos

27 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    59
    É como eu, ele bebe é às voltinhas, mas pronto tenho um acordo com ele que enquanto tiver abaixo dos 15/100 tá bom Xd

Até 15 são os tais 10 euros +- que é o que eu acho razoável xD e epah prefiro gastar 10 paus de GPL e andar à vontade do que andar a fazer contas sem usufruir o carro. Nem que beba mais um litro também é 60 cêntimos Xd

racegy gostou disto.
  2. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    774
    O golf comigo anda sempre a gritar.lol aliás em 3 anos que tenho o carro metilhe 200mil em cima nas voltinha.. tenho de estimar a Audi.. lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

racegy gostou disto.
  3. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 781
    Poucos a beber 7 litros a cada 100kms? Olha que não sei.

@racegy sim esses motores atmosféricos acabam por beber mais , há pouca potência é preciso carregar mais.
    Mas por exemplo olho para a A6, com um V6 , e as vezes até fico admirado quando vejo o carro a fazer médias de 6/6.5 , em AE Claro , em cidade vai para o dobro sem problema, mas como é um carro que uso apenas para viagens acabo por gastar o mesmo que no A3 por exemplo
    O A3 esse é que faz sempre média de 6, seja em cidade seja em AE.
    Se em frança o etanol anda na casa dos 50centimos/litro , acredito que em Portugal fique +/- ao mesmo preço , mas..

racegy gostou disto.
  4. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    774
    Eu limpo um depósito por semana no golf .. eu não a minha Maria ... O gpl com ela passa dos 500km comigo não .. aquilo faz 380/420 lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

racegy gostou disto.
  5. Ariel Bastos

Ariel Bastos

27 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    59
    Com o andamento que o meu audi leva até o C3 da minha mãe 1.5 atmosferico a diesel bebe 6.5 xD
    So cidade nortenha (montanha, incluindo subidas inclinadas logo em frio) , voltinhas e a andar bem xD

racegy gostou disto.
  6. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 762
    É como eu, mal usava o carro e o motor. :D
    Quando andava a gasolina, fazia contas á vida antes de sair de casa e pegar no carro.
    A GPL é mesmo que se lixe, são 60 cêntimos o litro....:p

Ariel Bastos gostou disto.
  7. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 659
    O GPL tem os dias contados tem, mas não é pelo E85, é o que vai acontecer a todos os combustíveis fosseis, mas a malta relaxe que ate la vai sair kits plug and play para conversão de carros a pilhas.

O E85 para começar tem um problema que e entrar em conflito com o cultivo alimentar humano.

Alias o nosso governo sempre bloqueou a entrada da E85 desde o inicio a quase 10 anos atrás por este motivo e uns tantos outros, e atenção que essa treta do só precisa de uma repro não é tao linear assim, o combustível que usas quanto mais percentagem de etenol tem, mais corrosivo fica, se usares etanol puro, é quase como correres acido no sistema de alimentação, qualquer casa que prepare um carro para E85 ou racefuel, que sao combustíveis de alto teor de octanagem, vão te mudar toda a linha do combustível, injeção e bomba, depois ao fim la tens a reprogramação.

Experimenta tu la andar com o teu carrinho com 20 anos com E85 sem toda a devida preparação que eu quero ver quantas semanas e que ele aguenta.

BlueA4 e racegy gostam disto.
  8. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 781
    Sim o E85 (85% de etanol como o nome indica) é mais corrosivo, é preciso andar de olho nos elementos do circuito de combustível ou até mesmo trocar toda a tubagem do circuito de alimentação em combustível.
    Injectores até ver nunca ouvi falar em não aguentarem o etanol, bomba de combustível a mesma coisa.
    O Carro consome mais também, cerca de 25%, mas o custo ao litro compensa logo
    Em frança o facto de terem o carro adaptado ao E85 dá direito a uma serie de regalias, como por exemplo a isenção do imposto.
    Existem kit's aprovados para essa alteração, que não passa de uma box que se liga nos injectores

Quanto a questão legal isso ja não sei, zero mesmo

racegy gostou disto.
  9. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 659
    E digo mais em Espanha logo aqui ao lado também já não vez tantos posto de abastecimento de E85 como vias a uns anos atrás, ou seja esta a haver menos consumo.

racegy gostou disto.
  10. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 762
    Agora é voltar a montar a caixa no sitio e ver se tenho sorte de durar mais 20 anos [​IMG]

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

Last edited: 4 Jan 2019
    ricardos4 e Miguel Alves gostam disto.
  11. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    6 762
    Ora boas pessoal, como estamos cá para os bons e maus momentos, gosto de partilhar todas as experiências que vou tendo com o carro e com o material que monto.

E realmente as malhas de aço da goodridge foram uma desilusão pelas graves consequências que este produto poderia trazer.

O defeito que encontrei foi no tamanho dos tubos, serem um pouco mais curtos que os originais. Mas é tramado quando compramos algum produto das melhores marcas do mercado, que não são propriamente baratos e depois acontece este tipo de defeitos, que podem custar um grave acidente ou até a própria vida.

Neste momento o carro continua a circular com malhas de aço, Mas feitas por medida.
    Vou novamente estando atento à durabilidade dos tubos, porque já reparei que quando viramos a direção todas os tubos de travão ficam muito dobrados, mesmo de origem, esse é o movimento correcto. [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

Partilhar esta página