(AUDI A3 Série 1 Phase 2, 1.9 TDi 130cv Ambition) Carro não desenvolve

Tópico em 'Motor' iniciado por JC92, 17 Abr 2017.

1. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Bom dia a todos :)

Últimamente ando com um problema no meu carro. Este não desenvolve. Parece que não tem potência.
    Na auto-estrada, por exemplo, vou em 5ª, acelerador a fundo e o carro não passa dos 120 km/h. Parece que lhe falta "poder de explosão".

Em 2ª, até parece que vai bem, mas quando meto a 3ª, o carro perde potência.

Alguma pista do que poderá ser? :(

Obrigado desde já.

2. koolboy

koolboy Well-Known Member

18 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    1 860
    Liga ao vagcom a ver que erros dá na centralina :)

3. JFS

JFS Member

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    24
    À primeira vista parece ser a MAF nas couves....

4. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Interessante falares nisso (se é que te posso tratar por tu, caso contrário, peço desculpa). A MAF é isto, certo?

É que o meu carro tem essa peça partida. Segundo sei, aquilo tem tipo uma "patilha" que faz com que a peça não se "desprenda". Mas essa peça do meu carro tem a tal dita "patilha" partida. O meu pai meteu uma braçadeira dessas pretas, e acho que aquilo já não ficou solto.

Acham que mesmo com a braçadeira, aquilo pode não estar em condições e eventualmente provocar este problema?

*Agora, não sei se o encaixe está partido na peça (MAF) ou na peça do carro (a que faz a conexão à MAF). Não sei se me fiz entender.

Já agora, o encaixe que falo que está partido, é onde está o circulo vermelho.

Last edited: 19 Abr 2017
  5. madlima29

madlima29 Well-Known Member

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 084
    Liga o vagcom. Pode ser maf, n75, tubo de vacuo roto, emfim, N cenas.

6. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa tarde.

Hoje lá fui passar o carro ao computador (vagcom). O homem disse-me que o problema vem daqui:

Que o problema é de uma dessas 3 peças, mas que tem quase quase a certeza que é esta:

A que tem as setas em vermelho nas duas primeiras imagens.
    Alguém me sabe dizer se é essa a famosa N75? Ele estava a dizer-me para comprar logo as 3 peças, mas sendo assim, preferia comprar primeiro essa, e depois se o problema continuasse, comprava as outras duas.

E já agora, não querendo incomodar muito, alguém sabe dizer-me qual o nome das 3 peças?

Um muito obrigado desde já pessoal. :)

7. Sergio Fininho

Sergio Fininho Well-Known Member

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    308
    Boas .. tens uma igual ai no carro " dessas 3 à uma igual a essa n75" troca a .. antes de gastares o guito... Eu comprei uma tenho lá mas estou com ideias de a ir aplicar," quando mudar a distribuição" o meu problema estava num tubo quase de certeza, que a primeira coisa que fiz foi trocar os tubos todos , depois ia trocar a n75 mas o carro ficou bom....Como já tinha mandado vir ficou por cá

Na sharan que tive cá era apenas um tubo dobrado...Ver na foto ...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Last edited: 24 Abr 2017
  8. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas Sergio. Obrigado pela resposta. Já agora, a tal peça N75 é esta?

9. Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    308
    Sim mas vê a referência da tua na foto vês lá o início 1j0906.....
    Por baixo tens a referência da pearburg

10. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas. Já vi a referência e encomendei a peça ontem. Já agora, Sérgio, essa peça é muito difícil de mudar?

11. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa noite caros audistas!

Hoje chegou a peça (a do post acima), já a mudei, mas infelizmente o meu carro ainda continua igual. Logo o problema não é daquela peça. Estava para encomendar a outra, mas antes de gastar mais 50€ noutra peça, estava a pensar:

Será que a peça que eu substituí e que pelos vistos está boa, posso trocar pela peça que está na imagem acima (a do circulo)? Só mesmo para ver se o problema é daquela peça.

Pelo que vi, a única diferença entre uma e outra é:

Esta, que é a peça que está dentro do circulo na imagem, tem 3 entradas para o mesmo lado.

Esta, que é a peça que substituí hoje, tem duas entradas num lado e outra entrada do outro. Mas de resto são iguais.
    Quando me refiro a "entradas" é as coisas onde se metem os tubos.

O meu pai diz que o problema deve ser a válvula EGR que custa 150€. Mesmo que o problema seja esse, se puder experimentar a outra peça, para ver se o problema vem dali, excuso gastar 200€ (aquela peça + válvula EGR).

Agradecido desde já, desejo uma boa noite a todos os users deste fantástico fórum :)

12. madlima29

madlima29 Well-Known Member

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 084
    Liga o vagcom e coloca aqui o relatorio.Tens mesmo a certeza que nao ha tubos rotos?

- - - - - - - - - -

Depois, como te disseram, tens duas peças no carro. Troca uma com outra e ve se ja anda.

1 pessoa gostou disto.
  13. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Já vi e revi os tubos, e parece-me tudo em condições. Levei o carro a um homem para ligar ao vagcom, e ele disse que o problema vinha de uma daquelas peças. Lembro-me de ler qualquer coisa " falta de pressão" e ".... EGR". Sei que foi estupidez minha não ter tirado uma foto por exemplo.

Vi pessoas aqui no fórum a dizer que ligam os seus carros ao vagcom. É muito caro esse programa? Não percebo nada disso ahahah

Amanhã vou montar a peça antiga no lugar da outra, a ver.

14. Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    308
    De onde és ?

Se estás desconfiado da egr , desliga lhe o tubo do vaco e mete um parafuso na ponta , vai testar o carro..mas sem apagares os erros não sei se te safas...

15. JC92

JC92 New Member

9 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Estou longe Sérgio :green: Em França.

A propósito disso, ele quando ligou o carro ao vagcom, também apagou uns erros, esqueci-me de dizer. Depois de apagar os erros, apareceu duas coisas. A tal "falta de pressão..." e "...EGR".

Já pensei meter o carro num mecânico, mas com o que os franceses cobram nas oficinas, até tenho medo :green:
    É por isso que vou tentando resolver o problema "sozinho", que como quem diz, com a vossa ajuda :)

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página