[A3 8P] Audi A3 8P 2.0 TDI @ Vendido

Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - S3 Front Bumper @ Page 16

E enquanto não há novas mod's que se avizinham, vem aí uma mudança forçada.

Vou ter de trocar os quatro amortecedores.

Como não estou virado para os Coils, definitivamente, estive a pesquisar e reparei que dizem muito bem dos Koni FDS.

O que acham?

Será que há melhores?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - S3 Front Bumper @ Page 16

Pois bem,

Ao que parece a montagem da suspensão vai ter de ser adiada porque hoje verifiquei que ao acelerar normalmente o carro em andamento, qualquer que seja a mudança de velocidade, assim que o turbo dispara às 1750 rpm, o carro começa a fumegar bastante pelo cano de escape, deitando um fumo de cor cinza.

O carro não tem quaisquer alterações eléctronicas ou de mecânica e possui 184.000 quilometros.

Nunca fiz qualquer revisão ao turbo à data. Será que está a dar as últimas? A verdade é que o carro dá sempre uma resposta eficaz quando é necessário, como se o turbo tivesse novo.

Já fiz um scan com o VAGCOM e não foi detetado qualquer erro.

O que será??
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

nivel de oleo tem descido?Agua?

A nivel da água, a mesma mantem-se sempre no máximo. Quanto ao oleo, não tenho reparado se tem descido, apenas acrescento quando dá sinal no CB que está no minimo porque estou a fazer a manutenção com oleo 5w30 (long-life). Da última vez que acrescentei, tinha o carro já feito 18.000km.

O oleo que está agora no motor tem apenas 5.000 quilometros feitos. Será que é por estar a usar oleo 5w30 quando deveria usar 5w40?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Eu uso óleo 5w30 e não me está a acontecer isso e o nível está bom. Não sendo entendido no assunto, acho que podes mandar descarbonizar o turbo e ver como fica. Mas espera mais um pouco a ver se alguém já teve o mesmo problema! O meu há um tempo atrás não respondia bem, era como se "abafasse" quando acelerava e fazia fumo, mas era escuro, porque tinha a EGR e colector de admissão todo sujo! Já alguma vez limpas-te a tua?
 
Last edited:
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Eu uso óleo 5w30 e não me está a acontecer isso e o nível está bom. Não sendo entendido no assunto, acho que podes mandar descarbonizar o turbo e ver como fica. Mas espera mais um pouco a ver se alguém já teve o mesmo problema! O meu há um tempo atrás não respondia bem, era como se "abafasse" quando acelerava e fazia fumo, mas era escuro, porque tinha a EGR e colector de admissão todo sujo! Já alguma vez limpas-te a tua?

Não... Se calhar vou começar por aí!
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Quanto limpei a minha o carro tinha cerca de 155mil km. Não sei se já tinha sido limpa na mão do antigo dono, mas a verdade é que estava toda suja! Quando tiveres oportunidade, abre o capo e vê se a válvula EGR por fora está suja com resíduos de óleo ;)
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Pois bem.. à uns dias o carro entrou em safe e registou o erro abaixo descrito:


1 Fault Found:
16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 3024 /min
Torque: 324.0 Nm
Speed: 105.0 km/h
Load: 72.9 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 11000000
Absolute Pres.: 2264.4 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar

Readiness: 0 0 0 0 0

Vai na 2.ª feira para o mecânico para descarborizar o turbo e limpar a EGR. Espero que o problema se resolva com tal intervenção!

Creio também que o problema do fumo cinza/preto que escrevi nuns post's acima possa ter a ver com o turbo.

Apareceu ainda outro erro:

1 Fault Found:
00796 - Fan for Interior Temp Sensor (V42)
011 - Open Circuit - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101011
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 172
Time Indication: 0

Freeze Frame:
Voltage: 14.20 V
Temperature: 42.5°C

Notei que o carro ultimamente, quando ligo o ar condicionado, o carro não faz frio. Será que terei de trocar algum sensor? Será esse o problema?
 
Last edited:
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Pois bem.. à uns dias o carro entrou em safe e registou o erro abaixo descrito:


1 Fault Found:
16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 3024 /min
Torque: 324.0 Nm
Speed: 105.0 km/h
Load: 72.9 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 11000000
Absolute Pres.: 2264.4 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar

Readiness: 0 0 0 0 0

Vai na 2.ª feira para o mecânico para descarborizar o turbo e limpar a EGR. Espero que o problema se resolva com tal intervenção!

Creio também que o problema do fumo cinza/preto que escrevi nuns post's acima possa ter a ver com o turbo.

Apareceu ainda outro erro:

1 Fault Found:
00796 - Fan for Interior Temp Sensor (V42)
011 - Open Circuit - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101011
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 172
Time Indication: 0

Freeze Frame:
Voltage: 14.20 V
Temperature: 42.5°C

Notei que o carro ultimamente, quando ligo o ar condicionado, o carro não faz frio. Será que terei de trocar algum sensor? Será esse o problema?

Boas,

tens a geometria do turbo a prender em altas.

O outro é um Motor ou Flap mas não te sei agora assim dizer o que é.
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

1 Fault Found:
00796 - Fan for Interior Temp Sensor (V42)
011 - Open Circuit - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101011
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 172
Time Indication: 0

Freeze Frame:
Voltage: 14.20 V
Temperature: 42.5°C

Este erro está relacionado com o "pequeno ventilador" dentro do painel de comando do climatronic..
Puxa o painel fora, tira a tampa de trás e vê se o ventilador está bem encaixado, podes aproveitar para dar uma limpeza neste e no sensor de temperatura que tem a meio...o ventilador tem tendência a "jogar" lixo para cima do sensor..
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Este erro está relacionado com o "pequeno ventilador" dentro do painel de comando do climatronic..
Puxa o painel fora, tira a tampa de trás e vê se o ventilador está bem encaixado, podes aproveitar para dar uma limpeza neste e no sensor de temperatura que tem a meio...o ventilador tem tendência a "jogar" lixo para cima do sensor..

Desde já obrigado pela ajuda.

Será essa a causa para o AC não dar ar frio? Digo isto porque o AC foi recarregado e continuou a não dar ar frio..

Boas,

tens a geometria do turbo a prender em altas.

O outro é um Motor ou Flap mas não te sei agora assim dizer o que é.

Espero que com a descarborização do turbo e limpeza da EGR o problema fique solucionado..
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Desde já obrigado pela ajuda.

Será essa a causa para o AC não dar ar frio? Digo isto porque o AC foi recarregado e continuou a não dar ar frio..

Se esse ventilador não "puxar" ar para o sensor, este não vai conseguir "ler" a temperatura actual (real) dentro do carro, fazendo com que o climatronic tenha um funcionamento incorrecto.. Deves começar por resolver esse problema para ver se é daí a causa de o carro não fazer frio, pode estar relacionado..ao mexer no ventilador não te esqueças de passar um cotonete no sensor de temperatura..
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Para retirar o climatronic da consola é necessário retirar também o rádio, correto?

O problema é que eu não tenho as "pinças" para o fazer :|
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Probemas? @ Page 17

Para retirar o climatronic da consola é necessário retirar também o rádio, correto?

O problema é que eu não tenho as "pinças" para o fazer :|

Sim, para sacar o AC, precisas das chaves de extração do rádio.

Cerca de 8€ na Audi. Existe por ai bem mais baratas, mas não funçionam tão bem quanto as OEM.
 
Back
Top