[A4 B6] Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Vendido

Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

pode ter a borracha do embolo lixada.. no corsa tenho uma bomba presa assim.

tenta ver se ha kits de reparação para isso..

Se houver é coisa fácil de se fazer? Por fácil... É possível eu fazer isso em casa, com as mãos? Ou é preciso ferramenta específica?




_____

É possível que seja a borracha, com as notas que referi? Além do óleo estar velho e tal, o facto de exercer muita força no pedal a bomba recuar bem mas, se travar ao de leve, já não recuar?
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

sim é facil e nao precisas de ferramenta.. só uma boa dose de paciencia.. fala com o eric que ele ja fez varias vezes.. só n fez ao meu ainda que ainda n consegui aranjar kit para as pinças do calibra turbo.

esse sintoma tem logica mas nao sei se te consigo explicar.. estou a entende-lo na minha cabeça mas n consigo explica-lo. lol
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

sim é facil e nao precisas de ferramenta.. só uma boa dose de paciencia.. fala com o eric que ele ja fez varias vezes.. só n fez ao meu ainda que ainda n consegui aranjar kit para as pinças do calibra turbo.

esse sintoma tem logica mas nao sei se te consigo explicar.. estou a entende-lo na minha cabeça mas n consigo explica-lo. lol


Bom, podes tentar. Eu vou procurando as borrachas... Até lá já deves conseguir :D
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

imagina que ai nessa zona onde o embolo está a trabalhar é a zona de maior atrito.. como o embolo mal mexeu.. ficou ali preso nuns microscopicos degraus que deve haver (que causa esse tal atrito).. Agora imagina que vais subir um passeio que fica numa rua a descer.. se encostares as rodas ao passeio, mesmo a rua sendo a descer e o carro esteja naturalmente a fazer força contra o passeio.. essa força não é suficiente para vencer e subir o passeio.. mas se andares um metro para tras e deixares o carro ir para baixo novamente.. essa força é suficiente para ele vencer o passeio e subir..

acho que o que se passa é mais ou menos isto.. como o embolo pouco mexeu.. ele recolheu pouco tambem.. com uma velocidade nao suficiente para vencer o atrito.. mas se travares mais a fundo.. a ponto do embolo mexer um pouco mais.. talvez no retorno venha com a velocidade suficiente para recolher um pouco mais. não originando assim essa fricção que estava a originar.

é como te digo.. secalhar estas feito parvo a olhar para o que estou a dizer.. mas n consigo explicar de outro forma.. lol Falta-me capacidade de argumentação.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

Nada como acordar de manhã e... Ter um pneu em baixo (um dos velhinhos Eagle F1 Symetric).

Lá vou eu trocar o pneu... Mas o saca tampas das porcas das rodas... Not found. Alicate para as puxar... Não tenho.

Que felicidade.............. Que gaita.



Bom, vim trabalhar de Golf IV TDI 90 e logo lá terei de ir tratar dos pneus.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

Nada como acordar de manhã e... Ter um pneu em baixo (um dos velhinhos Eagle F1 Symetric).

Lá vou eu trocar o pneu... Mas o saca tampas das porcas das rodas... Not found. Alicate para as puxar... Não tenho.

Que felicidade.............. Que gaita.



Bom, vim trabalhar de Golf IV TDI 90 e logo lá terei de ir tratar dos pneus.


Problema resolvido.

2 Continental PremiumContact para trás, montados e equilibrados...
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

ultimamente não tens tido sorte nenhuma com pneus amigo.
abraço

Nenhuma mesmo :'(

Mas pronto, agora estão 4 pneus novos montados no carro. Espero que não me dê mais chatices a este nível, pelo menos nos próximos 20 mil quilómetros...



Amanhã ou depois (deve ser depois, 4ª feira) vou também trocar os tubos dos travões. Penso que o da roda da frente esquerda está entupido. :mad:

Levará tubos novos e óleo dos travões novo (o óleo já precisa que este tem quase 3 anos).
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

então mas porque motivo nao meteste os 4 iguais?

Porque, por alguma razão que me transcende, a pneuvita achou por bem aumentar em 50 euros o preço de cada michelin... :S





Bom, tubos dos travões trocados e... Acho que está na mesma. :S Estou a ver que terei mesmo de trocar as borrachas da pinça/bomba da roda dianteira esquerda. :(
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

possa a serio? :/

se avançares com a troca, visto o preço do kit.. eu optva por trocar os 2 da frente amigo.

um abraço ;) e boa sorte
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

como ficou esta situação dos travoes João?

esta tudo bem?

um abraço!

Not really :(

Ja se desmontaram as 4 bombas, levou tudo novo, já se trocaram os tubos dos travões (os flexiveis), óleo todo novo... E continua igual.

Próximo passo, dentro de dias, será trocar a bomba central dos travões. Reparei há uns dias que a roda de trás direita está igualmente muito ligeiramente travada. Reparei porque a jante daquele lado estava bem mais escura (suja de ferodo) que a do lado esquerdo traseiro. levantei o carro... E a roda move à mão. Mas com muito mais esforço que a do outro lado...

Resumindo, a roda da frente esquerda e a roda de trás direita estão (geralmente) travadas. As outras rodam como o volante de um fiat punto com o city ligado. :p

A bomba central será original da Audi ou, pelo menos, mesmo TRW (o sistema de travagem é TRW).


Espero resolver isto... Além de o carro andar menos e sempre em esforço, gasta demasiado gasóleo (1 litro e tal a mais aos 100km) e como tenho de puxar mais para andar, faz uma beirita de fumo, quando a subir em ritmo apressado.

Quando as rodas não estão travadas (por vezes anda bem) gasta muito menos gasóleo e fumo é pouco ou nenhum.
 
Back
Top