Audi a3 8l (pre) ar condicionado

Realizo esta MOD?


  • Total voters
    8
  • Poll closed .
parabéns pela a coragem esse e dos Mods mais difíceis de fazer no carro pior ate do que montar uma caixa de 6 velocidades ou montar um pd 2000 tdi parabéns o meu também não tem ac e para resolver para mim a versão AC manual já seria bom mas da tanto trabalho que ficou mesmo só pela sofagem pelo o trabalho e dinheiro mais vale vender e dar mais 1000€ e comprar um já com AC mas parabéns e boa sorte

Obrigado :)

Mas olha que ja ponderei umas 3xs em desistir desta MOD!
Mentalizei-me que tem que ser com tempo, tudo bem programado e bem estudado!

No que toca a material já tenho algum e o que me falta já o tenho em vista em alguns sitios :)
Ou seja o material não vai ser dificil!

A nivel de ligações electricas, pelo menos de metade já sei como são!
Arranjei um carro doador numa sucata mas que não está completo e está em muito mai estado tanto a nivel electrico como mecânico! Mas aos poucos isto vai lá!

Pelo menos ja sei desmontar o tablier todo, e estrutura envolvente, como também, já sei que tenho que desmontar parte da barra desencareceradora! Medooo :D

De seguida anexo fotos do material reunido para já!
 
Ora então já tenho o novo tablier, todo preto como queria e é do restyling!
Ja veio com os difusores iluminados e sensor de luz!
O meu era metade cinzento e não tinha sensores de luz!



Aqui temos várias peças!
Mas a importante é o sensor que fica dentro das tubagens de ar!




Aqui temos mais um sensor de luz, o sensor de temperatura e a relé das ventoinhas com AC
alguém me sabe dizer onde fica localizado este relé?
Ja li algures que é debaixo da bateria!
É neste relé que tenho que adicionar mais uma ventoinha e respectivas ligações!
Algo que ainda tenho que estudar e procurar um esquema!



Na proxima foto temos a sofagem AC completa!



Com a valvula de expansão e os respectivos parafusos etc!
Tenho também a caixa isoladora que envolve a válvula!





Tenho também já, todas as tubagens do AC, desde as que ligam na valvula de expansão, até aos radiadores etc!
Vou busca-las esta semana, com também, o radiador do AC e o radiador de agua!

Proximo sábado, vou buscar as ventoinhas, mais uns parafusos lol e outras pequenas peças!
Vou também trazer toda a parte electrica que ainda resta do carro da sucata!
E depois o que vou fazer é eliminar o que não pertence ao sistema AC!
Assim vou tentar realizar o meu esquema electrico!
 
Last edited:
mas qual sensor de luz..?


se falas do sensor da grelha do tablier, o teu não tem porque não tem climatronic..
 
mas qual sensor de luz..?


se falas do sensor da grelha do tablier, o teu não tem porque não tem climatronic..

XZONE, sim falo desse sensor de luz do tablier, que está na foto 1 2 e 3!
E sim claro que o meu não tem esse sensor :D o meu nem AC, nem climatronic, nem nada lol :D

A MOD a realizar é mesmo essa :) colocar AC, com climatronic e por isso necessito do sensor de luz do tablier!
Como já queria mudar o meu tablier, por neste momento a textura dele ser diferente das quartelas e metade ser cinzento, assim faço tudo de uma vez :D tablier pretinho com sensor de luz já no sitio!

ps: o sensor de luz se não fizer leitura, se avariar ou se não existir, o climatronic assume um valor por defeito de forma a continuar a funcionar normalmente!
 
Não é impossível de se fazer mas sem AC sem ser manual vai-te te dar ai um grande trabalho :)

Pois vai lol :D

Por isso é que vai aos poucos e com muito estudo em cima!

O que estudei para já lol foi as ligações do AC no climatronic, sofagem, fusíveis, quadrante, sensor de luz, sensor de temperatura exterior, ficha laranja do caixa de agua, e sensor de pressão do AC!
Ou seja se tudo correr bem, pelo menos internamente já tenho tudo estudado, talvez com algumas correcções devido ao ano e sistema!

A nivel de estudo falta-me saber as ligações ao compressor e às ventoinhas e relé das mesmas!

O carro doador que arranjei é a gasolina, pelos vistos dá para usar na mesmas, os fios podem é ter cores diferentes!
O sensor de pressão, o esquema que tenho tem 4 pinos, o que vou arranjar tem 3 pinos!

Alguém me sabe dizer se as ligações no climatronic são as seguintes:

Ficha vermelha;
Ficha amarela;
2 Fichas pretas;

No meu caso a cablagem apenas tinha uma ficha preta no climatronic!
Isso é normal?
Faz diferença?
 
Back
Top