[A4 B5] Audi A4 B5 1.8 ambiente BY januario

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por joao januario, 16 Nov 2015.

  1. joao januario

    joao januario

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    Marca: AudiModelo: A4 Avant
    Ano: 1997/11/14
    Motor e Transmissão:[/SIZE] 1.8 Ambiente 5v 125cv Caixa de Velocidades manual

    Combustivel
    : gasolina/GPL

    Pneus: general ultimax sport e mabor street jet2

    Amortecedores: KYB

    Jantes/Pneus:[/SIZE]
    Originais 15" mas tem 16
    General ultimax sport205/55/16


    Exterior:
    Parachoques origem
    Farois oriegem


    Interior:
    Estofos em tecido


    Audio:
    original
    Trabalho feito:
    Kit distribuição INA
    Amortecedores KYB
    Sensor do ar de admissão
    Sensor da temperatura do liquido de refrigeração
    Bomba de água
    Filtros mudados (todos)
    Óleo 10w40 motul norma 505 da vw
    Tubos do óleo de direção novos
    Deposito do óleo de direção e do liquido de refrigeração refrigeração


    Próximas Alterações:
    Faróis angel eyes
    Bancos em pele
    Quadrante com cb
    Mudar bomba de direção
    Desempenar jante traseira
    Radio consola 2din
    Vidros fumados
    Pintura (mudança de cor)

    Breve historia deste Audi:
    Este carro foi comprado por mim em agosto de 2013 é o meu primeiro carro, comprei-o através do olx, vi gostei e comprei, este carro era de Peniche e agora é de alcobaça já teve 7 donos e por isso está um pouco mal tratado a nível de pintura de motor até nem esta nada mau comprei-o com 189 mil kms neste momento já vai com 240 mil kms mudou há mil quilómetros a correia distribuição, 4 braços e amortecedores já me deu algumas preocupações mas nada de especial apenas deixou me 1vez a pé, decidi abrir projeto pois a vida começa andar para a frente e quero começar a tratar melhor deste audi que bem merece será um projeto mais de restauro e de upgrade de alguns componentes a nível interior e não será um projeto de tuning, vai ser um trabalho para fazer muito devagar mas assim é que da gozo, espero que gostem e deixem as vossas opiniões.

    ~Abraço e bons quilómetros.

    Aqui deixo umas fotos da minha B5

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    alguns riscos e defeitos
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    jantes a precisar de pintura
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    pneus mabor que ja contam com 28mil kms e general que contam com 3mil kms
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    [​IMG]
    o coraçao
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    data em que foi mudada a distribuiçao
    [​IMG]
    alguns riscos feitos ja por mim e o parachoques descaído graças aos passeios portugueses
    [​IMG]
    problemas de chapa (meteram o tapa misérias betuma)
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    problemas de pintura está que parece casca de laranja
    [​IMG]
     
    Last edited: 1 Mai 2018
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  2. KUN

    KUN

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    Boa sorte com as mods ;)
    Ainda é obrigatório andar com a placa azul a dizer "GPL"?
     
  3. vick_79

    vick_79

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    Força nisso..
    Na lista de mods a efetuar, só não gostei da parte dos angel eyes, mas pronto isso já são gostos pessoais ;)
     
  4. joao januario

    joao januario

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    Obrigado,
    Sim ainda é obrigatório ainda no sábado fui ha IPO e eles disseram me que sim

    - - - - - - - - - -

    Sim ainda é obrigatório pelo menos eu neste sábado fui ha IPO e disseram me que sim

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    Os faróis ainda ando a pensar eu vi uns baratos e eram angel eles ainda estou naquela do compra ou não compra
     
  5. racegy

    racegy

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    Já fazes parte desta família a algum tempo.;)
    Continua a estimar esse 1.8
    Abraço
     
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  6. joao januario

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    Obrigado, sim é para continuar a estima lo
     
  7. racegy

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    E levar com muito GPL :D
     
  8. joao januario

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    Isso leva de certeza
     
  9. joao januario

    joao januario

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    boas pessoal nao trago boas noticias da minha menina, agora precisa de uma junta de cabeça, e vou aproveitar e como o carter esta apenas remendado vou arranja lo de vez para nao pingar mais nada, vai também levar o retentor da caixa de velocidadese vai se ver a embraiagem ja que o motor sai fora, ver se agora fica tudo resolvido depois posto aqui as fotos do arranjo, so espero que no encontre surpresas desagradáveis.
    bons kms
     
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  10. racegy

    racegy

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    Isso é que é pior.
    Faz bem as contas ao orçamento, para ver se compensa.
    Era uma oportunidade para meter 1.8T :twisted:
     
  11. joao januario

    joao januario

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    Lista de material que o carro vai levar:
    Jogo de juntas incluído já a junta de cabeça
    Junta de Carter
    Pernos (parafusos)
    Retentor distribuição e retentor caixa
    Valvolina
    Kit embraiagem
    Óleo
    G12
    O preço de isto tudo é de 293,03€ com IVA e a mão de obra é também ha volta de 200€ por isso acho que compensa manter este motor e não meter o 1.8t porque não fazia a festa por menos de 900 a 1000€.
    Ainda estou ha espera de alguns orçamentos mas penso que não encontro mais barato vamos ver.

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    Lista de material que o carro vai levar:
    Jogo de juntas incluído já a junta de cabeça
    Junta de Carter
    Pernos (parafusos)
    Retentor distribuição e retentor caixa
    Valvolina
    Kit embraiagem
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    O preço de isto tudo é de 293,03€ com IVA e a mão de obra é também ha volta de 200€ por isso acho que compensa manter este motor e não meter o 1.8t porque não fazia a festa por menos de 900 a 1000€.
    Ainda estou ha espera de alguns orçamentos mas penso que não encontro mais barato vamos ver.

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    Lista de material que o carro vai levar:
    Jogo de juntas incluído já a junta de cabeça
    Junta de Carter
    Pernos (parafusos)
    Retentor distribuição e retentor caixa
    Valvolina
    Kit embraiagem
    Óleo
    G12
    O preço de isto tudo é de 293,03€ com IVA e a mão de obra é também ha volta de 200€ por isso acho que compensa manter este motor e não meter o 1.8t porque não fazia a festa por menos de 900 a 1000€.
    Ainda estou ha espera de alguns orçamentos mas penso que não encontro mais barato vamos ver.
     
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  12. joao januario

    joao januario

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    Boas Malta trago boas noticias pelo menos mais animadoras então a minha b5 já não vai levar algumas peças já só vai levar um Carter, junta do carter junta coletor de admissão, junta da tampa das válvulas tubo de respirou do motor e tubo da agua metalico estes dois tubos estavam rotos e o tubo de respirou do motor como estava roto e fica perto da junta de cabeça do motor pensava se inicialmente que a cabeça tinha de levar junta mas agora que se descobriu de onde vinha o óleo viu se que não era preciso entretanto também se fez uma revisão ha embraiagem e caixa de velocidades viu se também que esta tudo bem e não precisa de nada, agora gostava de saber se alguém já comprou estas peças na audi e por quanto?
    Bons kms
     
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  13. racegy

    racegy

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    Isso são só boas noticias, afinal o que a Avant precisa é de uma bela manutenção, os tubos por norma, alguns deles só mesmo na origem, alguns encontras na concorrência.
    Aproveita e tira o partnumber dos teus tubos ou então vê no etka, depois podes comparar preço na origem ou no autopeças.
     
  14. joao januario

    joao januario

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    Tubos só ha na audi o de metal ha fora da concorrencia mas o preço tem pouca diferença neste brincadeira já la vao 360€ e as juntas comprei fora da marca porque se não ficavam la 500€.
     
  15. racegy

    racegy

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    O pior é que os tubos na marca, são mesmo caros, podes sempre tentar usados em bom estado ou no ebay.
     

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