Audi A4 Avant 136CV B8 - Opinião

Bom dia,

estou a pensar comprar uma A4 Avant 2.0 TDI 136cv de 2014. Não encontro muita informação sobre a carrinha ao nível de fiabilidade e claro, aspetos a ter em conta. Quem tem uma ou já teve o que acha? Pontos positivos ou negativos e cuidados a ter ao nivel de mecânica.

Um abrço,

IM

Bom dia,

estou a pensar comprar uma A4 Avant 2.0 TDI 136cv de 2014. Não encontro muita informação sobre a carrinha ao nível de fiabilidade e claro, aspetos a ter em conta. Quem tem uma ou já teve o que acha? Pontos positivos ou negativos e cuidados a ter ao nivel de mecânica.

Um abrço,

IM

Bom dia.

A tópicos aos molhos que falam sobre os prós e contras dos 2.0 TDI, é só pesquisar no fórum.

E aproposito não é 136 cv, é 143 cv e pelo que vi a partir de um certo ano atualizarão a bomba de óleo, que é ou era um problema crônico desses motores.

Obrigado, já me apresentei. O anúncio diz 136cv daí ter a minha confusão. Também li essa questão da bomba de óleo, perto dos 120 000 km. A partir daí fica resolvido?

um abraço,

IM

Existem 136cv sim senhora, eu tenho um de 2012.

Já tenho o meu desde 2016, comprei com 47k km, agora já esta com 225k km. De mecanica, talvez os termostatos costumam ir a vida, ja troquei duas vezes no meu. De resto foi só manutençao normal. Se nunca andaste em carros de 200cv, 136 vao chegar-te. Esses motores sao bastante lineares, por isso nao se sente dinamica nenhuma apesar de o carro ter uma dinamica aceitavel.

Tenho uma com 316000km, faz 4000km por mês e continua a rolar sem grandes stresses.
Como dito em cima os termostatos / válvulas "termostaticas" costumam dar problemas. Casquilhos e sinoblocos às vezes também. Outras dão confusão na caixa de direção.
Acima de tudo até são fiáveis, basta fazer as manutenções devidamente e estar atento aos sintomas dos problemas mais conhecidos.
É um bocado pesada o que faz com que seja mais pastelona do que as versões mais potentes..

Back