Bom dia.Bom dia,
estou a pensar comprar uma A4 Avant 2.0 TDI 136cv de 2014. Não encontro muita informação sobre a carrinha ao nível de fiabilidade e claro, aspetos a ter em conta. Quem tem uma ou já teve o que acha? Pontos positivos ou negativos e cuidados a ter ao nivel de mecânica.
Um abrço,
IM
Isso é porque essa caixa é muito mais curta, depois tens um desconforto na AE danado por andares a alta rotaçao. Aos 140km\h ja esta quase nas 3 mil rotaçoes, enquanto que na b8 nem passa dos 2300.Eh pá, tem 320nm de binário e uma velocidade máxima de 208km/h segundo dados oficiais.. Mas depois pesa quase 1700kg.
Na minha opinião a caixa está mal escalonada. Por exemplo, no meu golf v 1.9tdi de 105cv metia a 6ª velocidade aos 60/70km/h, na a4 já só o faço perto dos 90/100km/h. No entanto, vais em AE a 120km/h às 1000 e poucas rpm se for preciso.
Toma atenção aos extras porque, por norma, são muito pobres.
Isso é o que me acontece atualmente na Variant. Mas não me parece um grande incomodo. É o que estou habituado, desde que não passe para uma sensação pior, não vejo problema.Isso é porque essa caixa é muito mais curta, depois tens um desconforto na AE danado por andares a alta rotaçao. Aos 140km\h ja esta quase nas 3 mil rotaçoes, enquanto que na b8 nem passa dos 2300.
Lá está, para AE é bom mas para o dia a dia fora destas vias podia ser mais eficaz. Pessoalmente prefiro relações de caixa mais curtas.Isso é porque essa caixa é muito mais curta, depois tens um desconforto na AE danado por andares a alta rotaçao. Aos 140km\h ja esta quase nas 3 mil rotaçoes, enquanto que na b8 nem passa dos 2300.
O que queres dizer com os extras serem pobres? O equipamento?Eh pá, tem 320nm de binário e uma velocidade máxima de 208km/h segundo dados oficiais.. Mas depois pesa quase 1700kg.
Na minha opinião a caixa está mal escalonada. Por exemplo, no meu golf v 1.9tdi de 105cv metia a 6ª velocidade aos 60/70km/h, na a4 já só o faço perto dos 90/100km/h. No entanto, vais em AE a 120km/h às 1000 e poucas rpm se for preciso.
Toma atenção aos extras porque, por norma, são muito pobres.