[A3 8P] Audi A3 8P 2.0 TDI @ Vendido

Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Para retirar o climatronic da consola é necessário retirar também o rádio, correto?

O problema é que eu não tenho as "pinças" para o fazer :|
Abre a gaveta porta-cartões e COM MUITO JEITO tenta puxar a moldura à volta, se a conseguires soltar evitas de tirar o radio.. Já consegui tirar algumas assim mas por vezes estão muito presas e não saem...como disse o jimy, o ideal é soltar o radio e puxa-lo um pouco para a frente...isto para double din, se tiveres single din tens mesmo de soltar o radio...
No caso de double din convém também aliviares um pouco os triangulos/pegas, pelo menos os parafusos de cima (chave 5 umbrako) para dares alguma folga para o climatronic saltar fora..
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Sim, para sacar o AC, precisas das chaves de extração do rádio.

Cerca de 8€ na Audi. Existe por ai bem mais baratas, mas não funçionam tão bem quanto as OEM.

Abre a gaveta porta-cartões e COM MUITO JEITO tenta puxar a moldura à volta, se a conseguires soltar evitas de tirar o radio.. Já consegui tirar algumas assim mas por vezes estão muito presas e não saem...como disse o jimy, o ideal é soltar o radio e puxa-lo um pouco para a frente...isto para double din, se tiveres single din tens mesmo de soltar o radio...
No caso de double din convém também aliviares um pouco os triangulos/pegas, pelo menos os parafusos de cima (chave 5 umbrako) para dares alguma folga para o climatronic saltar fora..

Obrigado aos 2 pela ajuda!

Vou mesmo à Audi comprar as chaves de extração do rádio. No entanto só vou fazer esse trabalhinho na 5ª feira porque o carro vai hoje para o mecânico por causa do problema do turbo.

Assim que tiver novidades (de ambos os problemas) aviso!

Eu acho que isso é um problema de juntas :p

Eu dou-te as juntas...

Andavas desaparecido :)
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Problema do turbo resolvido!

Descarborização do mesmo e limpeza da EGR.

Quanto ao AC, vou tentar resolver amanhã da forma como o plainas explicou.
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI

Aqui vão umas fotografias tiradas ontem com o telemóvel apenas para atualizar!

Quando tiver melhor tempo, tiro de dia!

2cp9gnm.jpg


2a6w3dy.jpg


jsbn83.jpg


6ypi0x.jpg


A próxima modificação será os farolins restyle!
 
Last edited:
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - New pic's page @ 18

Enquanto os farolins facelift não chegam, chegou a altura de trocar as lâmpadas dos faróis bi-xenon (espero que seja só as lâmpadas e não também os balastros).

Sabem qual é a referencia e marca das lâmpadas originais D1S vendidas na Audi para o A3 8P?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - New pic's page @ 18

Bela maquina... Muito bonito o teu carro!

Muito bonito ..

relativamente as lampadas aconcelho-te sempre originais para não massacrar a lente,meti estas mas em d2s,equipam(oem) os novos MB classe E .. e por ai fora 2x Osram D1S 5000K 66140 CBI Cool Blue Intense Xenon Headlight Bulbs NEW | eBay valem cada centavo .. (e estão a bom preço a 1 ano atrás dei quase 200paus pelas minhas)

;)

Obrigado pelos comentários. As lâmpadas D1S OEM não são de 4300k?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - New pic's page @ 18

Ora bem:

Já tenho lâmpadas e os balastros!!

Hoje tive de volta do carro para desmontar o parachoques. No entanto, não o consigo remover..

Comecei por retirar os 3 parafuros que estão por cima da grelha central, depois mais 3 parafuros que estão por baixo do parachoques, agarrados à blindagem. Depois tirei mais 4 parafuros nas extremidades inferiores do parachoques. De seguida, retirei 5 parafuros em cada uma das cavas das rodas e posteriormente 1 parafuro em cada lado, por baixo da otica (o acesso é feito pela cava da roda).

O que acontece, é que mesmo assim, o parachoques fica agarrado neste sitio, porque tem lá uns "dentes" para o segurar.

m0uw6.png


Como é que removo esta peça?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - New pic's page @ 18

Se isso é de lado ainda tens de tirar ai parafusos acho eu...
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - New pic's page @ 18

Ora bem,

Como apareceu uma grande oportunidade no ebay, comprei um parachoques com sensores de estacionamento.

Creio que seja de um S3. O part number é 8P3 807 385 A.

244v6ex.png


A minha dúvida é se este parachoques é compativel com o spoiler do S3 de 2006/2007.

Quem tiver o ETKA pode confirmar?

Obrigado
 
Back
Top