[A3 8V] Audi A3 Sedan 2.0tdi 150cv Sport

Olá a todos.
Sou desde sexta-feira passada proprietário de um A3 Sedan. Adquiri o carro numa feira de viaturas Audi, tendo o carro matrícula de final de Maio e apenas 18kms. Consegui um desconto na casa dos 9.000€ face a novo e tem 4 anos de garantia. Antes, tinha um Leon 1.9tdi 130cv, com 224.000kms e que nunca me deu problemas... nem sei se fiz bem ou não, mas isso só o tempo dirá e acima de tudo, está feito! :)
Até agora, com cerca de 300 kms estou a adorar o carro.
A minha maior preocupação prende-se com o filtro de partículas e possíveis problemas com ele relacionados.
Gostaria de saber o vosso feedback do carro/motor e sugestões! :)
Abraço a todos.
rs_332.jpg

rs_333.jpg
 
Amigo... Se o carro apenas conta com 300 km não tens que te preocupar com o filtro. Ainda tens muito por andar e mesmo assim não é com certeza que virás a ter problemas.
Parabéns pelo carro e muitos e bons km's. Quando saiu detestei o sedan e agora nem me importava de ter um - já vi muitos e bem fixes!

Cumpts.,
Ricardo
 
Boas.
Obrigado pelo feedback e comentários. :)

O interior é do Sport. E tem os seguintes extras:
Jantes de liga leve 8Jx18 com design Avus e pneus 225/40 R18
Pacote MMI Navegação
Pacote exterior S line
Pacote Techno = GPS+Xenon+Sensor de luz e chuva.
Volante desportivo multifunções em couro
Pacote alto brilho
Sensores de estacionamento atrás
Cruise control

Ainda ando em fase de testes... explorar o MMI, os modos de condução, definir a posição de condução... ontem descobri o assistente de arranque em subida (por momentos pensei que era algum problema com os travões)... é um mundo novo! :)
Abraço.
 
Boas.
Obrigado pelos comentários! :)
A minha ideia era para finais do próximo ano comprar um Sportback... mas apareceu este negócio, não gostei dos Sportback que havia na feira (ou eram o 1.6, ou tinham menos equipamento, ou não gostava da cor...) e acabei por ir para este, e conforme está até gosto bastante. Há quem considere o sedan um carro menos "jovem" mas com o kit exterior S Line e as jantes não acho.
Abraço a todos!
 
Gosto mt deste modelo..alias dos 8V é o modelo que me convence mais. Faltam aqui fotos do interior XD

Boa sorte com a maquina
 
O meu carro favorito neste momento.
Só peca por ter um tablier algo pobre e demasiado simplista para o meu gosto.
Mas não deixa de ser um interior muito apelativo.
Curiosamente, o A3 continua com uma solidez superior de construção de plásticos interiores, melhores que os A4,5,7 adiante. Só não tem alumínios e estética tão luxuosa como os modelos superiores.

- - - - - - - - - -

Quanto a esse motor, não te vais incomodar muito, pois tem dado provas de fiabilidade.
O filtro de partículas, não chateia, e como tudo evolui, se um dia começar a entupir, já muitas oficinas os limpam eficazmente.
 
Olá a todos!
Obrigado pelos comentários! :)
Para já estou muito contente com o carro... só ainda não esqueci o Leon pois realmente foi uma grande máquina e nunca deu chatices a qualquer nivel, nunca mexi em caixa, embraiagem, injetores, motor, turbo... nada, gastava menos de meio litro de óleo em 15.000kms... mas um dia temos de evoluir e o A3 é outro mundo e muito mais carro!
Para já, no primeiro tanque de combustivel fez uma média de 6,7l/100kms mas penso que fará menos, pois não atestei muito bem da primeira vez e começo agora a encontrar o modo de funcionamento do carro com o qual mais me adapto (dynamic).
Senti umas duas ou 3 vezes, quando paro o carro um cheiro a queimado/calor e um som que parece uma ventoinha a funcionar... a temperatura anda sempre normal, sera algo relacionado com a regeneração?
Obrigado!
 
Sim, isso está relacionado com a regeneração, são todos os "sintomas" da mesma, assim como uma provável aceleração quando estás ao relanti. Quarta mudança a 80km/h durante 15 minutos e a regeneração está terminada.
 
Back
Top