(AUDI A3 Série 1 Phase 2, 1.9 TDi 130cv Ambition) Carro não desenvolve

Tópico em 'Motor' iniciado por JC92, 17 Abr 2017.

  1. JC92

    JC92 New Member

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    Bom dia a todos :)

    Últimamente ando com um problema no meu carro. Este não desenvolve. Parece que não tem potência.
    Na auto-estrada, por exemplo, vou em 5ª, acelerador a fundo e o carro não passa dos 120 km/h. Parece que lhe falta "poder de explosão".

    Em 2ª, até parece que vai bem, mas quando meto a 3ª, o carro perde potência.

    Alguma pista do que poderá ser? :(

    Obrigado desde já.
     
  2. koolboy

    koolboy Well-Known Member

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    Liga ao vagcom a ver que erros dá na centralina :)
     
  3. JFS

    JFS Member

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    À primeira vista parece ser a MAF nas couves....
     
  4. JC92

    JC92 New Member

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    Interessante falares nisso (se é que te posso tratar por tu, caso contrário, peço desculpa). A MAF é isto, certo?

    [​IMG]

    É que o meu carro tem essa peça partida. Segundo sei, aquilo tem tipo uma "patilha" que faz com que a peça não se "desprenda". Mas essa peça do meu carro tem a tal dita "patilha" partida. O meu pai meteu uma braçadeira dessas pretas, e acho que aquilo já não ficou solto.

    Acham que mesmo com a braçadeira, aquilo pode não estar em condições e eventualmente provocar este problema?

    *Agora, não sei se o encaixe está partido na peça (MAF) ou na peça do carro (a que faz a conexão à MAF). Não sei se me fiz entender.

    Já agora, o encaixe que falo que está partido, é onde está o circulo vermelho.

    [​IMG]
     
    Last edited: 19 Abr 2017
  5. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

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    Liga o vagcom. Pode ser maf, n75, tubo de vacuo roto, emfim, N cenas.
     
  6. JC92

    JC92 New Member

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    Boa tarde.

    Hoje lá fui passar o carro ao computador (vagcom). O homem disse-me que o problema vem daqui:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Que o problema é de uma dessas 3 peças, mas que tem quase quase a certeza que é esta:

    [​IMG]

    A que tem as setas em vermelho nas duas primeiras imagens.
    Alguém me sabe dizer se é essa a famosa N75? Ele estava a dizer-me para comprar logo as 3 peças, mas sendo assim, preferia comprar primeiro essa, e depois se o problema continuasse, comprava as outras duas.

    E já agora, não querendo incomodar muito, alguém sabe dizer-me qual o nome das 3 peças?

    Um muito obrigado desde já pessoal. :)
     
  7. Sergio Fininho

    Sergio Fininho Well-Known Member

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    Boas .. tens uma igual ai no carro " dessas 3 à uma igual a essa n75" troca a .. antes de gastares o guito... Eu comprei uma tenho lá mas estou com ideias de a ir aplicar," quando mudar a distribuição" o meu problema estava num tubo quase de certeza, que a primeira coisa que fiz foi trocar os tubos todos , depois ia trocar a n75 mas o carro ficou bom....Como já tinha mandado vir ficou por cá

    Na sharan que tive cá era apenas um tubo dobrado...Ver na foto ...

    [​IMG]


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    Last edited: 24 Abr 2017
  8. JC92

    JC92 New Member

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    Boas Sergio. Obrigado pela resposta. Já agora, a tal peça N75 é esta?

    [​IMG]
     
  9. Sergio Fininho

    Sergio Fininho Well-Known Member

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    Sim mas vê a referência da tua na foto vês lá o início 1j0906.....
    Por baixo tens a referência da pearburg

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  10. JC92

    JC92 New Member

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    Boas. Já vi a referência e encomendei a peça ontem. Já agora, Sérgio, essa peça é muito difícil de mudar?

    [​IMG]
     
  11. JC92

    JC92 New Member

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    Boa noite caros audistas!

    Hoje chegou a peça (a do post acima), já a mudei, mas infelizmente o meu carro ainda continua igual. Logo o problema não é daquela peça. Estava para encomendar a outra, mas antes de gastar mais 50€ noutra peça, estava a pensar:

    [​IMG]

    Será que a peça que eu substituí e que pelos vistos está boa, posso trocar pela peça que está na imagem acima (a do circulo)? Só mesmo para ver se o problema é daquela peça.

    Pelo que vi, a única diferença entre uma e outra é:

    [​IMG]

    Esta, que é a peça que está dentro do circulo na imagem, tem 3 entradas para o mesmo lado.

    [​IMG]

    Esta, que é a peça que substituí hoje, tem duas entradas num lado e outra entrada do outro. Mas de resto são iguais.
    Quando me refiro a "entradas" é as coisas onde se metem os tubos.

    O meu pai diz que o problema deve ser a válvula EGR que custa 150€. Mesmo que o problema seja esse, se puder experimentar a outra peça, para ver se o problema vem dali, excuso gastar 200€ (aquela peça + válvula EGR).

    Agradecido desde já, desejo uma boa noite a todos os users deste fantástico fórum :)
     
  12. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

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    Liga o vagcom e coloca aqui o relatorio.Tens mesmo a certeza que nao ha tubos rotos?

    - - - - - - - - - -

    Depois, como te disseram, tens duas peças no carro. Troca uma com outra e ve se ja anda.
     
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  13. JC92

    JC92 New Member

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    Já vi e revi os tubos, e parece-me tudo em condições. Levei o carro a um homem para ligar ao vagcom, e ele disse que o problema vinha de uma daquelas peças. Lembro-me de ler qualquer coisa " falta de pressão" e ".... EGR". Sei que foi estupidez minha não ter tirado uma foto por exemplo.

    Vi pessoas aqui no fórum a dizer que ligam os seus carros ao vagcom. É muito caro esse programa? Não percebo nada disso ahahah

    Amanhã vou montar a peça antiga no lugar da outra, a ver.
     
  14. Sergio Fininho

    Sergio Fininho Well-Known Member

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    De onde és ?

    Se estás desconfiado da egr , desliga lhe o tubo do vaco e mete um parafuso na ponta , vai testar o carro..mas sem apagares os erros não sei se te safas...


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  15. JC92

    JC92 New Member

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    Estou longe Sérgio :green: Em França.

    A propósito disso, ele quando ligou o carro ao vagcom, também apagou uns erros, esqueci-me de dizer. Depois de apagar os erros, apareceu duas coisas. A tal "falta de pressão..." e "...EGR".

    Já pensei meter o carro num mecânico, mas com o que os franceses cobram nas oficinas, até tenho medo :green:
    É por isso que vou tentando resolver o problema "sozinho", que como quem diz, com a vossa ajuda :)
     
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