[A4 B5] Audi A4 B5 1.8 ambiente BY januario

Boas pessoal ora então vou explicar aqui o que me aconteceu hoje:
Bem de manha por volta das 8h saio de casa (Alcobaça) para ir há capital meto o carro a trabalhar tudo fixe entro na auto estrada sempre a bombar na volta dos 120kmh e 150kmh em ultrapassagens tudo as 1000 maravilhas saio em Loures paro o carro para ir café tudo bem, depois venho do café ligo o carro tudo bem vou em direção a Caneças para ir meter gpl há ti saloia ( n fosse eu também saloio) a caminho de Caneças o carro começou a tremer e a não querer puxar pensei logo que eram velas bem continuei devagarinho chego as bombas abro o capot para ver se tinha tudo a nível e se ouvia alguma coisa estranha mas parecia tudo bem entretanto abasteço o deposito entretanto volto a ligar e ja não fazia nada andava normalmente segui direito ao meu destino (praça da graça) sempre aportar se bem chego há graça estaciono ficou cerca de 2 horas parado enquanto fui ver o castelo e os belos dos miradouros entretanto passado as 2h volto a ligar o carro tudo bem e siga direito a Odivelas almocar tudo bem chego a Odivelas desligou o carro e ficou mais 1h parado depois de almoço volto a liga lo e siga direito ao jardim botânico ate ai tudo bem estacionou e tal ficou mais 45min parado volto a ligar mais tarde e vou em direção há alameda quando chego há alameda mesmo em frente há fonte vejo o carro a subir a temperatura ate aos 110ºc enquanto estou no semáforo parado e o que faço eu é desligar o carro para arrefecer um bocado só que quando o semáforo fica verde eu vou para meter o carro a trabalhar e ele nao da sinal de vida parece que morreu entretanto saio do carro abro o capot vejo que a água estava la toda no deposito do g12 bem espero que arrefeça ate aos 90ºc enquanto isso há um sr. Que me ajuda a meter o carro na borda da estrada entretanto o carro arrefeceu e tentei novamente ligar e sinal nada, bem vejo uma oficina ali a 20metros e fui perguntar se podiam vir ver o que se passava veio um rapaz dessa oficina que por acaso não me lembro o nome e viu a bateria e ligou uns cabos para carregar e experimentou se ligar e nada ainda se tentou de empurrão e nada o rapaz disse que poderia ser os cilindros com água mas tal não se verificou então ele disse logo que era o motor de arranque nas couves. Agora a minha questão é será que omotor de arranque tem reparação? Poderá ser as escovas? Ou o bendix? Preços? Ou mais vale comprar novo?
P.s havia dias que o carro custava a pegar pensava que era bateria afinal já era o motor de arranque.
 
boas pessoal apos resolver o problema do carro aquecer eis que aparece agora outro, é o seguinte o carro ao relantim nao aquece nem andar ate aos 120kmh mas apos os 120kmh ja começa a querer chegar aos 100ºc e nao passa dos 150kmh e para chegar a esta velocidade demora atingir coisa que nao acontecia se abrandar o carro ate aos 100kmh ele volta aos 90ºc e nao aquece outra coisa que acontece é que nas subidas ele perde força coosa que nao acontecia o que podera ser ?

- - - - - - - - - -

Ora liguei o carro ao vag e acusou isto:


Depois apague os erros e fiz 40kms liguei novamente e apareceu este erro
 
Boas pessoal continua o problema do carro aquecer já levou bomba de agua nova termóstato agora ele ao relantim já demora mais tempo a passar os 90ºc mas se tiver com ele ao relantim acelerar as 2000rpm ele já aquece e chega aos 115ºc na AE já ando nos 140kmh sem ele passar os 90ºc mas nos dias em que esta frio porque se a temperatura do dia estiver a pelo menos 21ºc ele já passa os 90ºc neste momento já liguei ao vag e não aparece erro nenhum, eu penso que seja o radiador entupido que acham? De vez em quando tenho de acrescentar um pouco de g12 mas é de 1000kms em 1000kms. Poderá ser mais algum problema que eu não esteja a ver?
 
Pode ser problema de juntas... :(
Ele não mistura agua com óleo ou óleo com agua, já viste possíveis fugas, a tampa do vaso de expansão está boa?
 
nao há mistura de agua com óleo e vice versa a tampa esta boa, mas realmente tenho aqueles plásticos que protegem a correia de distr. molhados e o compressor do ac também molhado deve ser mesmo fuga...
 
nao há mistura de agua com óleo e vice versa a tampa esta boa, mas realmente tenho aqueles plásticos que protegem a correia de distr. molhados e o compressor do ac também molhado deve ser mesmo fuga...

Então analisa bem isso, antes de partires para intervenções caras.
Se andares com G12 melhore que aquilo deixa marca por onde passa.
 
Sim anda com g12 já estive a ver preços de um novo e ronda os 50€ já agora também tenho o condensador do ac estragado vi preços e arranjo um por 34€ mas para remover é preciso retirar o tablier ou não é preciso chegar a tanto?
 
Sim anda com g12 já estive a ver preços de um novo e ronda os 50€ já agora também tenho o condensador do ac estragado vi preços e arranjo um por 34€ mas para remover é preciso retirar o tablier ou não é preciso chegar a tanto?

Para esse biscate vais ter que desmontar tablier, mas é trabalho que se faz bem, com calma e paciência.
Se tiveres um amigo para ajudar melhor.
 
Back
Top