[A4 B6] Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Vendido

Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Not really :(

Ja se desmontaram as 4 bombas, levou tudo novo, já se trocaram os tubos dos travões (os flexiveis), óleo todo novo... E continua igual.

Próximo passo, dentro de dias, será trocar a bomba central dos travões. Reparei há uns dias que a roda de trás direita está igualmente muito ligeiramente travada. Reparei porque a jante daquele lado estava bem mais escura (suja de ferodo) que a do lado esquerdo traseiro. levantei o carro... E a roda move à mão. Mas com muito mais esforço que a do outro lado...

Resumindo, a roda da frente esquerda e a roda de trás direita estão (geralmente) travadas. As outras rodam como o volante de um fiat punto com o city ligado. :p

A bomba central será original da Audi ou, pelo menos, mesmo TRW (o sistema de travagem é TRW).


Espero resolver isto... Além de o carro andar menos e sempre em esforço, gasta demasiado gasóleo (1 litro e tal a mais aos 100km) e como tenho de puxar mais para andar, faz uma beirita de fumo, quando a subir em ritmo apressado.

Quando as rodas não estão travadas (por vezes anda bem) gasta muito menos gasóleo e fumo é pouco ou nenhum.

boas , uma pergunta quando andas poucos,(10 / 20 km) os discos aquecem muito ?
e a com chuva fica preso com o travão de mão ?
é que pode estar a precisar de ser feita uma limpeza geral nelas . ou então algo relacionado com algum sensor que as pode estar informação errada mas passa vag e que deve acusar mas eu ia mais para a 1ª hipótese .

abraço e boa sorte :)
 
Last edited:
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

boas , uma pergunta quando andas poucos,(10 / 20 km) os discos aquecem muito ?
e a com chuva fica preso com o travão de mão ?
é que pode estar a precisar de ser feita uma limpeza geral nelas . ou então algo relacionado com algum sensor que as pode estar informação errada mas passa vag e que deve acusar mas eu ia mais para a 1ª hipótese .

abraço e boa sorte :)

Olá dias

Os discos aquecem. Os das rodas que referi, principalmente o da frente esquerda. Esse aquece mesmo bastante.

Com ou sem chuva o travão de mão não fica preso. As pinças foram todas abertas e limpas... E montadas novamente. Todas elas se mexem bem à mão.

Em relação a erros, o vag com não detecta nada. Já tirei os fusíveis dos travões, abs, e esp e fica tudo na mesma, aparte da árvore de natal que se cria no quadrante :p


Quando os travões prendem, a única forma que tenho de os desprender é travar a fundo. Por exemplo... Estou numa rua a descer, mas quase a direito. O carro não descai. Mas, se travar a fundo com o pé e o largar, começa a andar. Depois só volta a prender se usar o travão de pé novamente ao de leve. Se forçar o ESP a activar, numa aceleração brusca, nenhum travão prende.


Abraço e obrigado :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

acho isso estranho mas , pode ser algum sensor que esta a bloquear a roda ou seja a informação errada e depois prender um pouco .

o meu andava a fazer isso , começou nas rodas da frente e passou para as detrás .
- limpeza nas da frente com tubos novos ,
-limpeza nas detrás , com óleo novo .
mas pelo meio queimou sensor do ESP que bloqueava as 4 rodas ,
pede para desligar esse sensor e vez se melhora antes de gastares + € .

abraço vizinho :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

isso ja estava assim antes da troca dos pneus?

Não. Mas eu tinha as pastilhas no ferro. Os pneus e as pastilhas foram trocados na mesma altura. Acredito que o problema já lá estivesse, até porque o sensor das pastilhas que accionou foi o da roda que está travada (as pastilhas da roda da frente esquerda estavam mesmo gastas... As da direita estavam ainda com uns 5mm). Como as pastilhas novas são... novas, acaba por estar a tocar no disco quando não devia.

acho isso estranho mas , pode ser algum sensor que esta a bloquear a roda ou seja a informação errada e depois prender um pouco .

o meu andava a fazer isso , começou nas rodas da frente e passou para as detrás .
- limpeza nas da frente com tubos novos ,
-limpeza nas detrás , com óleo novo .
mas pelo meio queimou sensor do ESP que bloqueava as 4 rodas ,
pede para desligar esse sensor e vez se melhora antes de gastares + € .

abraço vizinho :)

Eu não queria desligar o sensor mesmo pelo trabalho que dá estar a tirar os plásticos. Mas tirei todos os fusíveis referentes aos travões. O resultado é (tem de ser) o mesmo. O ESP, sem os fusíveis, não dava nada. Nem a luz acendia. Só dava erro de travões no CB, luz do ABS acesa e do travão de mão a piscar... Além dos pi pi pi sonoros. EPS, nem luz, nem nada de nada. Para andar com o carro em pavimento liso molhado (nos parques do supermercado, do Forum Sintra) era uma aventura... A mais de 5 à hora mandava-me virar a mim :p (exagero!!!)

Vi agora que és de Sintra. Temos de combinar um café!
 
Last edited:
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

opa! convidem-me que eu e a IC19 temos um contrato de fidelização xD

Para mim.. e voltando á conversa de CSI.. o problema está nas bombas de travão..

pensa comigo.. o teu carro tem poucos kms.. bem conservado e sempre de garagem.. mas ja tem uns aninhos..
Possivelmente, nesta ultima fase do carro no anterior dono o carro andou muito pouco.. e as pastilhas ja estavam gastas.. imaginando que o veio onde as pinças/bombas andam estavam a descoberto, podem ter ganho humidade e possivelmente algum tipo de corrosão. Actualmente.. essa zona do veio está preenchido, porque tens pastilhas novas o que faz a pinça percorer o veio que estava antes a descoberto.. e no sitio do funcionamento dele teres la os tais altinhos que te falei anteriormente.. altinhos resultantes da corrosao.. e talvez seja essa prisão que te está a evitar o recolher total qd largas o travao.

Foste tu que desmontaste e oleaste as pinças? estava tudo lisinho?
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

opa! convidem-me que eu e a IC19 temos um contrato de fidelização xD

Para mim.. e voltando á conversa de CSI.. o problema está nas bombas de travão..

pensa comigo.. o teu carro tem poucos kms.. bem conservado e sempre de garagem.. mas ja tem uns aninhos..
Possivelmente, nesta ultima fase do carro no anterior dono o carro andou muito pouco.. e as pastilhas ja estavam gastas.. imaginando que o veio onde as pinças/bombas andam estavam a descoberto, podem ter ganho humidade e possivelmente algum tipo de corrosão. Actualmente.. essa zona do veio está preenchido, porque tens pastilhas novas o que faz a pinça percorer o veio que estava antes a descoberto.. e no sitio do funcionamento dele teres la os tais altinhos que te falei anteriormente.. altinhos resultantes da corrosao.. e talvez seja essa prisão que te está a evitar o recolher total qd largas o travao.

Foste tu que desmontaste e oleaste as pinças? estava tudo lisinho?

Fui eu, o pai da minha namorada e um amigo dele. O amigo dele é mecânico. Referiu que é raro encontrar bombas em tão bom estado. E eu... Bom, estavam (e devem continuar a estar) lisinhas e brilhantes como estavam há uns dias. Mesmo assim levou massa xpto não sei do quê (de lítio?) e nos carris também. Todas as pinças, sem pressão de óleo, mexem bem à mão, em todo o seu percurso, assim como os pistões.

Eu percebo a tua ideia mas, das bombas, não me parece mesmo que seja. Estão demasiado "novas" para isso.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

dizes que levou massa mas por massa quando trabalha la dentro óleo ? nao so mecanico mas como disse algo não funciona ou seja como meteste pastilhas novas elas não estarem a aliviar na totalidade , mas tb pode ser outra coisa mais complicada .

quanto ao cofe quando quiseres e só combinar por pm abraço :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

não man.. onde ele meteu a massa nao trabalha oleo, que foi nos carris.

Pois joão.. só se for realmente a bomba central.. foi coincidência então.. acontecer justamente qd trocaste de pneus.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Boa noite pessoal!

Bom, já cá não há novidades desde o ano passado mas isto não tem parado.

Primeiro, os travões... Bom, fizeram o chamado auto healing. Não sei o que aconteceu mas simplesmente ficou bom... Não me queixo. Possivelmente as pastilhas gastaram o suficiente para a bomba recolher o suficiente... Para já está bom.


Depois... Há uns dias mandei vir isto:

dension-icelink3.jpg


Deixei o cabo USB pendurado (encaixado) no porta cenas por baixo do climatronic.

A funcionar...

67ba.jpg


wzsf.jpg


wbpx.jpg


Funciona impecavelmente. E diz-me os nomes das músicas no computador de bordo. Para mim é um espetáculo. E tem uma qualidade de som muito muito boa.




Por fim... ontem estava a vir para casa quando.... piiiiiiiii!

bi1q.jpg



Lá tive de meter 400mL (0.4 litros) disto:

Galp-formula-longlife-III-5W-30-Portugal_447858887_6.jpg


:roll:




Lá se apagou o aviso e pronto... Desde a revisão já vão 18mil km. Foi a primeira vez que pediu desde a revisão... Agora deve aguentar até à próxima.


Abraço
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Pode ser que seja desta que eu ligo meu gateway 300 também. O meu tem a cablagem desfeita e preciso de outro para ver o pinout!!! :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Pode ser que seja desta que eu ligo meu gateway 300 também. O meu tem a cablagem desfeita e preciso de outro para ver o pinout!!! :)

Este também é um Gateway 300. Vê lá se ligas isso porque é como se o rádio tivesse mesmo uma entrada USB, sem o entrave dos xcarlinks (6 pastas, 99 musicas por pasta, falta de id3tag,...).

Em relação à pinagem... Eh pá, se quiseres vir até lisboa um dia pode ver-se isso.

Abraço
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Eu já tive Um desses ligado no meu Peugeot 206, depois quando o vendi consegui trocar por um igual, mas para audi. Só que vinha com a cablagem toda desfeita, e ainda não tinha arranjado ninguém com um igual para ver o pinout.
Eu trabalho em Oeiras, porvisso a parte de ir a Lisboa é fácil! Por mim até era já este sábado. Lol, que estou a sair de serviço às 9 da manhã! :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Eu já tive Um desses ligado no meu Peugeot 206, depois quando o vendi consegui trocar por um igual, mas para audi. Só que vinha com a cablagem toda desfeita, e ainda não tinha arranjado ninguém com um igual para ver o pinout.
Eu trabalho em Oeiras, porvisso a parte de ir a Lisboa é fácil! Por mim até era já este sábado. Lol, que estou a sair de serviço às 9 da manhã! :)


Ah bom! Pensava que vivias em Leiria, daí ter falado em Lisboa. Eu também trabalho em Oeiras. E vivo em Sintra... É só combinar então :)
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - News @ p10

mas como é que liga ao radio..?
não é no mesmo sitio da ficha da caixa de cds..?
 
Back
Top