[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Tens a certeza que é só um parafuso Miguel? No meu A6 também são 3 parafusos.
Será isso de origem, ou já ouve prai alteração, é que tenho muitas dúvidas que seja só 1 parafuso, pois com a coluna em funcionamento assim vai sempre a andar a fazer ruídos por causa da vibração.
 
Tens a certeza que é só um parafuso Miguel? No meu A6 também são 3 parafusos.
Será isso de origem, ou já ouve prai alteração, é que tenho muitas dúvidas que seja só 1 parafuso, pois com a coluna em funcionamento assim vai sempre a andar a fazer ruídos por causa da vibração.

Exatamente! Mas o sistema é igual em ambas as portas. E a do condutor tenho (quase) a certeza que nunca foi aberta.

De facto não faz sentido nenhum!
 
Pessoal, alguém que me ajude.. Dei com um ferro solto relativo ao fecho centralizado do carro. Tudo funciona mas não sei de onde é esta guia..

b05b34b06928cdd8ea3a440f5dae9983.jpg
86e88e763500726e22ea6cd15bea1aac.jpg

6d816a6515622d984c37210fa31c6add.jpg


Encontrei este clip na guia:

fe5c28471f28e4f7d4cc1efd1baaa879.jpg


Obrigado!
 
As colunas levam 3 parafusos, mete uns parafusos novos que segurem bem os adaptadores e as colunas.

- - - - - - - - - -

Miguel acho que tens que ir fazer uma visita á sucata... :roll:
ou então tenta prender essa guia do fecho com uma abraçadeira plástica para te safares temporariamente.
 
As colunas levam 3 parafusos, mete uns parafusos novos que segurem bem os adaptadores e as colunas.

- - - - - - - - - -

Miguel acho que tens que ir fazer uma visita á sucata... :roll:
ou então tenta prender essa guia do fecho com uma abraçadeira plástica para te safares temporariamente.

Disso já eu tratei [emoji41]

d3c4a7a9e578a75cbb425a2c3fc9dbf7.jpg


Eu acho que já sei qual é o plástico que falta. Estive a falar com o meu irmão e a pesquisar na SIVA e a única peça que dá para ali é esta:

9ab281c3460de56a32684574a1af1332.jpg


A questão é que não queria estar a montar as forras sem ter aquilo no sítio..
 
Boas pessoal.

Já descobri o problema. Este ferro vai ligar, através da peça de plástico que está partida, ao canhão da porta do condutor. Quando rodamos a chave esta haste metálica vem para cima ou para baixo e auxilia no movimento do canhão. Felizmente isto já funciona eletronicamente, o que faz com que funcione sem a haste. Tentei colar mas sem sucesso.

Aqui está o sistema completo na outra porta:

74f07964e286ec947232bc2e74a3c641.jpg


Cheguei à (óbvia) conclusão que as forras já tinham saído porque já havia muita peça fora do sítio. As colunas tinham tweters e nem eram Blaupunkt, como os tweters originais. Felizmente já está tudo no sítio e sem barulhos irritantes como fazia, apenas com o barulho da música bem audível [emoji1]
 
Boa noite pessoal.

Já ando a perder a cabeça com isto. O meu banco do condutor faz um barulho quando me inclino para a frente ou para trás, numa certa posição. Ou seja, quando o banco está na posição X ele faz o seguinte barulho:

https://vimeo.com/197060325

Quando mudo para a posição Y, isto é, meto o banco mais para a frente ou para trás, deixa de fazer. Já mudei as peças de plástico das calhas e a borracha da calha central, portanto só pode ser das molas dos bancos.. Certo?

Obrigado!
 
nao necessariamente, basta ver que é o unico banco que sofre mais desgaste, entra e sai etc

Compreendo mas mesmo assim é um pouco exagerado. O meu Corolla de 94 com 300.000KM não fazia nada disto. O banco também não era tão bom mas pronto.. Qual é a solução sem ser um banco novo? Desmontar o banco, trocar as molas.. ?
 
Back
Top