[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Eu até vendia, porque estou insatisfeito. Mas tenho outro problema, neste momento não tenho saldo, para ir buscar algo melhor, nunca mais vêm o reembolso em IRS [emoji1]
 
Agora até estes morrerem fico eu com cabelos brancos. [emoji1]
Já obtive feedback, que com uma jante mais larga a traseira melhora.
 
Ora Race, já que estás a servir de cobaia, com o acompanhamento dos coils desde o inicio, fiquei confuso com algo que disseste.

No meu caso, como sabes, tive rebaixe no 80, e adorava o comportamento, o carro era super previsível, comparativamente com suspensão OEM, excepto em situações de chuva, em que a "quebra" de aderência ocorre mais cedo devido á tal tendência de kart, que não adorna nada, VS a suspensão de origem que adorna imenso (suspensão confort .

Apesar de gostar do que tinha em termos dinâmicos, para condução de cidade onde faço a maioria dos quilómetros era horrível, passo de caracol e levar porrada seca em todos e quaisquer buracos e depressões, e para levar passageiros e passear com a miúda, pior ainda, até me sentia mal ao olhar para o lado e ver que parecia que estavam num concerto de rock, lool.

Disseste que a inicio era fofos, depois de uma semana já era muito rijos, e depois dizes que afinal são muito confortaveis, para o stance e demasiado moles, lol... São moles ou duros afinal?
Já que 18 são algo mais dificeis de arranjar por aí, já tentaste pedir emprestadas umas 17 mais larguitas só para ver diferenças e fazer novo feedback...


Tenho planos de no futuro (a longo prazo), pôr coils, mas a generalidade do pessoal fica insatisfeito de uma forma ou de outra com coils mais acessiveis.

Se fosses comprar novamente hoje, o que comprarias? Dentro de coils, e dentro de outra opção? (mola e amort)

Abraços
 
Boas amigo @Reactive como sabes ainda sou muito maçarico nesta área dos coils, a conclusão a que chego em termos de conforto é a seguinte:
- Carro baixo fica confortável, até de mais, fica demasiado mole, porque a mola fica menos comprimida e mais solta, praticamente só sentes o amortecedor a trabalhar.
- Carro um pouco mais alto fica duro e mais estável, porque a mola fica mais comprimida.

Mas em principio na terça feira o carro já vai para a oficina para ser afinado por quem sabe e alinhar direcção.
Na verdade também sinto que as jantes 16 tem demasiado pneu para quem gosta de curvar, estou á espera de umas 18 mas para planos algo futuros, vai ser um valente arrombo €€€€ :eek:
Já tenho um amigo que me vai emprestar as jantes 17 da passat com pneu 225, ele na carrinha tem uns coils JOM e tambem ao inicio teve os mesmo problemas que eu e a resolução, passou por subir a carrinha mais uns centímetros, mas como seria de esperar perdeu conforto...

Se voltaria a comprar os coils, a resposta é NÃO. O sistema usado na gama lowcost, só compensa mesmo para quem quer meter jantes grandes e andar a desfilar, é só stance. :lol:
Para quem quer de vez em quando soltar os cavalos, a melhor opção passa por eibach sportline + amortecedores espigão curto, ai sim tens na mesma conforto qb e carro firme em estrada, sem medos.

Os coilovers só começam a ser bons e a fazer sentido, a partir do sistema usado pelos lowtec, afinação de altura e mola, são sistemas separados.

10217.jpg
 
Last edited by a moderator:
Estou a ver que mais vale estar quietinho no que toca a poupar guito com coils baratos, lol.

Vamos a ver se depois o feedback é diferente quando tentares outro setup (creio que será, pois o ser humano é muito adaptativo e ajusta-se ao que tem, lol. Daqui a dias já não te lembrarás da suspensão que tinhas antes, essa já será o teu pão nosso de dia a dia, e já não te parecerá assim tão má, pois perderás o termo de comparação, mas veremos se tenho razão ou não)

Mantém-nos informados :)

Abraços
 
Estou a ver que mais vale estar quietinho no que toca a poupar guito com coils baratos, lol.

Vamos a ver se depois o feedback é diferente quando tentares outro setup (creio que será, pois o ser humano é muito adaptativo e ajusta-se ao que tem, lol. Daqui a dias já não te lembrarás da suspensão que tinhas antes, essa já será o teu pão nosso de dia a dia, e já não te parecerá assim tão má, pois perderás o termo de comparação, mas veremos se tenho razão ou não)

Mantém-nos informados :)

Abraços

Vou ter mesmo que me adaptar, agora tenho que comer com eles.:D
Isso o termo de comparação vai existir sempre, eu conduzo vários carros e já peguei em coisas boas e coisas más e sei bem o que gosto e se adapta a mim.

Olha eu agora também tenho é que andar calmo e deixar-me de aventuras, agora o B5 não anda, desfila.:p

Quando tiver novidades volto cá ;)

- - - - - - - - - -

Mauro o sistema que falas nos Lowtec não esta presente nos 9.1 acho que só a partir dos 9.2.

Posso estar a dizer uma asneira, mas penso que o sistema de afinação seja igual entre os 9.1 e os 9.2, o que muda entre eles é o material em que são fabricados, dai a diferença de preço.

- - - - - - - - - -

V-Maxx aprovado em b5

Obrigado.;)

Vamos ver se fico satisfeito, depois dos meus serem afinados por quem sabe.
 
@Reactive o conselho que te dou é o seguinte, se não gostaste das molas da ta techenix, no 80, não compres este tipo de coilovers. E mais não digo porque sei que valorizas muito o conforto.

Em relação ao meu problema, ainda não está resolvido, porque desconfio que o problema seja nos amortecedores traseiros cansados, dai estar muito mole e saltitante, a minha solução passa por mandar trabalhar os coils traseiros, ou mandar vir 2 novos.
Mas o que posso dizer, é que agora com o carro mais alto noto mais firmeza e dureza.
 
Last edited by a moderator:
Mas compraste-os novos ou usados?

EDIT: ah, e agradeço o conselho, e irei levar em consideração :)
 
Last edited:
Mas compraste-os novos ou usados?

EDIT: ah, e agradeço o conselho, e irei levar em consideração :)
Comprei usado/novo, o rapaz disse que tinha montado os de trás e não gostou porque eram muito moles e os da frente nem sequer montou e é verdade estavam novos imaculados.

O que me leva a crer é que o rapaz de comprou um kit novo e trocou só os de trás e depois meteu à venda um kit completo com 2 novos frontais e 2 traseiros usados.

Como o negócio foi bom aprovei, porque necessitava de amortecedores urgentemente, depois quando poder mando vir os coils traseiros do eBay, a TA TECHNIX, vende material em separado, o resto das marcas só encontro em kit.
Mas pronto com a afinação que tenho o carro melhorou, já consigo curvar alguma coisa, sem a traseira fugir.
 
Back
Top