[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Ainda bem que o @vick_79 está sempre disposto a ajudar. ;)
Em termos de aditivos no 1.9TDI usava o motor protect, agora o 1.8T uso o ceratec a nível de funcionamento do motor não noto diferenças, mas posso dizer que o ceratec cria uma película em torno da peças internas do motor.
 
Last edited by a moderator:
Pessoal, já fiz o teste dos fuel trims, penso eu. O meu apresenta valores bastante diferentes do do vídeo postado pelo @vick_79. Poderá ser daqui aqueles recuos após meter o pé na embraiagem?

https://vimeo.com/167047108


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6

Miguel os teus valores é que estão corretos, por isso não tens que te preocupar, os outros valores estão acima do limite, o que provoca mistura incorreta, e erro de mistura detetada pelo VAG, provavelmente fuga no coletor de escape, ou na união entre o turbo e katalizador, na pior das hipóteses pode ser alguma válvula a vedar mal, pois todo o resto já foi verificado, desde troca de MAF, sonda lambda, injetores limpos por ultra sons e teste de vazão e orings novos, junta do coletor de admissão substituída, regulador de pressão do combustível substituído, todos os tubos de vácuo substituídos, válvula PCV check, válvulas anti-retorno check, DV substituída por uma Forge 007P, corpo de borboleta de admissão limpo e calibrado, por descarga de consciência mais tarde acabei por comprar um sistema de deteção de fugas de vácuo, e o teste deu negativo, vou mais uma vez fazer o teste de pressão de combustível, pois tinha ficado na duvida dos valores...
 
Last edited:
Miguel os teus valores é que estão corretos, por isso não tens que te preocupar, os outros valores estão acima do limite, o que provoca mistura incorreta, e erro de mistura detetada pelo VAG, provavelmente fuga no coletor de escape, ou na união entre o turbo e katalizador, na pior das hipóteses pode ser alguma válvula a vedar mal, pois todo o resto já foi verificado, desde troca de MAF, sonda lambda, injetores limpos por ultra sons e teste de vazão e orings novos, junta do coletor de admissão substituída, regulador de pressão do combustível substituído, todos os tubos de vácuo substituídos, válvula PCV check, válvulas anti-retorno check, DV substituída por uma Forge 007P, corpo de borboleta de admissão limpo e calibrado, por descarga de consciência mais tarde acabei por comprar um sistema de deteção de fugas de vácuo, e o teste deu negativo, vou mais uma vez fazer o teste de pressão de combustível, pois tinha ficado na duvida dos valores...

Fico mais descansado. Com tudo o que foi mudado seria estranho os valores estarem incorrectos mas como não percebo disto.. Há mais algum teste que possa fazer?

Isso é que foi testar o carro! E já conseguiste resolver isso?

- - - - - - - - - -

Ainda bem que o @vick_79 está sempre disposto a ajudar. ;)
Em termos de aditivos no 1.9TDI usava o motor protect, agora o 1.8T uso o ceratec a nível de funcionamento do motor não noto diferenças, mas posso dizer que o ceratec cria uma película em torno da peças internas do motor.

Mudaste do TDi para 1.8T pq? :p

- - - - - - - - - -

Teste da sonda é outro..

Esse teste da sonda lambda também aparece lá no manual. Acho que vou fazer e mostro-vos aqui os valores.

Esta tarde também vêm as primeiras fotografias da máquina, para vocês verem :D
 
Fico mais descansado. Com tudo o que foi mudado seria estranho os valores estarem incorrectos mas como não percebo disto.. Há mais algum teste que possa fazer?

Isso é que foi testar o carro! E já conseguiste resolver isso?

- - - - - - - - - -



Mudaste do TDi para 1.8T pq? :p

- - - - - - - - - -



Esse teste da sonda lambda também aparece lá no manual. Acho que vou fazer e mostro-vos aqui os valores.

Esta tarde também vêm as primeiras fotografias da máquina, para vocês verem :D
Ainda não tenho o problema resolvido, próximo mês vai ser a revisão, e vou medir novamente a pressão do combustível, depois como tenho turbo e coletor de escape para instalar, logo vemos como fica..
 
Ainda não tenho o problema resolvido, próximo mês vai ser a revisão, e vou medir novamente a pressão do combustível, depois como tenho turbo e coletor de escape para instalar, logo vemos como fica..

Eu tive de trocar a bomba de combustível do meu. Simplesmente deixou de ter pressão e fiquei a meio do caminho com a Maria LOL

Já agora, o que pode causar as instabilidades do relantim? Penso que é o único problema que ainda me falta ver. Por vezes tenho a primeira engatada, ando um pouco e se tiver de pressionar a embraiagem novamente, o ponteiro das rotações desce das 1500RPM (por exemplo) para as 700/750RPM e volta às 850/900RPM.
 
Eu tive de trocar a bomba de combustível do meu. Simplesmente deixou de ter pressão e fiquei a meio do caminho com a Maria LOL

Já agora, o que pode causar as instabilidades do relantim? Penso que é o único problema que ainda me falta ver. Por vezes tenho a primeira engatada, ando um pouco e se tiver de pressionar a embraiagem novamente, o ponteiro das rotações desce das 1500RPM (por exemplo) para as 700/750RPM e volta às 850/900RPM.
Essa quebra apenas acontece quando metes o pé na embraiagem certo? arrancas em 1ª metes o pé na embraiagem para trocares de velocidade, e o ponteiro das RPM em vez de estabilizar nas 900RPM, vem abaixo ate cerca das 750RPM, o motor quase vais abaixo, e volta as 900RPM e estabiliza, é isso?
 
Essa quebra apenas acontece quando metes o pé na embraiagem certo? arrancas em 1ª metes o pé na embraiagem para trocares de velocidade, e o ponteiro das RPM em vez de estabilizar nas 900RPM, vem abaixo ate cerca das 750RPM, o motor quase vais abaixo, e volta as 900RPM e estabiliza, é isso?

É que é mesmo isso :eek:
 
Esse teste da sonda lambda também aparece lá no manual. Acho que vou fazer e mostro-vos aqui os valores.

Esta tarde também vêm as primeiras fotografias da máquina, para vocês verem :D

Onde arranjas-te esse manual? É o do Bruno Almeida?
Também vou precisar dum manual desses para quando a minha VAG chegar...
 
Velas e bobines, é tudo novo? isso acontece sempre?

Velas apenas. As bobines são de origem. Nem sempre, dá-me ideia que acontece quando está mais frio. Exemplificando, andei em Lisboa ontem sem problemas nenhuns e o trânsito é complicado. Mas ontem a vir do treino às 00:00h, após ter metido a marcha-atrás para sair do estacionamento para voltar para casa, aconteceu. E mais que uma vez.. às vezes era mais dissimulado mas outras era mais agressivo, onde o ponteiro ficava durante alguns segundos abaixo as 800RPM, e só depois estabilizava.

- - - - - - - - - -

Onde arranjas-te esse manual? É o do Bruno Almeida?
Também vou precisar dum manual desses para quando a minha VAG chegar...

É esse sim :)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/6679700/Manual Vag-Com by brunoalmeid V2.0.pdf
 
Velas apenas. As bobines são de origem. Nem sempre, dá-me ideia que acontece quando está mais frio. Exemplificando, andei em Lisboa ontem sem problemas nenhuns e o trânsito é complicado. Mas ontem a vir do treino às 00:00h, após ter metido a marcha-atrás para sair do estacionamento para voltar para casa, aconteceu. E mais que uma vez.. às vezes era mais dissimulado mas outras era mais agressivo, onde o ponteiro ficava durante alguns segundos abaixo as 800RPM, e só depois estabilizava.

- - - - - - - - - -



É esse sim :)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/6679700/Manual Vag-Com by brunoalmeid V2.0.pdf

Fala com o teu mecânico e vê o que ele diz..
 
Fala com o teu mecânico e vê o que ele diz..

Eu vou lá hoje à tarde montar o novo resguardo, aproveito e falo com ele.

Quando adquiri o carro falei com um utilizador chamado Pedro Branco. Tu deves saber quem é. Por acaso falou-me nesta questão das bobines de ignição ou pelo menos pareceu-me dar muita importância a isso. Isto não serve só para a ignição do carro certo?
 
Back
Top