[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

O meu Guloso

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Este será o meu segundo projecto aqui no fórum, embora não esteja a começar da melhora maneira, será para dar seguimento.
Foi uma aquisição algo forçada e inesperada derivado ao que aconteceu com o meu Audi 80 http://www.audipt.com/f118/s2-tdi-white-project-fim-projeto-r-i-p-88594/

Características Técnicas:

Modelo: A4 B5
Motor: 1.8T 20V AEB
Ano: 11/1997
Cor: Volcano Black - LZ9U
Chassi KM: 245.000
2º Motor: 96.000km

Equipamento:

Travões de disco: À frente e atrás e ABS
Faróis de Nevoeiro
Estofos sport com airbag
Trims em Alumínio
Airbag condutor e passageiro
Apoio de braço
Porta copos
Espelhos eléctricos e aquecidos
Vidros eléctricos Frente/Atrás
Volante S4
Faróis com regulação eléctrica
Climatronic
Imobilizador
Fecho Central com alarme
Computador de bordo
Tecto de abrir eléctrico
Jantes OEM 16 Sport
Suspensão Sport
Modulo confort
Pack luzes de cortesia
Luz 3º STOP
Discos frontais ventilados 288x25mm / Discos traseiros maciços 250mm
Alarme com follow me home

Motor e Transmissão:
GPL Vialle Liquid Si - POWERED BY FRONTFUELS - DONE
Velas NGK Iridium IX BKR6EIX Done pag.31

Chassis:
Coilovers V-Maxx DONE pag.17
Barra AA Audi A6 C5

Travões:
Tubos malha de aço Goodridge TAU0505-6P


Jantes/Pneus:
Jantes Ronal Bolero 17 DONE pag.21
Ronal R7 18x8J ET35 DONE pag.29

Exterior:
Escovas Aerotwin DONE pag.5
Kit potencia :audipt: DONE pag.8
Lettering off DONE pag.8
Resguardo isolante acústico DONE pag.11
Ponteiras de escape cromadas DONE pag.21
Grelha capo facelift DONE pag.25
Audi A6 C5 Spoiler Choques Traseiro Com Sensores DONE
S4 Embaladeiras/door sill aka Opel Omega DONE
Faróis VALEO restyling DONE pag.32
Xenon H7 4300K DONE pag.32
Grelha capo RS4 DONE pag.37
Piscas laterais brancoDONE pag.38
Para-choques frontal restyling + Faróis de nevoeiroDONE pag.40

Interior:
Radio CD/MP3/WMA/USB-DONE pag.3
Manômetro do Turbo-DONE pag.3
Focal Integration ISC 165 DONE pag.41
Som frt. woofer Alpine Type E 13cm DONE pag.5
Adaptadores colunas 13cm e 16.5cm - DONE
Consola central e cinzeiro forrado em película carbono 4D DONE pag.8
Chave Audi retráctil-DONE pag.16
Tapetes replica OEM DONE pag.21
Difusores iluminados DONE pag.25
Palas iluminadas DONE pag.29
Consola central/puxadores portas em piano black DONE pag.33
Anéis quadrante aluminium escovado DONE pag.39
Iluminação Full Led

Futuras mods

Farolins restyling

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O carro foi adquirido no dia 1 de Abril e passados 3 dias foi feita uma limpeza no circuito de refrigeração, onde levou G12, termostato, e vaso de expansão.
No fim de isto feito foi ligado ao Vag, para ver os erros e supostamente a N75 estava avariada, mas após algum tempo a partir a cabeça foi detectada a cablagem partida, foi tudo ligado e siga para a AE para testar o bicho, porque o carro andava muito morto com a N75 desligada.
Chegando a AE lá estiquei o carro para ver se estavam lá os cavalos todos, mas na realidade até me pareceu que tinha cavalos a mais, mas como isto bebe que nem um burro lá depois fui nas calmas.
O que aconteceu depois é que da Quinta do Conde a Palmela, o motor gripou e a luz do óleo só acendeu nesse preciso momento. :'(
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Na manha seguinte fui ver o motor a ser desmontado e foi visto que o cárter já tinha partido e a bomba de óleo tinha sido afectada.
Agora fico a espera de resolver os problemas com o anterior dono, preciso de um motor em bom estado, se alguém souber de alguma coisa mande PM e depois quero infectar a maquina com GPL. :oops:
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Manutenção:

Feito aos 245.000km a 04/2014
2º motor; 96.000km - Vaso de expansão - Termostato - Ficha OEM para N75 - Filtros/óleo/ar/gasolina/habitáculo - Todas as correias; incl. distribuição
Feito aos 246.000km a 05/2014
Teste de compressão - Velas NGK Platinium OEM - Dump Valve OEM
Feito aos 247.000km a 07/2014
Bateria TUDOR Technica 74Ah
Feito aos 249.000km a 09/2014
2x terminais de direcção - 1x sinobloco braço oscilante superior - Tubo refrigeração 8D0819371H - Agua destilada + 1.5L G12
Feito aos 250.000km a 10/2014
Tubo 8D1422891J - Tubo 8D1422893AL - 4 pneus Bridgestone Turanza T001
Feito aos 251.000km a 12/2014
GPL Vialle Liquid Si - POWERED BY FRONTFUELS
Feito aos 253.000km a 01/2015
Pastilhas frente Ferodo Premier - Sinoblocos Meyle HD braços cima direitos - 4 bobines de ignição NGK
Feito aos 259.000km a 02/2015
Coilovers V-MAXX - Junta tampa das válvulas
Feito aos 264.000km a 08/2015
Tensor correia trapezoidal INA - fole transmissão - 2x fole homocinetica - tubo direcção 8D0 422 891 C - Vareta Oleo + Suporte
Feito aos 266.000km a 09/2015
4 vedantes bobines - Tubo 8D0121107C - Tubo turbo/IC 4B0 145 832 B - Tubo radiador 8D0121101K
Feito aos 268.000km a 10/2015
Coilovers traseiros TA Technix - Sensor temperatura Meyle
Feito aos 270.000km a 11/2015
Discos + pastilhas ATE eixo traseiro - Tubo 058103221A
Feito aos 273.000km a 01/2016
Filtro habitáculo carvão activado - Braço oscilante inferior - 2x sinoblocos braço oscilante inferior - Tubos régua injetores
Feito aos 275.000km a 02/2016
Discos TRW 288mm + Pastilhas ATE
Feito aos 277.000km a 03/2016
Junta da tampa das válvulas - Óleo de direcção G00200 - Tubo 3B0422887 - Tubo 06A103247 - Tubo 058103213 - Válvula PCV 035103245A
Feito aos 283.000km a 07/2016
2x pendurais da barra estabilizadora - 1 fole transmissão
Feito aos 300.000km a 09/2017
Bomba de gasolina - Compressor AC- Filtro secador AC- Ignition Switch
Feito aos 310.000km a 07/2018
Capas pedal travão e embraiagem - amortecedor capo e bagageira - Reservatório liquido travões - ATE TYP200 - Pastilhas traseiras - Junta homocinetica - Radiador - Velas - Malhas de aço - Oleos filtros e G12 Motul
 
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Re: 1.8T Dead or Alive

Realmente não foi o melhor começo amigo, mas vais ver que tudo se resolve.

Já experimentastes passar na M Car? Se calhar ate já venderam o motor mas prontos e só uma ideia.
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive

O meu sogro já ligou para lá, mas ainda não sabem dizer se o motor trabalha, não está fácil...:'(
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Fogo grande azar depois do que te aconteceu isso manda logo a moral dum gajo abaixo,boa sorte para a recuperaçao da maquina.;)
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Até parece que uma pessoa perde logo o gosto pelo carro, se não conhece-se este motor de outras experiências, já dizia que isto era um cancro, mas a verdade é que este motor aguenta muita porrada e quilómetros para cima. Mas quando já são comprados com problemas basta um pequeno descuido e é a morte do artista.
Esse de Santarém já falei com eles e pedem quase o preço do carro... :mad:
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

foi mesmo azar, mas parabens pela aquisição na mesma, é sempre bom ter mais um AEB aqui no forum para partilhar experiencias;)
boa sorte nessa reparação.
Ainda vai a tempo de ir a peniche :)
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Já sabes amigo, se fosse fácil não era para mim, todos o carros tem dado luta para ficarem impecáveis e este ao preço que me vai ficar agora, vai ser mais um para morrer em casa e ir fazendo umas mods nas calmas.
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

epá!! isso foi muito azar... mas isso agora com calma vai ao sitio, motor AEB é duro :)
chegaste a levar o carro a que velocidade máxima?
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Sim, o carro deve ter dado mais de 220km/h, mas foi num espaço muito curto, como tive um acidente recentemente, ainda me assustam as velocidades e foi apenas para testar porque o carro tinha a ficha da N75 cortada
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Eh Mauro boa base para um grande projeto.. ;-) Quando compramos carros com alguns anitos é normal que isto aconteça.. Com calma e o menor custo possivel , vais por isso a rolar como deve ser.. Esse motor nao tem reparaçao amigo?
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Mauro, já sabes a conversa, levantar a cabeça e deixar isso a funcionar a 100%.

Tiveste muito azar, apanhas-te logo com o problema crónico de alguns destes motores, mas vais ver que depois de tudo isto vais ficar com uma máquina impecável :)
 
Re: A4 B5 1.8T Dead or Alive (A precisar de coração)

Só o preço das bielas novas mete medo, tenho mesmo que arranjar um motor usado em bom estado
 
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