[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Eu vou lá hoje à tarde montar o novo resguardo, aproveito e falo com ele.

Quando adquiri o carro falei com um utilizador chamado Pedro Branco. Tu deves saber quem é. Por acaso falou-me nesta questão das bobines de ignição ou pelo menos pareceu-me dar muita importância a isso. Isto não serve só para a ignição do carro certo?
Bobine de ignição é um elemento muito importante, ela dá a tensão correta á vela dependendo das RPM, para esta provocar a faísca de ignição que vai provocar a queima da mistura/ar..

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Penso que as bobines e velas num motor a gasolina estão sempre em execução...
Mas os entendidos que respondam...
Sim desde que o motor esteja a trabalhar..
 
Bobine de ignição é um elemento muito importante, ela dá a tensão correta á vela dependendo das RPM, para esta provocar a faísca de ignição que vai provocar a queima da mistura/ar..

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Sim desde que o motor esteja a trabalhar..

Faz sentido. Talvez seja melhor pensar em mudar, foi algo que não mudei ainda.. Em alguns comentários feitos por ele a outros projetos, ele aconselhou mudar para as bobines do R8. Isso não será demais?
 
Igual ao teu provavelmente. 1.8T 150CV AEB [emoji4]
Pois é lollll
Para meteres as bobines do R8 é necessário algumas alterações, e sinceramente pelo que vais gastar, não vale apena o investimento, 4 bobines para o teu da BERU fica-te a volta de 170€ portes incluídos, normalmente esse preço é o que pagas só pelos adaptadores das bobines do R8..
 
Pois é lollll
Para meteres as bobines do R8 é necessário algumas alterações, e sinceramente pelo que vais gastar, não vale apena o investimento, 4 bobines para o teu da BERU fica-te a volta de 170€ portes incluídos, normalmente esse preço é o que pagas só pelos adaptadores das bobines do R8..

Conseguem ler os detalhes na página inicial? Às vezes entro na página e não aparecem algumas coisas que depois ao editar, aparecem.

Estou a ver que isso fica muito puxado. Em vez de BERU, não seria melhor NGK? Ficava da mesma marca que as minhas velas.
 
Conseguem ler os detalhes na página inicial? Às vezes entro na página e não aparecem algumas coisas que depois ao editar, aparecem.

Estou a ver que isso fica muito puxado. Em vez de BERU, não seria melhor NGK? Ficava da mesma marca que as minhas velas.
Eu não conheço as NGK mas na minha opinião mais vale essas que as de linha branca.. o @racegy acho que usa da NGK
 
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Eu não conheço as NGK mas na minha opinião mais vale essas que as de linha branca.. o @racegy acho que usa da NGK

Marca branca não.. Já investi muito aqui para meter marcas brancas lol

Deixa lá ver o feedback do homem. De qualquer forma vou falar com o Pedro Branco também a ver o que ele me diz.
 
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@miiguel6 troquei para o 1.8T por uma questão de necessidade de adquirir um carro, quando mandei o meu Audi 80 para a sucata, se não fosse essa infelicidade ainda hoje o tinha, com o projecto já acabado, aquele TDI era de guerra. :twisted:

Em relação ás bobines meti novas da NGK, foi uma compra por necessidade, porque as de origem começaram a falhar com o motor a GPL.
Neste momento tenho velas e bobines tudo da NGK e zero problemas tanto a gasolina como GPL.
Em relação á marca Beru, é a marca que equipa as bobines de origem.

Se fores de perto, podes vir experimentar as minhas bobines, no teu motor.
 
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@miiguel6 troquei para o 1.8T por uma questão de necessidade de adquirir um carro, quando mandei o meu Audi 80 para a sucata, se não fosse essa infelicidade ainda hoje o tinha, com o projecto já acabado, aquele TDI era de guerra. :twisted:

Em relação ás bobines meti novas da NGK, foi uma compra por necessidade, porque as de origem começaram a falhar com o motor a GPL.
Neste momento tenho velas e bobines tudo da NGK e zero problemas tanto a gasolina como GPL.
Em relação á marca Beru, é a marca que equipa as bobines de origem.

Se fores de perto, podes vir experimentar as minhas bobines, no teu motor.

Ok ok. Desculpa a pergunta mas estava curioso! Como vai o teu argolas?

Eu já andei a ler e realmente não há diferença. Tanto posso optar por BERU como NGK. Estou só à espera da resposta do Pedro Branco que é especialista nisso.

Agradeço imenso a sugestão mas não te deus a esse trabalho. Mas aceito dares-me uma boleia para ver a tua máquina [emoji14]
 
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Agora vai bem, lá tem uma mariquice ou outra para melhorar, mas agora estou bem servido.
Por mim é na boa, tanto podes experimentar as velhas de origem, que trabalham ainda bem a gasolina ou as NGK, tira-se dois parafusos estão cá fora. :p

És do Barreiro, certo? É uma questão de combinar um café.
 
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