Audi A4 Avant 136CV B8 - Opinião

Bom dia,

estou a pensar comprar uma A4 Avant 2.0 TDI 136cv de 2014. Não encontro muita informação sobre a carrinha ao nível de fiabilidade e claro, aspetos a ter em conta. Quem tem uma ou já teve o que acha? Pontos positivos ou negativos e cuidados a ter ao nivel de mecânica.

Um abrço,

IM

Bom dia,

estou a pensar comprar uma A4 Avant 2.0 TDI 136cv de 2014. Não encontro muita informação sobre a carrinha ao nível de fiabilidade e claro, aspetos a ter em conta. Quem tem uma ou já teve o que acha? Pontos positivos ou negativos e cuidados a ter ao nivel de mecânica.

Um abrço,

IM

Bom dia.

A tópicos aos molhos que falam sobre os prós e contras dos 2.0 TDI, é só pesquisar no fórum.

E aproposito não é 136 cv, é 143 cv e pelo que vi a partir de um certo ano atualizarão a bomba de óleo, que é ou era um problema crônico desses motores.

Obrigado, já me apresentei. O anúncio diz 136cv daí ter a minha confusão. Também li essa questão da bomba de óleo, perto dos 120 000 km. A partir daí fica resolvido?

um abraço,

IM

Existem 136cv sim senhora, eu tenho um de 2012.

Já tenho o meu desde 2016, comprei com 47k km, agora já esta com 225k km. De mecanica, talvez os termostatos costumam ir a vida, ja troquei duas vezes no meu. De resto foi só manutençao normal. Se nunca andaste em carros de 200cv, 136 vao chegar-te. Esses motores sao bastante lineares, por isso nao se sente dinamica nenhuma apesar de o carro ter uma dinamica aceitavel.

Tenho uma com 316000km, faz 4000km por mês e continua a rolar sem grandes stresses.
Como dito em cima os termostatos / válvulas "termostaticas" costumam dar problemas. Casquilhos e sinoblocos às vezes também. Outras dão confusão na caixa de direção.
Acima de tudo até são fiáveis, basta fazer as manutenções devidamente e estar atento aos sintomas dos problemas mais conhecidos.
É um bocado pesada o que faz com que seja mais pastelona do que as versões mais potentes..

Obrigado pelas respostas. Eu venho de uma Golf Variant 1.6 de 115cv, por isso devo notar alguma diferenças.

Quando dizem pastelona, não excecivamente, certo? A minha variant não é a mais ativa/dinamica, mas não a considero pastelona.

É bom estar atento a esses termostatos. A que estou a namorar está nos 110 mil Km. Alguma coisa a ter atenção por volta desta altura?

IM

Eh pá, tem 320nm de binário e uma velocidade máxima de 208km/h segundo dados oficiais.. Mas depois pesa quase 1700kg.
Na minha opinião a caixa está mal escalonada. Por exemplo, no meu golf v 1.9tdi de 105cv metia a 6ª velocidade aos 60/70km/h, na a4 já só o faço perto dos 90/100km/h. No entanto, vais em AE a 120km/h às 1000 e poucas rpm se for preciso.
Toma atenção aos extras porque, por norma, são muito pobres.

Back