[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por racegy, 7 Abr 2014.

  1. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 387
    Gostos Recebidos:
    6 835
    O meu Guloso

    [​IMG]

    Este será o meu segundo projecto aqui no fórum, embora não esteja a começar da melhora maneira, será para dar seguimento.
    Foi uma aquisição algo forçada e inesperada derivado ao que aconteceu com o meu Audi 80 http://www.audipt.com/f118/s2-tdi-white-project-fim-projeto-r-i-p-88594/

    Características Técnicas:

    Modelo: A4 B5
    Motor: 1.8T 20V AEB
    Ano: 11/1997
    Cor: Volcano Black - LZ9U
    Chassi KM: 245.000
    2º Motor: 96.000km

    Equipamento:

    Travões de disco: À frente e atrás e ABS
    Faróis de Nevoeiro
    Estofos sport com airbag
    Trims em Alumínio
    Airbag condutor e passageiro
    Apoio de braço
    Porta copos
    Espelhos eléctricos e aquecidos
    Vidros eléctricos Frente/Atrás
    Volante S4
    Faróis com regulação eléctrica
    Climatronic
    Imobilizador
    Fecho Central com alarme
    Computador de bordo
    Tecto de abrir eléctrico
    Jantes OEM 16 Sport
    Suspensão Sport
    Modulo confort
    Pack luzes de cortesia
    Luz 3º STOP
    Discos frontais ventilados 288x25mm / Discos traseiros maciços 250mm
    Alarme com follow me home

    Motor e Transmissão:
    GPL Vialle Liquid Si - POWERED BY FRONTFUELS - DONE
    Velas NGK Iridium IX BKR6EIX Done pag.31

    Chassis:
    Coilovers V-Maxx DONE pag.17
    Barra AA Audi A6 C5

    Travões:
    Tubos malha de aço Goodridge TAU0505-6P


    Jantes/Pneus:
    Jantes Ronal Bolero 17 DONE pag.21
    Ronal R7 18x8J ET35 DONE pag.29

    Exterior:
    Escovas Aerotwin DONE pag.5
    Kit potencia :audipt: DONE pag.8
    Lettering off DONE pag.8
    Resguardo isolante acústico DONE pag.11
    Ponteiras de escape cromadas DONE pag.21
    Grelha capo facelift DONE pag.25
    Audi A6 C5 Spoiler Choques Traseiro Com Sensores DONE
    S4 Embaladeiras/door sill aka Opel Omega DONE
    Faróis VALEO restyling DONE pag.32
    Xenon H7 4300K DONE pag.32
    Grelha capo RS4 DONE pag.37
    Piscas laterais brancoDONE pag.38
    Para-choques frontal restyling + Faróis de nevoeiroDONE pag.40

    Interior:
    Radio CD/MP3/WMA/USB-DONE pag.3
    Manômetro do Turbo-DONE pag.3
    Focal Integration ISC 165 DONE pag.41
    Som frt. woofer Alpine Type E 13cm DONE pag.5
    Adaptadores colunas 13cm e 16.5cm - DONE
    Consola central e cinzeiro forrado em película carbono 4D DONE pag.8
    Chave Audi retráctil-DONE pag.16
    Tapetes replica OEM DONE pag.21
    Difusores iluminados DONE pag.25
    Palas iluminadas DONE pag.29
    Consola central/puxadores portas em piano black DONE pag.33
    Anéis quadrante aluminium escovado DONE pag.39
    Iluminação Full Led

    Futuras mods

    Farolins restyling

    4691932200-audi-a4-b-5-1800-cinco-portas_zps3037bef4.jpg
    4616802020-audi-a4-b-5-1800-cinco-portas_zps18788eae.jpg
    4692915898-audi-a4-b-5-1800-cinco-portas_zpsfa4256f7.jpg
    4675273267-audi-a4-b-5-1800-cinco-portas_zps1c5b6821.jpg
    4683900730-audi-a4-b-5-1800-cinco-portas_zps9abad762.jpg
    IMG_20140401_223428_zpsdlqnee80.jpg
    O carro foi adquirido no dia 1 de Abril e passados 3 dias foi feita uma limpeza no circuito de refrigeração, onde levou G12, termostato, e vaso de expansão.
    No fim de isto feito foi ligado ao Vag, para ver os erros e supostamente a N75 estava avariada, mas após algum tempo a partir a cabeça foi detectada a cablagem partida, foi tudo ligado e siga para a AE para testar o bicho, porque o carro andava muito morto com a N75 desligada.
    Chegando a AE lá estiquei o carro para ver se estavam lá os cavalos todos, mas na realidade até me pareceu que tinha cavalos a mais, mas como isto bebe que nem um burro lá depois fui nas calmas.
    O que aconteceu depois é que da Quinta do Conde a Palmela, o motor gripou e a luz do óleo só acendeu nesse preciso momento. :'(
    IMG_20140403_174056_zpseupsoowg.jpg
    IMG_20140403_174111_zpssyeaoapa.jpg
    IMG_20140403_174147_zpsvo72vygg.jpg
    Na manha seguinte fui ver o motor a ser desmontado e foi visto que o cárter já tinha partido e a bomba de óleo tinha sido afectada.
    Agora fico a espera de resolver os problemas com o anterior dono, preciso de um motor em bom estado, se alguém souber de alguma coisa mande PM e depois quero infectar a maquina com GPL. :oops:
    IMG_20140404_103703_zps1iml26j7.jpg
    IMG_20140405_095003_zpsvjrzju3m.jpg
    IMG_20140405_094838_zpsfkxckbop.jpg

    Manutenção:

    Feito aos 245.000km a 04/2014
    2º motor; 96.000km - Vaso de expansão - Termostato - Ficha OEM para N75 - Filtros/óleo/ar/gasolina/habitáculo - Todas as correias; incl. distribuição
    Feito aos 246.000km a 05/2014
    Teste de compressão - Velas NGK Platinium OEM - Dump Valve OEM
    Feito aos 247.000km a 07/2014
    Bateria TUDOR Technica 74Ah
    Feito aos 249.000km a 09/2014
    2x terminais de direcção - 1x sinobloco braço oscilante superior - Tubo refrigeração 8D0819371H - Agua destilada + 1.5L G12
    Feito aos 250.000km a 10/2014
    Tubo 8D1422891J - Tubo 8D1422893AL - 4 pneus Bridgestone Turanza T001
    Feito aos 251.000km a 12/2014
    GPL Vialle Liquid Si - POWERED BY FRONTFUELS
    Feito aos 253.000km a 01/2015
    Pastilhas frente Ferodo Premier - Sinoblocos Meyle HD braços cima direitos - 4 bobines de ignição NGK
    Feito aos 259.000km a 02/2015
    Coilovers V-MAXX - Junta tampa das válvulas
    Feito aos 264.000km a 08/2015
    Tensor correia trapezoidal INA - fole transmissão - 2x fole homocinetica - tubo direcção 8D0 422 891 C - Vareta Oleo + Suporte
    Feito aos 266.000km a 09/2015
    4 vedantes bobines - Tubo 8D0121107C - Tubo turbo/IC 4B0 145 832 B - Tubo radiador 8D0121101K
    Feito aos 268.000km a 10/2015
    Coilovers traseiros TA Technix - Sensor temperatura Meyle
    Feito aos 270.000km a 11/2015
    Discos + pastilhas ATE eixo traseiro - Tubo 058103221A
    Feito aos 273.000km a 01/2016
    Filtro habitáculo carvão activado - Braço oscilante inferior - 2x sinoblocos braço oscilante inferior - Tubos régua injetores
    Feito aos 275.000km a 02/2016
    Discos TRW 288mm + Pastilhas ATE
    Feito aos 277.000km a 03/2016
    Junta da tampa das válvulas - Óleo de direcção G00200 - Tubo 3B0422887 - Tubo 06A103247 - Tubo 058103213 - Válvula PCV 035103245A
    Feito aos 283.000km a 07/2016
    2x pendurais da barra estabilizadora - 1 fole transmissão
    Feito aos 300.000km a 09/2017
    Bomba de gasolina - Compressor AC- Filtro secador AC- Ignition Switch
    Feito aos 310.000km a 07/2018
    Capas pedal travão e embraiagem - amortecedor capo e bagageira - Reservatório liquido travões - ATE TYP200 - Pastilhas traseiras - Junta homocinetica - Radiador - Velas - Malhas de aço - Oleos filtros e G12 Motul
     
    Last edited: 25 Jul 2018
  2. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 166
    Gostos Recebidos:
    1 699
    Re: 1.8T Dead or Alive

    Realmente não foi o melhor começo amigo, mas vais ver que tudo se resolve.

    Já experimentastes passar na M Car? Se calhar ate já venderam o motor mas prontos e só uma ideia.
     
  3. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 387
    Gostos Recebidos:
    6 835
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive

    O meu sogro já ligou para lá, mas ainda não sabem dizer se o motor trabalha, não está fácil...:'(
     
  4. lcmatos9

    lcmatos9

    Desde:
    27 Jul 2013
    Mensagens:
    102
    Gostos Recebidos:
    40
  5. lcmatos9

    lcmatos9

    Desde:
    27 Jul 2013
    Mensagens:
    102
    Gostos Recebidos:
    40
  6. chinecrx

    chinecrx

    Desde:
    19 Mai 2012
    Mensagens:
    328
    Gostos Recebidos:
    357
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Fogo grande azar depois do que te aconteceu isso manda logo a moral dum gajo abaixo,boa sorte para a recuperaçao da maquina.;)
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 387
    Gostos Recebidos:
    6 835
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Até parece que uma pessoa perde logo o gosto pelo carro, se não conhece-se este motor de outras experiências, já dizia que isto era um cancro, mas a verdade é que este motor aguenta muita porrada e quilómetros para cima. Mas quando já são comprados com problemas basta um pequeno descuido e é a morte do artista.
    Esse de Santarém já falei com eles e pedem quase o preço do carro... :mad:
     
  8. telmoesteves

    telmoesteves

    Desde:
    24 Fev 2010
    Mensagens:
    1 806
    Gostos Recebidos:
    341
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    foi mesmo azar, mas parabens pela aquisição na mesma, é sempre bom ter mais um AEB aqui no forum para partilhar experiencias;)
    boa sorte nessa reparação.
    Ainda vai a tempo de ir a peniche :)
     
    1 pessoa gostou disto.
  9. deathmenpt

    deathmenpt

    Desde:
    14 Jan 2011
    Mensagens:
    1 497
    Gostos Recebidos:
    506
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Boa recuperação e bons mimos e q precisa agora não desistas
     
    1 pessoa gostou disto.
  10. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 387
    Gostos Recebidos:
    6 835
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Já sabes amigo, se fosse fácil não era para mim, todos o carros tem dado luta para ficarem impecáveis e este ao preço que me vai ficar agora, vai ser mais um para morrer em casa e ir fazendo umas mods nas calmas.
     
  11. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 885
    Gostos Recebidos:
    3 219
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    epá!! isso foi muito azar... mas isso agora com calma vai ao sitio, motor AEB é duro :)
    chegaste a levar o carro a que velocidade máxima?
     
    1 pessoa gostou disto.
  12. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 387
    Gostos Recebidos:
    6 835
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Sim, o carro deve ter dado mais de 220km/h, mas foi num espaço muito curto, como tive um acidente recentemente, ainda me assustam as velocidades e foi apenas para testar porque o carro tinha a ficha da N75 cortada
     
  13. seabra

    seabra

    Desde:
    28 Nov 2008
    Mensagens:
    1 014
    Gostos Recebidos:
    203
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Eh Mauro boa base para um grande projeto.. ;-) Quando compramos carros com alguns anitos é normal que isto aconteça.. Com calma e o menor custo possivel , vais por isso a rolar como deve ser.. Esse motor nao tem reparaçao amigo?
     
    1 pessoa gostou disto.
  14. RicardoEV

    RicardoEV

    Desde:
    7 Ago 2012
    Mensagens:
    2 820
    Gostos Recebidos:
    1 058
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Mauro, já sabes a conversa, levantar a cabeça e deixar isso a funcionar a 100%.

    Tiveste muito azar, apanhas-te logo com o problema crónico de alguns destes motores, mas vais ver que depois de tudo isto vais ficar com uma máquina impecável :)
     
    1 pessoa gostou disto.
  15. racegy

    racegy

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    6 387
    Gostos Recebidos:
    6 835
    Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

    Só o preço das bielas novas mete medo, tenho mesmo que arranjar um motor usado em bom estado
     

Partilhar esta página