Audi A3 SB 1.4 TFSi S-Tronic (125cv) (5p)

Tópico em 'Geral' iniciado por Pedro Anjos, 13 Out 2019.

1. Pedro Anjos

Pedro Anjos

13 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa noite companheiros,
    estou a pensar adquirir uma viatura Audi A3 SB 1.4 TFSi S-Tronic (125cv) (5p), e gostaria de obter mais informações sobre esta viatura de 2010 com 100.000km.
    Agradeço todas as informações dos companheiros, consumos, caixa de velocidades etc...

Pedro Anjos

Last edited: 14 Out 2019
  2. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 409
    Boas é carrinho para dar algumas dores de cabeca. A nivel de turbo, consumo oleo e cx .se for auto.

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Pedro Anjos gostou disto.
  3. Pedro Anjos

Pedro Anjos

13 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Muito obrigado pela sua resposta,

4. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    279
    Consumo de óleo e turbo ? Dá problemas então tenho tido muita sorte A minha Cx. manual aí não posso falar da automática

5. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 409
    La porque o seu nao consome nao quer dizer que nao de problemas .. De uma vista de olhos pelo youtube e se precisar meto.lhe aqui umas fotos de uns 2 que tive na oficina

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

6. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    279
    O Pedro Anjos fez uma pergunta sobre o carro ,e eu respondi a minha experiência nada mais Agora o Fininho leia é com atenção o que eu mencionei ,Eu fiz a pergunta, porque estranhei,e até disse que então, tenho tido muita sorte.em momento algum disse que era mentira ou verdade,teve 2 na oficina, é a sua experiência respeito,mas pelo seu raciocínio eu até podia pensar que é da sua condução, porque não?O carro tem 125cv é um 1400 cc e há quem goste de andar sempre de prego a fundo e depois estoiram Isto foi-me dito por um Eng.º da Santogal , Eu falei pela experiência que tenho tido com o MEU AUDI entendeu, Vem falar do youtube meu caro eu já vi tanta contradição no YouTube de diversas marcas.Responde como se você fosse a voz da razão Vou dizer mal do meu porque teve 2 na oficina ,e está no Youtube que recomenda ver a dizer mal? Eu respeitei o seu comentário e você respeita o dos outros Tive um Golf impecável e tive um Audi A3 8L que me deu
    alguns problemas e então vou dizer a quem comentar , não sr. eu tive um que me deu problemas vá ao youtube Tenha dó se quiser até lhe meto aqui todas as facturas da revisão que fiz Até ao presente 5 *****

Last edited: 21 Out 2019
    Shralin, madlima29 e Pedro Anjos gostam disto.
  7. Pedro Anjos

Pedro Anjos

13 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas tardes,
    Realmente há problemas que têm origem no fabrico e há outras que é por mau uso, e no universo de vendas deste automóvel, que uma pequena quantidades de avarias em certos carros até nem é muito.
    Agradeço as vossas opiniões
    Muito obrigado
    Pedro Anjos

Alvaro Batista gostou disto.
  8. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 250
    A caixa DSG/S-Tronic nada tem a ver com o motor, se for cuidada (muda de óleo e filtro a cada 60 mil) aguenta bem

Sei que os 1.4TSI que vinham nos golf V davam raia, se não me engano nos Polo GTI também (o turbo cedia, outras vezes era a corrente), agora a partir de quando é que esses problemas desapareceram, não sei dizer.

9. joarif

joarif

18 Nov 2013
    Gostos Recebidos:
    7
    O meu pai tem um carro igual de 2009.
    O único problema que se pode dizer que é crónico é o tensor da corrente distribuição.
    Esse problema leva a que a corrente comece a roçar quando se liga o carro a frio.
    O do meu pai trocou kit de corrente aos 50k km e agora aos 120k km já está a demonstrar novamente sintomas que o tensor já não está famoso.

Mudanças de óleo e filtro a cada 20k km, não bebe óleo e turbo está como novo.

De resto não tem dado mais problemas de maior. Tem que se estar atento à corrente.

Abraço

10. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    279
    Que estranho É normal o barulho a frio do motor, mas depois fica normal, sinceramente é a primeira vez que estou a saber disso.

Enviado do meu EML-L29 através do Tapatalk

11. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    279
    joarif corrente a roçar ? ? É o tensor Para sua informação As correntes deste Audis são metálicas, assim como em outras marcas Mercedes e BMW, e como tal não são substituíveis,para o caso de modelos serem de cinta tipo lona /borracha reforçada, esses sim e a substituíção varia pode ser aos 240.000 Klm ou 10 anos e noutros casos 120.000Klm ou 2 anos
    A correia destes Audis só em casos muitos pontuais e só devem ser substituídas se o matraquilhar se mantiver durante algum tempo,por norma em 60 segundos 120 segundos o barulho desaparece,dependendo da temperatura climatérica,é normal Para não me tornar longo no comentário,depois posso explicar a razão deste barulho normal que acontece.

Last edited: 28 Out 2019
  12. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 250
    A corrente pode ser substituida, e se ja está a bater a frio, muda isso quanto antes, que qualquer dia chapeu.
    Muda se como se muda uma correia de distribuição, um bocado mais complicado, mas nada de especial!
    A do meu Corsa ja foi trocada uma vez, que tambem é o problema crónico deles

13. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    279
    Meu Deus tanto desconhecimento, Opel corsa o que tem a ver. Nem é um problema crónico,essas têm que ser mudadas conforme mencionei no comentário anterior,o pessoal é que não muda porque esses problemas não avisam e nem dão sinais,por isso é que eles dizem que de x emx tempo devem ser substituídas,quem não faz está sujeito.

Enviado do meu EML-L29 através do Tapatalk

14. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 250
    Não entendi a utilidade dessa resposta.
    Apenas te alertei que esse problema pode ser resolvido.
    Seja num Corsa, seja num Audi, seja em que carro for, se o motor for de corrente, o funcionamento dela é o mesmo, a substituição da mesma é sempre possivel.
    Mas caso não acredites, fica aqui um pequeno video de 20 min onde alguem troca uma corrente de um 1.4TSI (ou TFSI como quiserem)

15. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    279
    Se o motor for de corrente então ? Não são?Alertar o quê ???? Claro que a substituição é sempre possível e então? Tu sabes qual é o comportamento de uma e de outra ? Sabes que sinais apresentam ? Se leres o meu comentário anterior logo perceberás que há diferenças numa e noutra,numa de tela por exemplo Audi A3 8L o OPEL CORSA quando ligas a ignição não ouves barulhos as de tela não fazem barulho o que ouves muitas vezes é o tensor ,mas numa metálica ouves é normal,mas o barulho desaparece.Eu tive um Audi A3 8L e aos 50.000 Klm a marca aconselhou a mudar porque já tinha 4 anos e assim fiz, aos 90.000 Klm foi substituída outra vez porque o carro desde a última mudança a correia já tinha 6 anos e quando a tiraram já se via que estava ligeiramente ressequida com um tipo de fissuras,e nunca ouvi nenhuns barulhos,nas metálicas isso não acontece,e se te fores informar a um representante da marca,pergunta se há um tempo para substituir uma corrente metálica e eles logo te informam.a não ser que vás a essas oficinas de marteleiros que querem é extorquir €€€€€€€e dizem logo que é melhor

Partilhar esta página