Audi A4 1.9 Tdi 130cv

migsan76 disse:
Depende de vários factores: tipo de condução, pneus, tipo de percurso, etc...

A minha maior percentagem a nível de percursos é cidade, e aí a média está nos 7l/100. Mas já deu para ver que em viagens longas e com uma condução moderada, se faz na boa média na casa dos 6L/100... Agora médias de 5 como o anterior user referiu custa-me um pouco a acreditar... já agora gostaria de saber qual é a largura de pneus que ele tem na carrinha dele...

Já agora as minhas médias é com R16/55/205. ;)

tenho dito :p
 
Na minha Avant nunca consegui fazer menos do que 6.2 l/100 em estrada.

Como já foi aqui dito, o tipo de condução tem muita importância pois o meu filho já fez menos de 6l com esta carrinha numa condução defensiva.
salvaro
 
...

é assim,eu falo por mim,tenho a minha carrinha desde finais de janeiro,é uma a4 de 03,tem pneus 235/45/17 e tens q ver se o CB esta be calibrado com as jantes/pneus e é obvio que ela "bebe" muito mais quando esta fria.
ainda nao consegui fazer nenhuma media exacta,mas pelo que vi em viagem bebe 5l +- ,em viagem entre os 140/230 bebeu 7.9 +- e em cidade bebe 7l +-,como disse nunca fiz medias precisas,sao apenas valores que reparo de vez em quando...
 
migsan76 disse:
Depende de vários factores: tipo de condução, pneus, tipo de percurso, etc...

A minha maior percentagem a nível de percursos é cidade, e aí a média está nos 7l/100. Mas já deu para ver que em viagens longas e com uma condução moderada, se faz na boa média na casa dos 6L/100... Agora médias de 5 como o anterior user referiu custa-me um pouco a acreditar... já agora gostaria de saber qual é a largura de pneus que ele tem na carrinha dele...

Já agora as minhas médias é com R16/55/205. ;)

Pneus - 235/45 ZR17 - Nokian Z

Mas como n gosto de duvidas, fica aqui a prova... 8)

Cb1.jpg

cb2.jpg


Foi com o telemovel, mas acho que dá para ver..., e com quase 500kms feitos e ainda com quase 3/4 de deposito. :)

Como ????

CRUISE CONTROL e respeitar os limites de velocidade.

Abraço
 
Tinoni,

Não é desconfiar... mas acho extremamente difícil fazser essa média, pelo menos nos percusos que tenho de fazer diariamente... Já agora v~e as fotos que colocaste, posi não batem certo com o teste que escreveste...Aparece a da média km/h e a de litros/100

Tinoni disse:
Foi com o telemovel, mas acho que dá para ver..., e com quase 500kms feitos e ainda com quase 3/4 de deposito. :
Se fosse verdade fazias pelo menos 1500km com um depósito... :roll:
 
Essas médias acho que só em auto-estrada e cruise control ligado a 120km/h...

Em cidade acho impossivel :roll: :roll:
 
rmatos disse:
Essas médias acho que só em auto-estrada e cruise control ligado a 120km/h...

Em cidade acho impossivel :roll: :roll:

X 2

Eu queria os ver aqui. Na minha cidadezinha a fazer essas médias....

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
lucianorato disse:
rmatos disse:
Essas médias acho que só em auto-estrada e cruise control ligado a 120km/h...

Em cidade acho impossivel :roll: :roll:

X 2

Eu queria os ver aqui. Na minha cidadezinha a fazer essas médias....

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

nem me fales nisso... lol.. :lol: :lol:

mas no domingo de manha na Sortelha consegui ver uma coisa k nunca tinha visto no meu CB... menos de 5L/100 :roll: :roll: :roll:
 
migsan76 disse:
Tinoni,

Não é desconfiar... mas acho extremamente difícil fazser essa média, pelo menos nos percusos que tenho de fazer diariamente... Já agora v~e as fotos que colocaste, posi não batem certo com o teste que escreveste...Aparece a da média km/h e a de litros/100

Tinoni disse:
Foi com o telemovel, mas acho que dá para ver..., e com quase 500kms feitos e ainda com quase 3/4 de deposito. :
Se fosse verdade fazias pelo menos 1500km com um depósito... :roll:
Companheiro....

Tens de me explicar o que não bate certo...

as imagens que "postei", mostram a velocidade media do trajecto (desde que atestei) e o consumo medio aos 100.

Como tinha dito, o consumo misto ( Cidade, AE, normal ) anda entre 5.0 e 5.3.

Não faço 1500kms, pk nunca deixo chegar aquilo á reserva, mas na casa dos 1000, 1100 kms faço garantido ( antes de aparecer o bonequinho "apaneleirado" ). Não sei quantos kms faço com a reserva.

Abraço 8)
 
Epa a B6 do meu pai fez 9L Porto Covilha... e ai uns 6.5 covilha porto.
Media geral da viagem 7.3(axo eu...anda pai uma foto disso)

Em rodagem a B6 fez medias de 5.4...2 depositos seguidos :wink:
O normal nas maos do meu pai sao 7.4 ...mta AE um pouco mais depressa que 120 :lol:

Cumps
 
E ja agora .... Tinoni prepara uns bons € pa revisao do turbo... a esta hora ja deves ter e geometria colada :twisted:
 
Back
Top